Cartola FC também é coisa de Mulher !

>
O mundo do futebol sempre foi caracterizado como um espaço masculino. Porém, há algum tempo, estamos nos acostumando com a presença feminina no comando de programas esportivos, nas coberturas de campo e nos estádios torcendo pelos seus times. Durante a Copa do Mundo, o movimento do twitter #elascomentam mostrou o ímpeto e a criatividade feminina na torcida pela Seleção de Dunga. Belos avatares com os escudos dos times, discussões acirradas nos fóruns de redes sociais e grito na garganta na hora do gol. Essas são as mulheres do futebol. Charme, beleza e muito carisma para falar e viver o esporte mais adorado do mundo. E não poderia ser diferente quando o assunto é Cartola FC. O fantasy game do Brasileirão promovido pelo canal SporTV também caiu no gosto delas. A equipe do Blog Cartoleiros conversou com algumas dessas garotas cartoleiras pra saber o que elas pensam e fazem no jogo. Confira !!
.

.
Bianka (1) é a cartola do Bacalow FC e participa de seis ligas, entre elas a Manolinas FC e a Copa de Casais. Ela tem 18 anos e está de mudança para Pato Branco, Paraná. Torcedora do Corinthians, ela conheceu o jogo na comunidade do Orkut. Conta que começou em 2008 com um CPF emprestado, pois na época ainda não tinha o documento.
.
Bruna (2) comanda o time Brunecca e tem a sua própria liga, a Apê01. Ela tem 23 anos, é da cidade de Bauru, São Paulo, e torce pelo Palmeiras. Começou a participar no ano passado. Conheceu o Cartola por amigos da faculdade.
.
Adriana (3) comanda o Bazzinga EC e participa de várias ligas, entre elas a liga Manolinas FC. Torcedora do Vasco, tem 19 anos e mora em Vila Velha, Espírito Santo. Joga desde 2008 e conheceu o Cartola através de amigos da escola.
.
Paula (4) esta á frente do Kalimba FC e participa da liga de Brusque e da Almaty United, com amigos e conhecidos. Torcedora do Santos, ela tem 17 anos e mora em Brusque, Santa Catarina. Ela conheceu o jogo por amigos esse ano, e conta que, em jogos do Santos, um torcedor não para de ligar para o outro só para falar do Cartola.
.
Thaís (5) é dona do time Lavardaa. Não participa de nenhuma liga privada. É torcedora do Grêmio, tem 19 anos e mora em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Joga desde 2008 e sua diversão é disputar com os irmãos quem consegue fazer mais pontos. E ela nos conta que sempre ganha deles !!!
..
Carol (6) é a cartoleira do Cestorres FC. Participa de várias ligas entre elas a Cartoleiros do Orkut, da comunidade oficial do Orkut. Tem 16 anos, mora em São Paulo e torce pelo Palmeiras. No ano passado um vizinho a deixou usar sua conta no Cartola. Daí foi um pulo para criar sua própria conta e se tornar mais uma garota cartoleira.
.
Letícia (7) é a cartola à frente do Bellezia CAM, participante da liga 202 Cop, de sua turma no colégio. Ela tem 16 anos, mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e é Atleticana. Participa do Cartola FC desde 2008 e conheceu o jogo pelo canal SporTV.
.
Renata (8) comanda o ReaV e não tem ligas privadas. Tem 22 anos, mora no Rio de Janeiro e é vascaína. Começou a jogar em 2008 e conheceu o Cartola através da Globo.com.
.
.
Mariana (9) é a comandante do Sebastian FC e participa da liga Cartola Masters Fans. Ela tem 21 anos, mora em Niterói, Rio de Janeiro e é torcedora do Botafogo. É o seu segundo ano no Cartola. Conheceu o jogo por amigos. Apaixonada por futebol, ela conta que aplica seus “conhecimentos leigos” no jogo e se diverte.
.
