Relembre os principais destaques dos times para a temporada 2011

Aquecimento para a primeira rodada do Cartola FC mostra nomes que podem brilhar

Em fase de aquecimento para a temporada 2011 do Cartola, apresentamos um resumão com os principais nomes das equipes que irão disputar o Campeonato Brasileiro deste ano. Ontem, os cartoleiros tiveram acesso em definitivo ao jogo e, apesar do alto tráfego na página do Cartola, já foi possível formar as primeiras escalações e perceber o que será possível fazer com nossas 100 cartoletas iniciais. Lembrando a todos que durante essa semana faremos uma cobertura geral da reabertura do jogo e da situação inicial dos times e dos principais jogadores. As dicas de escalação propriamente ditas e análises mais profundas para essa primeira rodada, começam pra valer na próxima segunda feira com a abertura de nossas colunas. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ver, acesse aqui a programação do trabalho dos nossos colunistas. Isso posto, vamos ao que interessa!

América MG - Não chegou às finais do Campeonato Mineiro, mas foi longe e deu trabalho aos grandes clubes. O veterano atacante Fábio Jr, que já passou por Cruzeiro e Seleção Brasileira, é o principal nome da equipe que chega da série B do Campeonato Brasileiro. O meia Irênio e o lateral Sheslon são nomes que também podem corresponder, vamos ficar de olho.

Atlético Goianiense - No ano passado, escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão. Este ano disputa as finais do Campeonato Goiano contra o Goiás. A esperança de gols está em Marcão. O goleiro Márcio também é destaque e figura como boa opção para a temporada. O atacante Felipe, ex-Goiás, já fez boas campanhas em anos anteriores do Cartola.

Atlético Mineiro - Disputa as finais do Campeonato Mineiro e está a um empate do título estadual. Sob o comando de Dorival Jr, tornou-se um time mais consistente. O zagueiro Réver e o atacante Magno Alves são nomes certos entre os mais escalados no Cartola FC. Outros nomes podem brilhar, entre eles os meia Mancini e Renan Oliveira. Neto Berola é uma aposta.

Atlético Paranaense - Este ano não teve chance no Campeonato Paranaense, frente à excelente fase do rival Coritiba. O time tem o zagueiro Manoel, um dos destaques defensivos do Cartola FC 2010. No meio o interminável e bom Paulo Baier. Kléberson, que brilhou na Copa de 2002, é uma incógnita. O atacante Guérron pode ser opção de escalação para jogos na Arena.

Avaí - Time que começou o Brasileirão 2010 avassalador e terminou lutando para não cair. Este ano não passou para as finais do estadual catarinense. O meia Marquinhos, que defendeu o Santos na temporada passada, voltou à equipe. O goleiro Renan é um nome forte para a posição. Na frente, destaque para os atacantes Rafael Coelho e Willian.

Bahia - Depois de uma grande festa pelo acesso à série A do Brasileirão, o Bahia ficou de fora das finais do Campeonato Baiano, perdendo a vaga para o rival Vitória. O time resolveu dar uma chance ao atacante problemático Jobson, ex-Botafogo. Também na frente, a esperança de gols fica com o atacante Souza, que não vingou no Corinthians. O lateral Ávine é um bom nome.

Botafogo - O alvinegro carioca fez uma grande campanha no ano passado sob o comando de Joel Santana. Este ano não brilhou no Campeonato Carioca. Sob o comando de Caio Jr, o time ainda não convenceu. Loco Abreu é o principal nome e figura como destaque. O goleiro Jefferson e os zagueiros Antonio Carlos e Fábio Ferreira são bons nomes. Maicosuel voltando de lesão.

Ceará - A "carroça desembestada" arrematou o título estadual e vem em grande campanha na Copa do Brasil. Fernando Henrique é destaque no gol. Thiago Humberto e Geraldo são boas opções para o meio. O experiente Iarley comanda o ataque ao lado do goleador Marcelo Nicácio. Este último em fase de renovação de contrato, vamos aguardar.

Corinthians - O timão brigou pelo título do ano passado, mas este ano vem sem Ronaldo. Adriano demora a voltar de lesão e Liedson deve ser o principal jogador da equipe, e grande aposta dos cartoleiros para a temporada. Bruno César, meia que brilhou na temporada passada do Cartola, está de malas prontas e deixa o Brasil rumo ao Benfica de Portugal. Atacante Willian figura como promessa.

