Está de volta a coluna mais louca do Cartola FC

.
Saudações, cartoleiros! Aqui estamos com a nova coluna Loucos por Cartola, onde a ideia é falarmos sobre as curiosidades e o cotidiano dos usuários desse fantasy game que virou febre em todo o Brasil. A primeira coisa que eu preciso dizer a todos é que eu sou um verdadeiro cartolamaníaco!! Daqueles que brigam com a mulher quando ela marca algum compromisso justo na hora do fechamento do mercado. Se você também é louco por Cartola e adora simplesmente tudo o que envolve esse jogo, vai se identificar com esta coluna!

Vamos começar falando um pouco sobre as manias de cada cartoleiro para escalar o time. E é cada uma hein?! Os supersticiosos se destacam neste ítem. Tem uns caras que não escalam ninguém do seu time de coração porque dizem que "dá azar"! Outros escalam o goleiro do time rival e se justificam dizendo: "Todo goleiro que eu escalo leva gol!" Outra mania curiosa é a dos cartoleiros que tentam copiar o time dos outros. O cara fica o tempo todo sondando os outros cartoleiros só pra saber quem escalar. "Quem você escalou no ataque?", "Qual é o seu goleiro?", "Acho que vou botar o Beltrano, e você?". É só você responder a qualquer pergunta que ele vai lá e muda o time dele na hora. Todo mundo conhece alguém assim, né? Tem também uns loucos que mudam o time toda hora! Sentou em frente ao computador, lá vai o cara mudar o time no Cartola. Quando fecha o mercado, o cara fica doido porque não dá mais pra trocar!! Uma mania muito mais saudável é a de consultar todos os posts aqui do Cartoleiros antes de montar o time. É uma ajuda e tanto!

Aí depois que o time já está montado chega a hora de acompanhar a rodada. É claro que o time de coração fica em segundo plano, não é? A torcida pelo time escalado no Cartola é muito maior. Ano passado o santista Gustavo Ramalli contou pra gente que deixou a rivalidade de lado e comemorou gol do Bruno César, do Corinthians. O motivo: estava no time dele no Cartola, claro! Teve também torcedor do Bahia comemorando os gols do Vitória... Loucura total!! E o doido de pedra, Deodato Obuchi, torcedor do São Paulo contou pra gente que chegou ao ápice da loucura no jogo Cruzeiro x Corinthians. O cara torceu para os dois times ao mesmo tempo!! Mas tem explicação: ele escalou os atacantes do Cruzeiro, então torcia para o Cruzeiro fazer gol, mas os amigos dele, rivais na liga, tinham escalado a zaga do Cruzeiro, então ele torcia para o Corinthians fazer gol também! Eu falei pra ele não passar perto de um hospício senão iam botar ele pra dentro!

E pra gente começar o ano com um bom aquecimento, vou mostrar pra vocês o que é ser louco por cartola! Preparem-se. Segurem-se nas cadeiras. Lá vai !!!




Bom galera, esse é apenas o tópico de lançamento da temporada 2011 da coluna Loucos por Cartola. Gostaríamos de contar com a sua presença nesse espaço. Se você também tem as suas loucuras, conta pra gente. Envie um e-mail para cartoleiros@cartoleiros.com.br contando as suas insanidades quando o assunto é o Cartola FC. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, sua idade, o nome do seu time no Cartola e o seu time do coração. E manda uma foto também que é pra gente ver se você tem cara de louco mesmo!! Fiquem à vontade e sejam bem vindos à coluna. Afinal, somos todos LOUCOS POR CARTOLA!!! Até a próxima!!!

............................................................................................................................................................