Relembre os principais destaques do Cartola FC 2010

Nomes que brilharam em 2010, como Conca e Montillo, estarão presentes este ano.

Para aqueles que jogaram o Cartola FC 2010, muitos nomes de jogadores ainda permanecem na memória. Afinal, alguns deles foram tábua de salvação para muitos cartoleiros. Como não se lembrar por exemplo das campanhas brilhantes de Jonas, então no Grêmio, e de Conca no Fluminense. Muitos nomes que se destacaram na temporada passada estarão presentes no Cartola 2011 para a alegria da massa cartoleira. Vamos recordar então, quem foram os destaques individuais para cada posição no ano passado e dizer por onde andam e como estão se apresentando atualmente. As tabelas abaixo levam em conta os jogadores  e treinadores que estiveram presentes em pelo menos 15 jogos do Brasileirão 2010, ranqueados pela média de pontos. São eles:

GOLEIROS - Fernando Henrique, goleiro tricolor foi o jogador da posição com melhor média de pontos. Na temporada passada atuou em 17 partidas e acabou cedendo a vaga a Rafael por motivo de lesão. Atualmente defende a meta do Ceará, time que fez bela campanha no ano passado e que mostra ambição para a temporada. Victor, do Grêmio, goleiro da Seleção Brasileira, permanece no tricolor gaúcho e tem tudo para repetir a boa performance do ano passado. O mesmo para Jefferson do Botafogo que foi destaque nas duas últimas edições do Cartola. Douglas do Guarani foi o quarto melhor goleiro e se destacou principalmente pela grande quantidade de defesas difíceis, o que é costumeiro para bons goleiros que atuam em equipes menores. Atualmente, o ex-bugrino defende as cores do Náutico e está fora do Cartola 2011. Deola, goleiro palestrino, apresentou boa média de pontos e continua a defender o gol alvi-verde, mas ainda com a sombra do interminável Marcos.

ZAGUEIROS - Dedé do Vasco, um dos mitos do Cartola FC 2010, continua defendendo o time de São Januário e tem tudo para ser destaque novamente este ano.  Mestre em roubadas de bola e agora batendo faltas com precisão. Manoel do Atlético Paranaense foi o segundo melhor zagueiro, mas teve suas melhores atuações na primeira metade do Campeonato, diminuindo um pouco a sua média de pontos na etapa final. Continua este ano no Furacão. Antônio Carlos do Botafogo destacou-se principalmente pela sua presença ofensiva nos escanteios, marcando gols decisivos para o time carioca. Permanece no Botafogo e pode repetir a boa atuação do ano passado. Rodolpho, o zagueiro monstro do Atlético Paranaense agora é do São Paulo e vem fazendo boas atuações pela equipe tricolor. Com a companhia firme de Alex Silva tem tudo para ser um dos grandes zagueiros do ano novamente. Réver do Atlético Mineiro foi destaque no Cartola 2010, a exemplo do que tinha acontecido em 2009 quando defendia as cores do Grêmio. Destaque nas roubadas de bola e jogo aéreo. O Galo vem arrumado com Dorival Jr, e Réver deve brilhar.

LATERAIS - Mariano do Fluminense não vem repetindo as ótimas atuações que o consagraram como melhor lateral do Cartola 2010. O esquema de Muricy Santana de bolas cruzadas na área beneficiaram as atuações do lateral, craque nas assistências. Uma incógnita este ano. O flamenguista Léo Moura também foi destaque nos dois últimos anos de Cartola e deve manter a média este ano. Gabriel, do Grêmio, passou a ter boas atuações com a entrada do técnico Renato Gaúcho e tem potencial para repetir o feito este ano. Olho nele. Ernandes do Ceará se destacou defensivamente pelas roubadas de bola e foi beneficiado pela defesa firme do Ceará que permaneceu muitos jogos sem levar gol, o que proporcionou muitos pontos de saldo para o jogador. Diego Renan do Cruzeiro, outro que emplacou duas ótimas campanhas seguidas no Cartola FC, vem credenciado também pela ótima temporada da equipe celeste e tem tudo para ser um dos melhores do ano novamente.

MEIAS - O xodózinho da fiel e dos cartoleiros, Bruno César do Corinthians, o melhor meia do Cartola FC 2010 e revelação do Brasileirão, arrumou as malas e vai desfilar seu futebol no Benfica de Portugal. Conca,  craque do Fluminense foi eleito o melhor jogador do ano. Em 2011 não fez um grande campeonato carioca, mas deve ser nome certo entre os melhores do Cartola deste ano. Willians, o cão de guarda do Flamengo, aposta certa para garantir pontos em roubadas de bola, sempre aparece entre os mais escalados. Jogador muito regular que conseguiu diminuir o índice de cartões. Elias do Corinthians foi outro que deixou o Parque São Jorge para atuar no velho continente, mais precisamente no Atlético de Madrid da Espanha. Jogador que não teve boa média de pontos em 2009, mas que destacou-se no ano passado pela presença ofensiva com boas assistências e gols. Montillo, brilhante meia do Cruzeiro, um dos queridinhos dos cartoleiros, vem embalado por boas atuações e pelo grande momento do Cruzeiro. Deve figurar novamente entre os melhores do ano no Cartola FC.

 ATACANTES - Jonas do Grêmio foi o artilheiro do Brasileirão e melhor jogador do Cartola FC 2010 com uma incrível média de 9,03 pontos por partida. Neste ano o jogador atua pelo Valência da Espanha e deixará saudades. Neymar, o melhor jogador brasileiro da atualidade, permaneceu no Santos e tem tudo para ser o grande destaque do ano. Aposta sempre certa. Elias, que apareceu como uma grata surpresa no Atlético Goianiense, foi o terceiro melhor atacante de 2010. Esse ano também não aparece no jogo pois defenderá o Atlas do México. Eder Luis, o mineirinho de São Januário teve o auge de sua carreira na temporada passada e não vem atuando tão bem pelo Vasco, É esperar para ver. O interminável Magno Alves defendeu o Ceará na última temporada e foi destaque na reta final do Brasileirão. Continua alvi-negro, só que agora no Atlético Mineiro. Jogador que tem faro de gol e pode ser boa aposta novamente.


TÉCNICOS - Posição que leva pontos indiretamente no Cartola FC, afinal os técnicos recebem suas notas pela média das pontuações dos jogadores. Nesse caso podemos colocar o ranqueamento dos treinadores como um espelho da campanha de seus times no campeonato. Destaque para Renato Gaúcho do Grêmio que protagonizou a maior série invicta de 2010 e uma fenomenal recuperação rumo à vaga na Libertadores. Muricy Ramalho, hoje no Santos, colheu os frutos da boa campanha que levou o tricolor carioca ao título do Brasileirão, com grandes atuações de Conca, Fred, Washington, Mariano, Leandro Euzébio e cia.

É claro que muitos nomes brilharam no Cartola FC 2010, mas aqui apresentamos apenas os cinco melhores em cada posição, ranqueados pela média de pontos, e que tenham jogado pelo menos quinze jogos, ou seja, 40% do total. Muitos jogadores que foram destaques na última temporada têm tudo para repetir o feito e muitos também podem nos desapontar. Novos nomes sempre surgem e em breve estaremos com nossos preferidos do ano. É aguardar para ver. Você gostaria de lembrar algum grande nome que não entrou nessa estatística? Tem algum preferido para esse ano? Conta pra gente ...

Publicado por CARTOLEIROS em 28/04/2011 às 14:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club