Liga feminina a todo vapor! Confira dicas e classificação.

estreia.

Saudações, minhas artilheiras! Queria começar essa coluna com uma pergunta: Como vão de patrimônio? Após a primeira rodada do Cartola me envolvi em algumas discussões acerca do sistema de valorização. Mudou? Não mudou? Mudou sim. Nota-se pelo fato de que, em anos passados, para ganhar cartoletas era só montar um time desvalorizado e cruzar os dedos para que os jogadores pontuassem medianamente e ''tcharam'': cartoletas!

No sistema atual, que exalta a regularidade dos jogadores, quanto mais desvalorizado o jogador foi na rodada passada, maior a chance de se desvalorizar ainda mais na próxima. Enquanto isso, os jogadores de boa média, mesmo com pontuações nem tão boas assim ainda te rendem umas moedinhas. É uma regra? Não. É uma tendência. Um jogador desvalorizado pode ir bem numa rodada, valorizar e aumentar sua média. E agora a pontuação da rodada mostra um peso significativo com a estabilização da matemática toda. Então o que fazer?

1) Analisar a má fase
Jogadores carimbados no Cartola de 2010 como: Montillo, Conca e Manoel vêm enfrentando um período difícil. Não espere que eles desencantem se há outros jogadores menos badalados pontuando bem.

2) Prestar atenção em jogadores alternativos
Julinho do Avaí é, pra mim, uma grata surpresa. Escalei-o duas vezes e ele me rendeu bons pontos. Isso sem falar do Elkeson, que chegou ''desacreditado'' no Botafogo e explodiu. William, do Corinthians, apesar de dividir o ataque com o Liédson, que é jogador de seleção, tem apresentado um desempenho excelente. Mesmo que os times não estejam tão bem, muitos jogadores têm tido desempenhos bastante regulares e já viraram escalação fixas em alguns times.

3) Considerar a média e o fator casa
Um jogador de média alta tem menos chances de desapontar do que um jogador ''aposta''. No caso dos meio-campos, considero principalmente a capacidade ofensiva e a roubada de bola. Willians é um bom exemplo de como um meia pode pontuar bem sem marcar um gol. No caso dos atacantes, observo o meio campo. Um time que cria pouco dificilmente terá um atacante de destaque, a menos que numa jogada ele resolva sozinho. No caso dos laterais e zagueiros, o fator casa é fundamental - vinte pontos de SG são sempre bem-vindos. No caso dos goleiros, o principal é o adversário. As vezes mesmo sofrendo gol, o goleiro pontua bem por conta das defesas difíceis - para isso, é necessário que o adversário finalize bastante.

Dizem por aí que há diferença entre time para pontuar bem e time para acumular patrimônio. Eu discordo: um time que pontua bem raramente irá desvalorizar, e se você priorizar as cartoletas e deixar os pontos pra lá, dificilmente conseguirá recuperá-los depois.

Procurando seguir tudo que foi citado, acumulei até agora C$148,00 de patrimônio. Não é nada demais, mas considerando as pontuações que tenho feito... estou rica!!

Já as primeiras colocadas da Liga Manolinas - que estão provando que mulher também manja muito de Cartola - estão indo à todo vapor. Kiki Vasco, a líder da liga e chefe do Manolas FR, acumula C$168.09 e 303.61 pontos no campeonato. Já a vice-líder Anny, do S.C. CorinthiAny, acumula C$ 172.18 e 295.93 pontos. Em seguida vem a Marina Xavier, do Malandrona, com C$ 165.31 e 293.01 pontos.

Lembrando às competidoras que o site Cartoleiros premiará a campeã com um kit de maquiagem! Meninas, o que esperam para entrar na liga? O link é http://cartolafc.globo.com/liga/manolinas-fc

Liga Manolinas FC mostra disputa acirrada nas primeiras colocações. Foto reprodução.

Mudando de assunto...

Já que o Globoesporte.com lançou o ''Musa do Brasileirão'', o Concurso ''Musa do Cartola FC'' também está voltando e, vocês minhas leitoras, que eu sei que são lindas e amam o seu time do coração, não podem deixar de representá-lo, não é? Então inscrevam-se!!

http://www.cartoleiros.com.br/2011/06/aberto-o-concurso-musa-do-cartola-2011.html

Até logo e boa sorte na próxima rodada!

Clique aqui e confira outras matérias publicadas na coluna Elas Escalam
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club