Ana Carol (10) é dona do time John Deere FC e no momento não está em nenhuma liga. Mora em Limeira, São Paulo, tem 18 anos e torce pelo Palmeiras. Ela começou a jogar no segundo turno do ano passado através de amigos e do SporTV.
.
Jade (11) é a cartola do Nilindo FC, o time que participa das ligas Coe Mané e Manolinas FC. Ela é Flamengo, tem 14 anos e mora em Vitória da Conquista, Bahia. Joga desde o ano passado e conheceu o jogo pela comunidade oficial do Flamengo.
.
Luciana (12) é a cartola do Lenda Futebol Arte e não está em ligas privadas. Ela mora em Campinas, São Paulo e começou a jogar esse ano. Tem 23 anos, torce para o Corinthians e diz que joga por curtição.
.
Naty (13) comanda o CR Naty da Gama e participa de 3 ligas. Tem 18 anos, mora no Rio de Janeiro e torce pelo Vasco. Começou a jogar por incentivo de amigos e nos conta que o jogo virou um vício para ela. Ela comenta sobre Cartola no seu twitter @naty_vascaina, confiram !!
.
.
Thayla (14) é dona do Thaylândia FC e participa de três ligas, entre elas a do Urublog. Tem 22 anos, mora em Niterói, Rio de Janeiro e é flamenguista. Tem cadastro no jogo desde o ano passado mas pegou firme mesmo neste ano. Conheceu o Cartola pelo SporTV.
.
Caroline (15) joga com o Caaakiii FC em várias ligas, entre elas a Respirando Futebol. Tem 19 anos, mora em São Paulo e é tricolor com muito orgulho. Começou a jogar pra valer esse ano vendo a grande divulgação no twitter. Brinca que nunca consegue passar dos 50 pontos, mas torce fervorosamente pelos seus jogadores.
.
Renata e Juliana (16) são as irmãs comandantes do Chelpool, o time que está em várias ligas. Renata (direita) tem 23 e Juliana (esquerda) 19 anos. Elas são de Londrina, Paraná, e torcem para o Palmeiras. Jogam o Cartola desde o ano passado e conheceram o jogo através do SporTV.
.
.
Amanda (17) é dona do time Oluapoas FC e não tem ligas privadas. Torcedora do São Paulo, ela tem 17 anos e mora em Santos. Começou a jogar pouco antes da Copa do Mundo e conheceu o jogo através do Globoesporte.com.
.
Fernanda (18) está à frente do Orion que está em duas ligas. Ela é de Divinópolis, Minas Gerais, tem 23 anos e torce pelo Cruzeiro. Joga há 2 anos e conheceu o jogo através do seu namorado.
.
Cila (19) comanda o Ciilada FC. Participa de cinco ligas entre elas a liga A Cilada. Tem 19 anos, mora em Belo Horizonte, Minas Gerais e também torce pelo Cruzeiro. Joga Cartola há 2 anos mas não pegou gosto no começo. Depois virou vício e está sempre escalando o seu time.
.
.
Estas são as nossas garotas cartoleiras, representantes de milhares de mulheres que participam hoje do Cartola FC. Gostaríamos de agradecê-las pela atenção e carinho com nossa equipe durante as entrevistas. A liga do Blog Cartoleiros está aberta a todas as garotas cartoleiras que quiserem participar da nossa animada disputa. Lembrando às cartoleiras que o nosso blog está selecionando colaboradores para a formação de colunas e as mulheres também são bem vindas.
.
Aproveitando a oportunidade, e pegando carona no concurso Musas do Brasileirão, do Globoesporte.com, o Blog Cartoleiros irá promover o concurso Musas do Cartoleiros. Será mais um canal de interação e divertimento para os nossos membros e visitantes. Aguardem, durante a próxima semana faremos um tópico especial sobre o lançamento do concurso !!!
.
*As fotos utilizadas foram fornecidas pelas entrevistadas com autorização de utilização pelo Blog Cartoleiros. O uso indevido das imagens está sujeito às penas previstas na lei.
.
Data da postagem: 17/07/2010
.

.