Primeiras pontuações do Cartola mostram nomes que podem brilhar

.

Depois de tanta expectativa, finalmente começou o Campeonato Brasileiro. Foram 10 jogos que mostraram uma prévia do que vem por aí. Sem sombra de dúvida, um dos grandes destaques da rodada foi o time do Flamengo comandado por Ronaldinho Gaúcho, que até então vinha de atuações discretas na equipe rubro negra. O camisa 10 comandou a vitória flamenguista sobre os suplentes do Avaí, fez um gol, participou ativamente do gol marcado por Diego Maurício e teve grande atuação. Thiago Neves e Botinelli completaram a goleada. Ainda no sábado, Magno Alves, atacante do Atllético-MG, se credenciou ao posto de artilheiro do campeonato logo na rodada de estreia, anotando dois gols no jogo contra o Atlético-PR. Assim também fez Bernardo, do Vasco, no confronto contra o Ceará e também deve ser um dos postulantes ao título de goleador do certame. Na Vila Belmiro, com a presença de Pelé nas tribunas, os reservas do Santos deram trabalho ao Internacional. Gols de Keirison para o Santos e Zé Roberto para o Inter no empate em 1 x 1.

Ronaldinho comandou Flamengo. Magno Alves do Galo brilhou na rodada. ( Fotos - Sites Oficiais dos Clubes)

No domingo, com a complementação da rodada, Corinthians e São Paulo atropelaram os prognósticos e venceram fora de casa. O time do Grêmio que até então não havia perdido em estreias de Campeonato Brasileiro no estádio Olímpico, viu esse tabu ir por água abaixo com a derrota para o Corinthians. Liédson, sacramentou a vitória alvinegra com um belo gol em Porto Alegre. Olho nele para as próximas rodadas. Já o São Paulo não tomou conhecimento do atual campeão e ganhou do Fluminense no Rio. Destaque para o gol e a bela atuação de Lucas, recém convocado para a seleção de Mano Menezes. Uma excelente vitória do time de Carpegiani, automaticamente candidato ao título de campeão brasileiro. Quem surpreendeu na rodada foi o Figueirense, que venceu o poderoso e temido time do Cruzeiro em Florianópolis. Pode-se até questionar que foi uma vitória magra, por 1 a 0 e jogando em casa, mas segurar a equipe mineira não é  tarefa fácil. Em São Paulo, o Palmeiras fez o dever de casa e despachou o desfalcado Botafogo, enquanto no Paraná, o Coritiba perdeu na estreia para o esforçado time do Atlético-GO. Mesmo focado na Copa do Brasil, o time paranaense perde pontos importantes no ínicio da competição. Em Minas, o América-MG venceu de virada o  time do Bahia, no confronto dos times que voltavam da série B após longa espera. De quebra, acabou com o tabu de não vencer o time baiano e largou bem no campeonato.
Pra quem gosta de bom futebol foi uma rodada que mostrou que fortes emoções nos aguardam no restante da competição. As equipes ainda estão se reforçando, muitos jogadores ainda estão lesionados, enfim, jogos eletrizantes estão por vir. Adriano, Alex e Emerson no Corinthians, Luís Fabiano no São Paulo, Miralles no Grêmio, Martinuccio no Palmeiras e Zé Roberto no Santos são só alguns exemplos de quem ainda está pra chegar. Na rodada, os cartoleiros que escalaram em seus times nomes como Ronaldinho Gaúcho, Liédson, Kléber, Lucas, Magno Alves e Bernardo devem estar comemorando. Em contrapartida, entre as decepções da rodada cito Fábio Júnior, Wallyson, Montillo, Douglas e Rafinha.
De qualquer forma, para os que escalaram bem ou mal, o que resta é o desejo de que a rodada seguinte chegue o mais rápido possível para a brincadeira iniciar novamente. Não concorda?


............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club