Jogos da terceira rodada. Atlético-MG x São Paulo não entra na conta

.

No próximo final de semana, será realizada a terceira rodada do Brasileirão 2011. Grandes jogos que prometem acirrar ainda mais a disputa pelo topo da competição. Confira a análise:





Palmeiras x Atlético-PR
Em boa fase, o Palmeiras recebe o Atlético-PR no Canindé, no próximo sábado às 18h30m. A equipe comandada por Felipão faz a segunda partida em casa na competição e é favorita no confronto diante do time paranaense. Wellington Paulista, recuperado de lesão, deve ser a novidade da equipe para a ataque. Em Curitiba, a desconfiança tomou conta do trabalho do técnico Adilson Batista, que começa a balançar no cargo. O clube perdeu as duas partidas na competição e encara mais uma pedreira no sábado. Apesar do ambiente desfavorável, o técnico acredita em boa atuação e vitória em São Paulo. De qualquer forma, a equipe palmeirense deve confirmar o favoritismo e somar mais três pontos.

Fluminense x Cruzeiro 
Depois de uma uma vitória e uma derrota, o Fluminense tenta alcançar alguma regularidade no confronto contra o Cruzeiro, sábado às 18h30m no Engenhão. A boa notícia foi a evolução do meia Deco, que na última partida teve atuação destacada. Um alento para os tricolores é a chegada de Abel Braga nos próximos dias. À partir desta quarta, Leomir, auxiliar de Abel, já assume a equipe. Em Minas, o excelente time do Cruzeiro tenta espantar a má fase que ronda o clube. São dois jogos e apenas um ponto conquistado, que tem deixado a torcida apreensiva com a equipe. Os dois times ainda não convenceram nas rodadas iniciais e têm mais uma chance pra mostrar serviço. Um grande jogo que, por enquanto, não tem favorito.

Ceará x Botafogo
Animado pela excelente vitória na última rodada, o time do Ceará encara o Botafogo no estádio Presidente Vargas, às 18h30m do sábado. Com a eliminação na Copa do Brasil, a equipe aposta todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro, e tentará a primeira vitória em casa. No Rio, com o pouco tempo de trabalho de Caio Junior, ainda falta uma grande apresentação da equipe da estrela solitária. Para a terceira rodada, a equipe deverá ter o retorno de Herrera no ataque. O confronto será um bom teste para os dois times, que ainda estão devendo na competição. Com o apoio de sua torcida, o Ceará leva ligeira vantagem sobre a equipe carioca e é favorito para o duelo.

Figueirense x Atletico-GO
Orlando Scarpelli, sábado às 21h. Local  e horário do confronto entre catarinenses e goianos. O Figueirense mostrou certa solidez defensiva nas duas primeiras rodadas, tomando apenas um gol. Em contrapartida, o único gol anotado na conta da equipe de Florianópolis foi contra. O técnico Jorginho terá bastante trabalho durante a semana para tentar encontrar o equilíbrio da equipe. Do lado goiano da história, o Atlético-GO segue uma incógnita: venceu fora na estreia e tropeçou em casa na rodada seguinte. Diante da boa equipe do Figueirense, o técnico PC Gusmão deve adotar a cautela como esquema para tentar a segunda vitória longe de casa. Uma partida com leve favoritismo para o time catarinense, que deve se impor jogando em seus domínios.

Flamengo x Corinthians
A partir das 16h do domingo, o Engenhão abrigará as duas maiores torcidas do Brasil no grande jogo da rodada. Um grande clássico do futebol nacional será disputado no Rio. A expectativa é de um confronto de alto nível técnico, visto que as duas equipes possuem excelentes jogadores e estão bem posicionadas na tabela. O time do Flamengo, dono de duas boas atuações no certame, tem a chance de arrancar de vez na competição. Do lado do Corinthians, a equipe paulista pode se isolar na liderança e deixar o rival ainda mais distante do topo. A semana será de grandes expectativas nas duas equipes, imprensa e torcedores. Diante de tanta história, é impossível apontar um favorito para o duelo. O que é possível afirmar é que será um grande jogo de futebol. Lembrando que os dois clubes seguem se reforçando e têm tudo para melhorar ainda mais na competição.

Grêmio x Bahia
Em Porto Alegre, o Grêmio de Renato Gaúcho enfrenta o Bahia de Renê Simões às 16h do domingo. A equipe gaúcha, que não poderá contar com Victor, que estará na seleção, deve ter o retorno do lateral Gabriel, recuperado de lesão muscular. No Bahia, provavelmente o clube poderá contar com o mais novo contratado: Carlos Alberto. O jogador reencontrará a equipe que defendeu até pouco tempo atrás. Depois da boa atuação diante do Flamengo, a confiança é grande no time baiano, que vem empolgado para o Sul. Historicamente, o Grêmio é muito forte jogando no Olímpico, mas nada que impeça o time do Bahia de sonhar com os três pontos longe de casa.

Coritiba x Vasco
A grande coincidência da rodada: as duas equipes se enfrentam pela primeira partida da grande final da Copa do Brasil no meio de semana, e no sábado se encontram novamente para medir forças pelo Campeonato Brasileiro. Provavelmente, um confronto de reservas no jogo na terceira rodada do certame nacional. Vantagem para o Vasco, que em duas partidas com os reservas, venceu as duas. O Coritiba perdeu com os titulares na estreia, e na segunda rodada com os reservas. Sem sombra de dúvida, não será fácil para os dois clubes administrarem a situação em meio à uma grande final de Copa do Brasil. Considerando o confronto de reservas, o empate parece o resultado mais provável. A partida será realizada no Couto Pereira, domingo às 16h.

Santos x Avaí
Vila Belmiro, domingo às 18h30m. O Santos mede forças com o Avaí. Mas antes do confronto contra a representação do time catarinense, o Santos define seu futuro na Taça Libertadores da América, no meio de semana. Classificando ou não, o time para o jogo de sábado deve ser recheado de reservas, como tem sido nas rodadas iniciais. Saldo santista: um empate e uma derrota. O motivo é mais que justo, mas o Santos perde pontos importantes nesse início de competição. O Avaí, que não tem nada a ver com isso, tentará apagar a má impressão que deixou até agora: duas derrotas acachapantes no certame. São sete gols sofridos e um marcado. É muito pouco para uma equipe que, pelo menos na teoria, deve brigar por algo melhor na competição. O técnico Silas perdeu o meia Marquinhos, que vai para o Grêmio, e terá a semana para reanimar a equipe. Jogo com cara de empate.

América-MG x Internacional
Após a derrota para os reservas do Vasco, o time mineiro tem a chance da reabilitação na partida contra o Internacional. No domingo, às 18h30m, no estádio Morenão, o América-MG do técnico Mauro Fernandes encontrará um adversário apreensivo. O time gaúcho, dono de um dos melhores elencos do Brasil, somou apenas um ponto em duas rodadas e jogará sob pressão. O técnico Falcão ainda não encontrou a escalação ideal e sofre com a desconfiança da torcida. Uma excelente chance para os mineiros somarem mais três pontos na competição. E grande chance também para o Colorado, que mesmo devendo um bom futebol tem time para surpreender fora de casa. Um fato que pesa à favor dos gaúchos é que a partida será realizada praticamente em campo neutro, no Mato Grosso.

Atlético-MG x São Paulo
O duelo de líderes ocorre apenas no dia 08 e não contará pontos para a terceira rodada do Cartola.
.

............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club