Resumão da terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2011

Unanimidades Kléber e Douglas decepcionam. Anderson Aquino é o atacante da rodada.
.

Em uma rodada com apenas nove jogos e uma média de mais de três gols por partida, o Coritiba se notabilizou por aplicar a maior goleada do campeonato, 5x1 no Vasco, em um aperitivo da final da Copa do Brasil na quarta-feira. Anderson Aquino foi o grande destaque da partida e também da rodada, anotando três gols e assumindo o topo da artilharia com Bernardo, do Vasco.

Em São Paulo, o Palmeiras foi econômico mas bateu o Atlético-PR por 1 a 0 e momentaneamente assume a segunda posição na competição. O time paranaense afunda de vez no campeonato com nennhum ponto conquistado e figura na zona de rebaixamento.

Logo acima do Palmeiras está o Corinthians, que segurou o empate contra o Flamengo no Engenhão, no jogo mais esperado do fim de semana, e é o líder do Campeonato Brasileiro. Willian abriu o placar para o time paulista e Renato Abreu empatou para o Flamengo, no primeiro gol de falta do campeonato. O resultado foi melhor para os paulistas, que somam mais um ponto fora de casa.

Quem desencantou na rodada foi Rafael Moura do Fluminense, que marcou os dois gols da vitória do time carioca sobre os mineiros. Anselmo Ramon descontou para o Cruzeiro. Foi uma excelente atuação do  Fluminense que espera a chegada de Abel Braga nas Laranjeiras. Do lado mineiro, o Cruzeiro amargou mais uma derrota e soma apenas um ponto no certame.

No estádio Presidente Vargas, o goleiro Fernando Henrique do Ceará, destaque da última rodada, teve atuação irregular e seu time só empatou com o Botafogo. Pior para o time cearense que deixou escapar os três pontos jogando em casa, e bom para o Botafogo que ainda busca regularidade no campeonato.

Em Florianópolis, o Figueirense ganhou mais uma e aparece agora na sexta colocação. O time catarinense sofreu, insistiu, mas venceu o Atlético-GO com dois gols no segundo tempo. A equipe de Jorginho tem se mostrado defensivamente forte, mas carece de referências no ataque. O único representante goiano na série A somou apenas três pontos e precisa ligar o sinal de alerta.

No clima frio do Sul, o Bahia perdeu a segunda partida fora de casa no campeonato e mostrou claramente que os reforços de Carlos Alberto e Ricardinho, que já estão à disposição do técnico Renê Simões, serão muito bem vindos. Destaque para os dois gols de Junior Viçosa, que deifiniram o jogo em prol dos gaúchos.

Na Vila Belmiro, os suplentes do Santos não tiveram dificuldade pra bater o time do Avaí, que segue sem vencer na competição. Com dois gols do estreante Borges e mais um de Richely, a equipe santista venceu com facilidade o frágil time catarinense, que fez o gol de honra com Maurício Alves.

Em campo neutro, o Internacional venceu bem o América-MG em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O time mineiro sucumbiu diante da boa atuação da equipe colorada e figura entre as últimas colocações. Grande destaque da partida, Oscar marcou duas vezes e pede passagem no time titular do técnico Paulo Roberto Falcão.

Coritiba goleou o Vasco e Anderson Aquino foi o melhor da rodada no Cartola (Foto site oficial Coritiba)

Entre as decepções da rodada figuram: Wallyson (Cruzeiro), que ainda não repetiu as boas atuações da Libertadores, e incluo aqui todo o time do técnico Cuca, Ronaldinho Gaúcho (Flamengo), que carece de regularidade nas atuações e Fernando Henrique (Ceará), que falhou em um gol e no geral teve atuação abaixo da crítica. Cito ainda Kléber (Palmeiras) que ficou certamente entre os mais escalados, Douglas (Grêmio) que ainda não teve boa atuação, e Paulo Baier (Atlético-PR), dono de excelente regularidade no último campeonato e que nesse ano acompanha a má fase do time paranaense.

Em uma rodada em que os atacantes foram protagonistas, Rafael Moura, Borges, Junior Viçosa e Anderson Aquino são destaques. Além do meia Oscar, do Internacional. Pra fechar a conta, Atlético-MG e São Paulo duelam no confronto que não conta pontos para o Cartola, na quarta-feira, e têm tudo pra manter a boa média de gols do campeonato. E que seja assim até o fim da  38ª rodada.
..

............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club