Discussão de escalação para a terceira rodada do Cartola 2011

.

Esse início de Brasileiro está cheio de surpresas! Nessas duas primeiras rodadas, grandes favoritos decepcionaram, derrubando muita gente. O Cruzeiro continua sem vencer - perdeu na primeira rodada e agora não passou de um magro empate com o Palmeiras. O Internacional também maltratou todos nós. Mais uma zebra que derrubou muitos cartoleiros, inclusive eu. E o Corinthians sacramentou o enterro das expectativas com a sua defesa levando gol. Isso sem falar no Avaí, que ao que parece, passa a ser a grande baba do campeonato daqui para frente, sem qualquer credibilidade. Enfim, a segunda rodada deu uma grande rasteira em todos nós, pois esperávamos um grande desempenho dos atacantes e meias. Com patrimônio ainda baixo, não dava para investir em todos os setores, então a grande maioria dos cartoleiros investiu pesado no meio e ataque. Só que as maiores unanimidades destes setores decepcionaram, e os gols saíram por intermédio dos zagueiros. Foram cinco, inclusive um deles contra. Enfim, jogo que segue!

Do time sugerido, quatro jogadores se destacaram: Julinho (Avaí), Danilo (Corinthians), Lucas (São Paulo) e Willian (Corinthians). Leandro Damião (Internacional) não rendeu o que esperávamos, mas comparado aos demais atacantes, até que não foi tão mal. O time sugerido pela coluna fez 54,53 pontos aumentando em C$ 5,14 o patrimônio, e ficou em 914º na Liga Site Cartoleiros (que já conta com mais de 4500 times).

Já falando da terceira rodada, segue minha relação de jogos, que entendo serem os melhores para obter pontos na rodada, pela possibilidade de previsões mais claras de resultados:

Palmeiras x Atlético-PR
O Palmeiras leva grande vantagem nos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, jogando em São Paulo. Foram doze jogos e o Porco teve sete vitórias e apenas uma derrota. Nos últimos três jogos foram  três vitórias, e apenas em um desses jogos, no ano passado, o time levou gol. A única vitória do time paranaense em São Paulo foi em 2007. O Palmeiras joga buscando alcançar os líderes e o Atlético-PR joga fora de casa tentando se recuperar de duas derrotas e sair do Z4. O time paulista tem, em todas as posições do time, jogadores bons para esta rodada.

Figueirense x Atlético-GO
Apenas um jogo foi realizado entre estes times em Florianópolis e o Figueira venceu por 2x1. O Figueirense vem fazendo bom papel nestas duas primeiras rodadas. Venceu o Cruzeiro em casa e perdeu para o São Paulo no Morumbi, com um belo chute de Lucas. Jogando em casa, o Figueirense é favorito e busca a reabilitação da derrota nos últimos minutos frente ao São Paulo. Já para o Atlético-GO será complicado se recuperar da derrota em casa para o Fluminense jogando fora de Goiás. Bom para apostar nos jogadores de todas as posições do Figueira.

Grêmio x Bahia
Historicamente vantagem grande para o Grêmio. Foram onze jogos em toda a história. O time gaúcho venceu cinco jogos e empatou seis. Nestes onze jogos o Bahia somente marcou gols em três ocasiões. Já o Grêmio somente deixou de marcar gols em quatro oportunidades. A última vitória do Grêmio sobre o Bahia foi em 2005 pela Copa do Brasil com o placar de 1x0. Pelo Brasileiro a última vitória foi em 1987 com placar de 2x0. Depois disso foram três jogos no Sul pelo Brasileirão com três empates, sendo o último em 2003 com placar de 1x1. O Grêmio conseguiu se recuperar da derrota em casa na primeira rodada jogando fora de casa, e agora em casa tem a chance de se aproximar dos líderes. Victor estará fora por estar servindo a Seleção Brasileira. Bom para apostar nos jogadores de todas as posições do time do Grêmio, porém há risco da defesa levar gols se levarmos em consideração a força do ataque do Bahia e o histórico dos 3 últimos jogos.

Santos x Avaí
Foram quatro jogos em toda história entre estes times na Vila com uma vitória para cada lado e dois empates. Só que pelo Brasileiro o Peixe nunca perdeu para o Avaí. A vitória do time catarinense ocorreu pela Copa Sul Americana de 2010. Apenas em um jogo o Santos não fez e também não levou gols. Foi em 1976 e o placar foi 0x0. De lá pra cá, em todos os jogos o Santos fez gols e também levou. Foram dois empates e uma vitória para o Peixe sendo este jogo, ano passado, o último realizado entre estes times em Santos. O placar foi 2x1. Ainda envolvido com a Libertadores, o Santos apenas fez um ponto no Brasileiro e tentará em casa buscar mais três para ficar um pouco mais longe do Z4. Já o Avaí, continua sem marcar pontos e já se mostra o time mais fraco da competição. Se recuperar de duas derrotas seguidas jogando fora de casa, contra um time que também busca a primeira vitória na competição, será bem complicado para o time catarinense. Bom para apostar nos jogadores de meio e ataque do time santista.

É claro que não podemos resumir nossas escalações apenas à estes confrontos, pois existem jogadores com boa probabilidade de destaque também nos jogos mais duros. Lembrando a todos que a partida entre Atlético-MG e São Paulo não vai contar para essa rodada. Com isso, para a terceira rodada o time do Debate Cartola vai a campo no 4-4-2 com:

Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)
Laterais: Cicinho (Palmeiras), Alex Sandro (Santos)
Zagueiros: Rafael Marques (Grêmio), João Paulo Goiano (Figueirense)
Meias: Douglas (Grêmio), Geraldo (Ceará), Marcos Assunção (Palmeiras), Willians (Flamengo)
Atacantes: Kleber (Palmeiras), Júnior Viçosa (Grêmio)
Técnico: Jorginho (Figueirense)
Preço do time: C$ 124,08

Para quem está com poucas cartoletas a sugestão do time é no 4-3-3:

Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)
Laterais: Eusébio (Ceará), Alex Sandro (Santos)
Zagueiros: Saimon (Grêmio), João Paulo Goiano (Figueirense)
Meias: Douglas (Grêmio), Geraldo (Ceará), Alan Patrick (Santos)
Atacantes: Reinaldo (Figueirense), Kleber (Palmeiras), Júnior Viçosa (Grêmio)
Técnico: Jorginho (Figueirense)
Preço do time: C$ 85,89

Está aberta a terceira rodada do Cartola FC, e o mês de Junho. Qual é o seu time? Está com dúvida na escalação? Discorda de algum jogador? Contamos com seu comentário!
.
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club