Análise dos jogos da quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2011

.

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no próximo final de semana com grandes jogos. Confira a análise:

Avaí x América-MG
Sem nenhum ponto somado na competição, a equipe do Avaí encara o América-MG, no sábado às 18h30m, em Florianópolis. O time comandado pelo técnico Silas tem uma grande oportunidade de reagir na tabela diante dos mineiros, levando em consideração que o adversário só venceu na estreia e perdeu as outras duas partidas. Jogando em casa, o time avaiano deve pressionar desde o início. Do lado mineiro a situação também não é nada boa. A equipe treinada por Mauro Fernandes foi goleada pelo Internacional no último jogo e parece não ter elenco nem forças para brigar por algo melhor no certame.

Cruzeiro x Santos
O confronto que era esperado na Libertadores acontecerá na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Cruzeiro será um jogo para apagar a má impressão que a equipe deixou até aqui na competição, com apenas um ponto conquistado. Mais uma chance para o time voltar a praticar o bom futebol que o credenciou ao título mais importante do continente no primeiro semestre. O Santos provavelmente deve poupar titulares para o confronto, já que tem o jogo de ida da final da Libertadores na quarta-feira seguinte. Todo cuidado é pouco nesse momento importante da temporada santista, e o técnico Muuricy Ramalho deve preservar seus principais jogadores de uma partida e viagem desgastantes. O duelo será na Arena do Jacaré, no sábado às 18h30m.

São Paulo x Grêmio
São Paulo e Grêmio duelam na capital paulista, no sábado às 18h30m. Dependendo do resultado de quarta-feira, a equipe paulista tem a chance de assumir a liderança isolada da competição no confronto contra os gaúchos. Lembrando que antes do jogo contra o Grêmio, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG em partida atrasada da 3ª rodada. O Grêmio terá a semana toda para treinar e se preparar para o confronto de sábado, que pode selar de vez a boa fase do time gaúcho. A equipe de Renato Portaluppi vem de duas vitórias seguidas. Duelo de gigantes no Morumbi.

Vasco x Figueirense
A equipe vascaína decide no meio de semana o título da Copa do Brasil contra o Coritiba, e dependendo do resultado pode ir com reservas para o confronto contra o Figueirense. Excelente oportunidade para o time catarinense aproveitar e somar os primeiros três pontos fora de casa. Em seu favor, o Figueirense tem um tempo maior de preparação para o duelo e ainda o estado anímico da equipe carioca, que em caso de derrota na quarta-feira, pode influenciar em campo. Mas é bom frisar que mesmo a equipe reserva do Vasco conseguiu bons resultados nas primeiras rodadas e joga em casa. Considerando time titular, o Vasco é favorito. O Jogo será no Rio, no sábado às 21h.

Bahia x Atlético-MG
A equipe do Bahia tem uma campanha irregular no campeonato. Para o confronto diante do Atlético-MG terá o reforço do recém contratado Ricardinho, que deve agregar a qualidade que falta ao meio campo tricolor. Também é aguardada a estreia de Carlos Alberto (ex-Grêmio), mas que ainda não está confirmada. Em Minas, a equipe treinada por Dorival Junior enfrenta na quarta-feira o São Paulo, na partida atrasada da 3ª rodada. Dependendo do resultado pode brigar pela liderança isolada diante dos baianos. O confronto do fim de semana será no domingo às 16h, em Pituaçu. Na última partida em casa, o Bahia numa excelente exibição fez frente ao Flamengo, e tem condições de buscar os três pontos no confronto contra os mineiros.

Atlético-GO x Ceará
Em Goiás, o time da casa recebe o Ceará, no domingo às 16h. Após duas derrotas seguidas, é consenso no clube goiano que a equipe precisa voltar a vencer, ainda mais jogando em casa. Tarefa obrigatória pra quem quer sonhar mais alto na competição. O Ceará vem de um empate com o Botafogo em casa e tem a chance de somar os três primeiros pontos fora de casa. Lembrando que o Atlético-GO perdeu a única partida que disputou em seus domínios, um motivo a mais para o torcedor do Ceará ter esperança na vitória. Comparando friamente, o Ceará tem mais time. Mas terá que comprovar em campo.

Internacional x Palmeiras
No estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o Internacional de Paulo Roberto Falcão recebe o Palmeiras de Luís Felipe Scolari. Duelo de giagantes e que promete ser um dos jogos mais empolgantes da rodada. Ainda é tempo de afirmação no time colorado, que vem sofrendo contestações por parte da torcida. As ideias do técnico Falcão ainda não convenceram em campo. Do lado Paulista, a equipe palmeirense já soma sete pontos e segue entre os líderes da competição. Forte defensivamente e eficiente no ataque, apesar dos poucos gols marcados, o time vem somando pontos e é um adversário perigoso. O jogo começa às 16h do domingo e promete fortes emoções em Porto Alegre.

Corinthians x Fluminense
Um grande clássico do futebol brasileiro entre a equipe corinthiana que segue entre os melhores da competição, e o Fluminense que está em crescimento no certame. A equipe treinada por Tite segue fazendo boas partidas e ainda está invicta no campeonato. Um motivo a mais para preocupar o time carioca, que vive um momento de transição no comando técnico, aguardando a chegada definitiva de Abel Braga. Será mais um bom teste para os dois clubes, que certamente estão entre os favoritos para conquistar o título nacional. A partida será realizada no Pacaembu, às 16h do domingo. O Corinthians é amplamente favorito, mas como diz a máxima do futebol, “clássico é clássico”.

Atlético-PR x Flamengo
Em Curitiba, o duelo entre o time que perdeu todas as partidas contra o time que ainda não perdeu no campeonato. Na teoria, uma péssima constatação para o time paranaense. A equipe de Adilson Batista sofre na competição e enfrenta mais um jogo complicado em casa, já que o adversário é um dos melhores times da competição. Para o Flamengo é a grande oportunidade de vencer a primeira fora de casa, após o empate com sabor de derrota diante do Bahia. A equipe carioca deve ter o retorno de Thiago Neves, que volta da seleção. O confronto será na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30m do domingo.

Botafogo x Coritiba
No engenhão, às 18h30m do domingo, o Botafogo duela contra o Coritiba. A equipe paranaense ainda enfrenta o Vasco na final da Copa do Brasil no meio de semana e pode vir desfalcada. Um aumento nas chances de vitória do time carioca, que ainda deve uma boa sequência de jogos ao seu torcedor. O Coritiba segue com foco total no jogo de quarta-feira, quando pode sagrar-se campeão nacional. Confirmando as expectativas, é partida para o Botafogo conquistar os três pontos. A equipe carioca joga em casa, e possivelmente encontrará um rival desfalcado.
.

............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club