Não basta ser cartoleiro, tem que ser louco!

>
Saudações, cartoleiros! Mais uma vez agradeço pelos comentários feitos na última coluna. A Loucos por Cartola chega à sua 3ª edição compartilhando com todos as loucuras que os cartoleiros contaram pra gente nestas últimas semanas. Realmente vamos precisar de camisas de força urgente, pois as insanidades estão ficando cada vez piores.
.
O depoimento do Deodato Yoshihiko Obuchi, que é são paulino e cartola do time Centro II, é um caso clássico de internação. Vejam só: "Moro em uma República de estudantes onde residem aqui comigo aproximadamente 20 jovens, entre homens e mulheres, sendo que a febre aqui de algum tempo para cá é o Cartola. Antigamente um não perdoava quando o time do outro perdia, às vezes o tempo fechava e até tinham algumas brigas, ninguém aqui gosta de perder!! Porém, ultimamente essa casa está ficando meio maluca!! É São Paulino torcendo para o próprio time tomar gol, Palmeirense torcendo para o Bruno César não errar o Penalti, Flamenguista torcendo para o Fluminense jogar bem e por aí vai. Outro dia acho que cheguei ao ápice da loucura, torci em um mesmo jogo para dois times difentes, ou seja, uma hora eu queria que o ataque do Cruzeiro marcasse gol porque eu tinha os atacantes daquele time, mas como meus rivais da liga tinham a zaga do mesmo time (Cruzeiro) eu queria que a zaga tomasse gol para que eles não faturassem os 5 pontinhos que a defesa ganha quando não toma gol. E aí comecei a torcer para o adversário (Corinthians) e quando o time do Cruzeiro subia para o ataque eu virava a casaca de novo, quem não sabia da competição do Cartola não entendia nada do que estava acontecendo. Chegaram até a perguntar: - Afinal de contas para que time você está torcendo?? Foi quando parei, respirei fundo e respondi: - Você conhece o Cartola??".
.
Meu caro amigo Deodato, se eu fosse você não passaria nem perto de um hospício, pois corre o risco de algum segurança querer botar você pra dentro achando que você fugiu de lá! Completamente louco!! E o pior é que a torcida não deu muito certo né, pois os atacantes do Cruzeiro não fizeram gol neste jogo e a zaga não levou gols. O curioso é que aconteceu algo semelhante comigo recentemente quando teve o jogo entre Inter e Vasco no Beira Rio. Eu tinha escalado o Leandro Damião, do Inter, e uns amigos escalaram o goleiro, os zagueiros e os laterais do colorado. Então eu também torcia pro Inter fazer gols, mas também levar. Mas também não tive sorte, pois o Inter não levou gol e o Edu foi o autor do único gol do jogo. Assim como no seu caso, foi uma dupla decepção! O importante é tomarmos cuidado, pois como você mesmo disse, "o Cartola mexe conosco de tal forma que podemos ter uma séria crise de identidade!!"
.
Já o cruzeirense Michael Alves, cartola do time Loko&Fúria, é mais um que organiza uma liga privada no Cartola pra dividir as loucuras com os amigos: "No mês passado eu e um grupo de amigos criamos um blog para nossa liga: a Tim, Come duas! (http://www.timcomeduas.blogspot.com/) Está pensando besteira né? Nada disso. Esse nome foi uma homenagem a um amigo Tim, que sempre que a gente joga Uno (não sei se vocês conhecem esse jogo...), ele comia duas cartas. O nome pegou. E ano passado criamos a liga Tim, Come duas! Nossa liga tem hoje 27 membros e 15 ativos. Não fizemos nada profissional, somente um espaço para compartilharmos nossa loucura pelo Cartola FC!" Só pelo nome da liga já dá pra reparar que o Michael e seus amigos são bem loucos né? E ele faz uma confissão que não deixa dúvidas: ele é Louco por Cartola! "Creio que muitos cartoleiros já fizeram coisas que ninguém imaginava. Não sou diferente. Muitas vezes já me peguei torcendo para o Atlético-MG. Esse ano (ainda bem), não precisei muito disso, pois o time atleticano vai mal das pernas (hahaha)." Sorte sua, Michael!
.
Ficamos por aqui, loucos amigos! Mais uma vez lembro que se você também tem as suas loucuras, conta pra gente. Envie um e-mail para cartoleiros@cartoleiros.com.br contando as suas insanidades quando o assunto é o Cartola FC. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, sua idade, o nome do seu time no Cartola e o seu time do coração. E manda uma foto também que é pra gente ver se você tem cara de louco mesmo!! Fiquem à vontade e sejam bem vindos à minha coluna. Afinal, somos todos LOUCOS POR CARTOLA. Até a próxima!!!
.
Publicado por CARTOLEIROS em 04/10/10
cartola fc, blog, dicas, scouts, barbadas, futebol, campeonato brasileiro
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club