Está aberto o Debate Cartola para a quinta rodada

.

Olá galera cartoleira! A quarta rodada se foi e dessa vez sem surpresas. Conforme adiantei na coluna anterior, que a rodada que passou seria bem complicada com jogos difíceis e sem favoritos, assim foi! Dos dez jogos, seis terminaram empatados. O Corinthians foi o único time a não levar gol. Quem seguiu as dicas dadas nos jogos, analisou os confrontos um a um, e montou o seu time de acordo com o que foi comentado se deu muito bem.

Do time sugerido, quatro jogadores se destacaram: Julinho, Montillo, Elkeson e Willian. Unanimidades como Jobson, Wallyson, Anselmo Ramon, Lucas, Casemiro, Oscar e Zé Roberto, decepcionaram. No time sugerido todos os jogadores se valorizaram, e fizemos 89.92 pontos aumentando em C$ 20,11 o patrimônio. Na Liga Site Cartoleiros o time ficou em 241º lugar na rodada. Está em 139º no mês e em 122º no geral.

Vamos iniciar a quinta rodada, e ela parece ser mais tranqüila que a anterior. Alguns jogos prometem não ser muito complicados e devem ter alguns jogadores como unanimidades nessa rodada que se inicia. Destaco as seguintes partidas:

Palmeiras x Avaí
Foram realizados dois jogos entre esses times pelo Brasileiro e o Palmeiras nunca perdeu. Foi uma vitória e um empate. O palmeiras marcou gols nos dois jogos mas também levou gols nos dois jogos. No ano passado o jogo foi 4x1. A fase atual do Avaí é triste. Já o Palmeiras vem bem no campeonato lutando para chegar no líder São Paulo. Jogo bom para apostar em todos os jogadores do Verdão, inclusive os de defesa, mesmo com o retrospecto ruim de ter levado gols em todas as partidas realizadas em São Paulo.

Fluminense x Bahia
Larga vantagem para o tricolor carioca. Foram quinze jogos realizados no Rio de janeiro envolvendo todas as competições disputadas por estes times. O Fluminense venceu dez jogos, empatou três e perdeu dois. O último jogo realizado entre eles foi pela Copa do Brasil de 2007 e o placar foi 1x1. Pelo Brasileiro, o último jogo foi em 2003 e o Flu levou por 1x0.  O Fluminense somente levou gols em sete desses jogos, e somente deixou de fazer gols em dois deles (1987 e 1988). Nas últimas oito partidas o Fluminense balançou as redes. Será o último jogo do Fred antes da Copa América. Bom jogo para apostar nos jogadores de todas as posições do Fluminense.

Atlético-MG x Atlético-GO
No confronto dos Atléticos, o Mineiro leva vantagem. Foram dois jogos até hoje e o Galo venceu os dois, 3x1 e 3x2, sendo esse o último jogo realizado no ano passado. O Galo deverá ir com tudo para se recuperar do complicado empate com o Bahia. Já o Atlético-GO deverá se segurar para garantir um ponto em Sete Lagoas, dando seguimento à grande vitória frente ao Ceará no Serra Dourada. Bom jogo para se apostar nos jogadores de todas as posições do Atlético-MG, incluindo a defesa, mesmo com o histórico de levar gols em casa.

América-MG x Cruzeiro
Os dois times estão muito mal na competição. O Cruzeiro é a grande decepção deste início de campeonato e vem derrubando rodada a rodada os cartoleiros de todo Brasil. Porém a hora de arrancar têm que ser agora! Luta direta para ver quem vai ficar afundado e quem irá se levantar. Falando em plantel, o da raposa é infinitamente superior ao do Coelho. Levando isso em consideração, o Cruzeiro é o grande favorito e isso se acentua ainda mais com os números deste confronto. Foram vinte e seis jogos realizados nos domínios do América-MG e o Cruzeiro venceu em dez oportunidades. O América-MG venceu cinco jogos e foram onze empates. A última vitória do Coelho foi em 2002 pelo Supercampeonato Mineiro. De lá pra cá foram seis jogos e o Cruzeiro venceu quatro deles, fez gols em sete e só deixou de levar em dois.  O último jogo foi América-MG 2x3 Cruzeiro. Logo, é um jogo que ambos costumam deixar o seu gol nas redes do adversário. Bom jogo para apostar nos jogadores de meio e ataque dos dois times.