Coritiba - Grande sensação do momento, o Coxa desperta o interesse dos cartoleiros para os novos nomes que apresenta no cenário nacional. Entre os destaques do time, temos o atacante Bill e os meias Davi e Léo Gago. Bons nomes também na defesa, entre eles o do zagueiro Emerson. A equipe paranaense deve superlotar a escalação dos cartoleiros na primeira rodada do Cartola FC 2011.

Cruzeiro - O Cruzeiro, apontados por muitos como o grande time do momento, caiu de forma inacreditável na Libertadores e abre as finais do estadual mineiro com derrota para o rival Atlético. Grandes nomes, entre eles o goleiro Fábio, os meias Henrique, Roger e Montillo, e os atacantes Wallysson e Thiago Ribeiro. Jogadores caros para as primeiras rodadas do Cartola.

Figueirense - Outro time que ascende da série B para a divisão de elite. O Figueira não fez um grande papel no campeonato estadual e é apontado como um dos times mais discretos da série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O atacante Reinaldo é um dos destaques do time, que acena com novas contratações, entre elas o experiente lateral Joílson, ex-Grêmio.

Flamengo - O rubro negro carioca chega ao Campeonato Brasileiro com o status de campeão carioca invicto. Com Ronaldinho Gaúcho custando C$ 30,00 e sem apresentar o brilhante futebol de outrora, os destaques da equipe ficam por conta do goleiro Felipe, do volante ladrão de bolas Willians, e do meia Thiago Neves. Léo Moura e Renato também são ótimos nomes.

Fluminense - Atual campeão Brasileiro, o Fluminense ficou sem o estadual e está fora da Libertadores. Desde a saída de Muricy Ramalho, o time carioca oscila boas e más atuações, com grandes jogadores sendo contestados. Conca, destaque do ano passado é sempre um grande nome para os cartoleiros. Fred e Rafel Moura são ótimas opções de ataque. Marquinhos é promessa.

Grêmio - O tricolor gaúcho, que sob o comando do técnico Renato protagonizou uma campanha espetacular no segundo turno do Brasileirão 2010, está fora da Libertadores e disputa o título estadual com o Inter. Destaques da equipe o goleiro Victor, o lateral Gabriel e o meia Douglas. O atacante Júnior Viçosa, que brilhou no primeiro Grenal decisivo, surge como aposta.

Internacional - O colorado embalou sob o comando de Falcão, mas sofreu seu maior revés na Libertadores. Em desvantagem nas finais gaúchas, a equipe busca afirmação. Sem sombra de dúvidas, o atacante Leandro Damião é o principal nome da equipe no momento, e deve virar xodó dos cartoleiros no ano. D'alessandro, Sóbis, Guiñazu e Kléber são bons nomes. Olho em Oscar.

Palmeiras - Atordoado por eliminação no Campeonato Paulista e por um verdadeiro chocalate aplicado pelo Coritiba, o Palmeiras tem tudo para começar o Campeonato Brasileiro em águas nada calmas. Kléber Gladiador é o principal nome. Valdívia vem fazendo boas partidas e figura como destaque no meio, ao lado de Marcos Assunção. Maikon Leite pode pintar.

Santos - A equipe paulista da Vila Belmiro tem um dos principais elencos do Brasil no momento. Sobrevivente na Libertadores e com boas chances de conquista do Paulistão, o Santos apresenta aos cartoleiros boas opções em todas as posições. O jovem goleiro Rafael é uma promessa. Edu Dracena, Jonathan, Ganso e Elano são nomes fortes. Neymar deve ser a estrela da compania.

São Paulo - O São Paulo é um time extremamente competitivo. Apesar da campanha regular no Brasileirão de 2010 e a desclassificação no Campeonato Paulista, o tricolor deve vir forte para este ano. Apresenta entre seus principais nomes para o Cartola, o goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Alex Silva, Miranda e Rodolpho, além do craque Lucas e do atacante Dagoberto. Luís Fabiano deve brilhar.

Vasco - A equipe de São Januário apresentou um grande futebol no segundo turno do Campeonato Carioca e credencia-se a ser uma equipe que pode iniciar o Campeonato Brasileiro em alta. Dedé é o principal nome para a temporada e deve figurar entre os principais zagueiros do campeonato. O meia Diego Souza e o atacante Alecssandro são outros nomes de peso da equipe. Juninho Pernambucano volta.

Todos os anos surgem novas revelações e este ano não deve ser diferente. Provavelmente, dentro de algumas semanas estaremos incluindo outros nomes às nossas preferências. Deixem seus comentários citando seus atletas preferidos. Quem não vai ficar de fora do seu time na primeira rodada ?

Publicado por CARTOLEIROS em 10/05/2011 às 13:45hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club