É hora de pensar na segunda rodada. Bem vindos ao Debate Cartola!

 .
Olá galera cartoleira! Foi osso essa primeira rodada, não é? Os melhores jogadores muito caros, vários jogadores poupados, pouca grana e, para piorar, as barbadas da rodada derrubaram todo mundo. Cruzeiro, Coritiba e América-MG, este último mesmo ganhando, decepcionaram com seus principais jogadores. Foi dureza mesmo! Tive que  fazer algumas alterações antes do fechamento da rodada pois muitos jogadores sugeridos  a princípio não jogariam. No final, apenas dois não jogaram: Pereira, zagueiro do Coritiba e Rodrigo, lateral do América MG. Sem as modificações, o time sugerido teria feito 70,55 pontos.  Mas com as mudanças de última hora, sua pontuação foi de 63,05 com aumento de C$ 22,59 no patrimônio. O time ficou na 744º posição na Liga Cartoleiros. Vamos em frente!

A partir dessa rodada, a coluna também vai dar uma relação de jogadores para possíveis substituições, para eventuais desfalques de última hora. Além do time sugerido, teremos também uma sugestão de escalação mais barata, abaixo de C$100,00, para aqueles que perderam patrimônio. Com tudo explicado, vamos aos trabalhos!

Na minha opinião, os jogos onde teremos jogadores com boas pontuações são:

Botafogo x Santos
É um jogo duro, mas alguns jogadores podem se destacar. Nos dezenove jogos realizados no Rio pelo Brasileiro, o Botafogo venceu nove, empatou quatro e perdeu seis. Normalmente o Botafogo faz gols, mas também leva. O último confronto entre estes times no ano passado teve o placar  de 3 x 3.  No Rio, a última vitória do time carioca foi em 2009, 2 x 0, e a do time paulista em 2008, 0 x 1. Pelo Botafogo: Jéfferson, Cortês, Antônio Carlos, Maicosuel, Thiago Gallardo, Caio e Marcelo Matos. Pelo Santos, que não jogará com time titular por conta da Libertadores, não escalaria ninguém, mesmo sabendo que o time paulista historicamente faz jogo duro contra o Botafogo.

Internacional x Ceará
Inter na cabeça! Foram quatro jogos no Sul em toda história com três vitórias (seguidas)  e um empate. Porém, em apenas um desses jogos o Inter não levou gol, e foi em 1986.  No ano passado foi 2 x 1 para o time gaúcho. Renan, Kléber, Daniel, Oscar, Bollati, Zé Roberto e Leandro Damião são excelentes para apostar.

Avaí x Atlético MG
Eita joguinho duro... mas que tenho certeza renderá muitos pontos para quem apostar nos jogadores certos. Foram cinco jogos em toda história na Ressacada e ambos venceram apenas um jogo cada. A curiosidade é que nos jogos que cada um venceu, eles não sofreram gols e o placar foi o mesmo: 2 x 0. Dos três empates, apenas um terminou sem gols. Portanto, apostar nos atacantes é uma boa. Bons nomes neste jogo:  Mancini, Renan Oliveira, Rever,  Fellipe Souto, Guilherme, Giovanni Augusto e Magno Alves pelo Atlético MG. Renan, Julinho, Marcinho Guerreiro, Willian e Acleison pelo Avaí.

São Paulo x Figueirense
Barbada... Sáo Paulo fácil! Nos nove jogos realizados em São Paulo, em toda história, o tricolor nunca perdeu. Foram oito vitórias e um empate. Nos dois últimos confrontos, foram duas vitórias, sendo a última um 3 x 1 em 2008. A curiosidade é que, mesmo com o Figueirense nunca tendo vencido o tricolor em São Paulo, apenas em duas oportunidades não marcou gols. Lucas e Dagoberto valorizaram muito e estão caros, mas para quem está com dinheiro são ótimas opções. Além deles, outros nomes bons para esta partida são: Rogério Ceni, Juan, Jean e Casemiro.

Corinthians x Coritiba
Larga vantagem para o time paulista. Nos doze jogos em São Paulo pelo Brasileiro foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. A última vitória do Coxa foi em 2003. Nos dois últimos jogos foram duas vitórias ( 3 x 0 e 2 x 0, sendo esta última em 2009). Normalmente, o Timão não leva gols. Nestes doze jogos, a defesa paulista só foi vazada em quatro deles. Boas sugestões são Júliio César, Alessandro, Leandro Castan, Chicão, Fábio Santos, Paulinho, Morais, Liedson e Willian.

Bahia x Flamengo
Desde 2003 estes times não se enfrentam pelo Brasileiro em Salvador. Historicamente este confronto é bem equilibrado. Foram vinte jogos pelo Brasileiro, na boa terra, com cinco vitórias para cada lado e dez empates.  As duas últimas vitórias foram do time carioca, 2 x 0 em 2001 e 2 x 1 em 2003. Ronaldinho, Thiago Neves e Willians estão muito caros mas são grandes nomes. Felipe, Léo Moura, Wellinton, Renato Abreu e Wanderley são outras apostas.

Vasco x América MG
O último jogo entre estes times no RJ foi pelo Brasileiro de 2000, com o Vasco vencendo por 4 x 0. Nunca houve um empate entre estes times no Rio. Foram cinco jogos, sendo quatro vitórias para o Vasco e uma para o América-MG, em 1974. Em todos os jogos realizados em São Januário, o Vasco fez gols e em apenas duas ocasiões a sua defesa foi vazada. Fernando Prass, Fagner, Bernardo, Elton ou Alecsandro, Diego Souza e Felipe são as opções para este jogo.

Depois de todas as informações levantadas e as análises feitas, o time sugerido para esta rodada, jogando no 4-4-2 é:

Goleiro - Renan  (Internacional)
Laterais - Julinho (Avaí) e Fábio Santos (Corinthians)
Zagueiro - Léo (Cruzeiro) e Leandro Castan (Corinthians)
Meias - Lucas (São Paulo), Maicosuel (Botafogo), Montillo (Cruzeiro) e Oscar (Internacional)
Atacantes - Willian (Corinthians) e Leandro Damião (Internacional)
Técnico - Silas (Avaí)

O preço deste time ficou em C$ 122,08.
Caso  Julinho (Avaí) não jogue, seu substituto para o time do Debate Cartola será Daniel (Internacional).

Para aqueles que estão com pouco patrimônio, a sugestão de time é no 4-3-3, com:

Goleiro - Renan  (Internacional)
Laterais - Daniel (Internacional) e Fábio Santos (Corinthians)
Zagueiro - Léo (Cruzeiro) e Leandro Castan (Corinthians)
Meias - Maicosuel (Botafogo), Roger (Cruzeiro) e Oscar (Internacional)
Atacantes - Willian (Corinthians), Leandro Damião (Internacional) e Caio (Botafogo)
Técnico - Silas (Avaí)

Preço deste time mais barato: C$ 95,49

E então, o que acharam das escalações? Trocariam esse ou aquele jogador?  Apostam em jogadores de outros times? Como está a sua escalação? Começou a segunda e última rodada do mês. Apostem suas fichas, ou melhor, seus jogadores!
.
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club