Ceará x São Paulo
Foram realizados sete jogos no Ceará entre estes times. O Ceará venceu dois, empatou três e perdeu três vezes para o tricolor paulista. Este será o último jogo de Lucas antes da Copa América. O São Paulo é líder isolado da competição com 100% de aproveitamento. O Ceará tentará em casa se recuperar da derrota para o Atlético-GO. É um jogo onde normalmente saem muitos gols. O Ceará só não marcou jogando em casa na primeira vez que esses times se enfrentaram no Brasileiro de 1971. Já o São Paulo somente deixou de balançar as redes em Fortaleza no último confronto entre estes times, ano passado pelo Brasileiro, quando perdeu por 2x0. Jogo bom para apostar nos jogadores de meio e ataque dos dois times.

Grêmio x Vasco
Foram trinta e cinco o número de jogos realizados em Porto Alegre entre estes times. Larga vantagem para o Grêmio que venceu vinte e três desses jogos, empatando seis e perdendo apenas seis. A última vitória do Vasco foi em 2006 por 2x1. O Grêmio venceu pela última vez em 2008 também por 2x1. No ano passado, o jogo foi 1x1. Nos sete últimos jogos os dois times balançaram as redes. Último jogo do goleiro Victor antes da Copa América. Bom jogo para apostar nos jogadores de meio e ataque dos dois times.

Figueirense x Atlético-PR
Foram nove jogos realizados entre estes times em Florianópolis. O Figueira venceu três, empatou quatro e perdeu dois. A última vitória do time catarinense foi em 2005. Já o Atlético-PR venceu as duas últimas partidas, exatamente as duas vitórias conquistadas em Santa Catarina. A última foi em 2008 por 2x0. O Figueirense somente deixou de marcar em uma oportunidade, exatamente no último jogo desse confronto. O Atlético somente não marcou em duas partidas. Nos três últimos jogos, o Furacão deixou o seu golzinho. Figueirense em casa vai em busca dos três pontos, bem como o Atlético-PR que precisa da vitória para se afastar do Z4. Jogo bom para apostar no meio e ataque de ambos os times.


O time sugerido pela Coluna vai no 4-3-3:

Goleiro: Renan Ribeiro (CAM)
Laterais: Júlio César (FLU) Juan (SPO) e Cicinho (PAL)
Zagueiros: Danilo Thiago Heleno (PAL) e Gum (FLU)
Meias: Montillo (CRU), Mancini Giovanni Augusto (CAM) e Marcos Assunção (PAL)
Atacantes: Fred (FLU), Bill (CTB) e Luan (PAL)
Técnico: Jorginho (FIG)
Preço do time: C$158,61

Para quem está com pouco patrimônio, a sugestão do time é no 4-4-2:

Goleiro: Ricardo Berna deve jogar Diego Cavalieri (FLU)
Laterais: Bruno Vieira (FIG) e Cicinho (PAL)
Zagueiros: João Paulo Goiano (FIG) e Gum (FLU)
Meias: Serginho (CAM), Gilberto (CRU), Rodrigo Souto (SPO) e Souza (FLU)
Atacantes: Anselmo Ramon (CRU) e Aloísio (FIG)
Técnico: Jorginho (FIG)
Preço do time: C$85,71

A quinta rodada chegou. Já está com seu time montado? Está na dúvida em escalar algum jogador? Gostou do time sugerido? Quer uma opinião para montar um time? Olhe a coluna, leia tudo e nos escreva!

............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club