Análise dos jogos da sexta rodada do Cartola FC 2011

.

A sexta rodada se apresenta aos cartoleiros como uma das mais complicadas até aqui. Com jogos apresentando um teórico equilíbrio, e difícil previsão de resultados, as escolhas devem ser feitas com muito cuidado. Algumas partidas oferecem um leve favoritismo aos times mandantes. Em breve teremos nossas análises individuais. Por enquanto, ficamos com a análise geral dos jogos:


Flamengo x Atlético-MG
Local da partida: Engenhão – Rio de Janeiro
O Flamengo começou o campeonato empolgando, mas uma sequência de resultados fracos levou o torcedor a vaiar o time na última partida contra o Botafogo, com Ronaldinho Gaúcho como um dos mais criticados. Ocupando a décima colocação na tabela, o time carioca recebe o Atlético-MG que ainda não apresentou um futebol convincente. O Galo vem de um mau resultado em casa, diante do Atlético-GO e figura na quinta colocação geral. Jogo entre times que ainda buscam afirmação, onde tudo pode acontecer. Por jogar em casa, favoritismo da equipe rubro negra.

Atlético Paranaense x Bahia
Local da partida: Arena da Baixada – Curitiba
O jogo entre o vice lanterna Atlético Paranaense, que marcou apenas um gol no campeonato, e o décimo quarto colocado Bahia, que vem de um grande resultado fora de casa contra o Fluminense. A favor do mandante, pesa apenas o fato de jogar diante de sua torcida, mas isso não deve ser suficiente para que o time receba a confiança dos cartoleiros. O Bahia já mostrou que pode ser um visitante bastante indigesto, e uma nova vitória fora de casa não seria algo impensado. Apesar do mau momento, o Atlético costuma endurecer os jogos na Arena e o resultado é imprevisível.

Cruzeiro x Coritiba
Local da partida: Arena do Jacaré – Sete Lagoas
O Cruzeiro fará o seu primeiro jogo sob o comando de Joel Santana tentando sair da zona do rebaixamento. O time é apenas o décimo oitavo na colocação geral. A chegada de um novo técnico pode ser o ingrediente que falta para a equipe mineira voltar a praticar o futebol apresentado no estadual e na primeira fase da Libertadores. O seu adversário é o Coritiba, décimo sexto colocado, que tenta voltar a praticar o futebol que o levou à final da Copa do Brasil. A equipe paranaense desacelerou e perdeu o status de papão. Não é um bom jogo para apostar no setor defensivo das duas equipes, mas o Cruzeiro deve entrar com ânimo renovado pela presença do novo comandante.

Corinthians x São Paulo
Local da partida: Pacaembu – São Paulo
Clássico paulista entre times que ocupam o topo da tabela. O São Paulo é o líder do Brasileirão, e o Corinthians o terceiro colocado com um jogo a menos. O tricolor não contará com Lucas que serve a Seleção Brasileira, o que configura uma importante baixa no time. O alvinegro, que descansou na última rodada, tem se mostrado uma equipe bem estruturada e deve fazer frente ao adversário. Choque de gigantes que deve ser muito equilibrado, sem favorito. Willian vem sendo o destaque da equipe corinthiana, e os jogadores do meio campo são paulino mantém boa média de pontos. Faça suas apostas e cruze os dedos.

Botafogo x Grêmio
Local da partida: Engenhão – Rio de Janeiro
O Botafogo é o sexto colocado e começa a se tornar um time mais confiável. O trabalho de Caio Jr. aparece e a equipe passa a ser boa aposta jogando em casa. O adversário será o Grêmio, que não fez um bom jogo diante do Vasco no Olímpico e ficou na nona colocação geral. O time carioca tem bons destaques na defesa e no meio campo, mas carece de um nome forte no ataque. Elkeson até o momento se apresenta como uma das melhores opções para aposta. Do lado do Grêmio, Douglas é o principal nome, mas costuma fazer suas melhores atuações jogando em casa. Por estar num bom momento e jogar em casa, o favorito é o Botafogo.

Avaí x Fluminense
Local da partida: Ressacada – Florianópolis
Jogo de equipes desacreditadas. O Avaí é lanterna da competição e até agora somou apenas um ponto, em um empate com o América-MG na Ressacada. O Fluminense, décimo primeiro, vem de duas derrotas consecutivas e seus principais nomes não vem apresentando um bom futebol. Com os dois times em má fase, não é fácil prever o que pode acontecer nesse jogo. Apesar dos tropeços, o Fluminense tem nomes experientes e isso pode ajudar o técnico Abel Braga a encaixar o seu estilo. Evite apostar nos jogadores de defesa de ambos os times.

Ceará x Palmeiras
Local da partida: Presidente Vargas – Fortaleza
A defesa cearense, que ficou conhecida pela sua solidez, não faz um bom trabalho nesse campeonato e o resultado reflete na situação do time, que ocupa a zona de rebaixamento na décima sétima colocação. O time recebe o Palmeiras, vice líder, que vem empolgado pela atuação primorosa diante do Avaí. Pelo momento atual, o favoritismo é da equipe paulista, mas o jogo deve ser duro e definido em detalhes. Marcos também pode ser muito exigido no gol, a exemplo do que ocorreu com Rogério Ceni. Resta saber se o raio vai cair duas vezes no mesmo lugar.

Internacional x Figueirense
Local da partida: Beira Rio – Porto Alegre
O Internacional fez um bom jogo fora de casa contra o Coritiba e pode começar a engrenar no campeonato com esse jogo dentro de casa. O problema para a equipe gaúcha será transpor uma das defesas menos vazadas do certame. O Inter é o décimo segundo e seu adversário o quarto colocado. O Figueirense passou de equipe desacreditada à sensação do campeonato e mostra que pode ser um adversário duro de ser batido, mesmo fora de seus domínios. Jogo amarrado, com favoritismo da equipe mandante que joga com o apoio de sua torcida.

Atlético Goianiense x Vasco
Local da partida: Serra Dourada – Goiânia
O Dragão vem de dois bons resultados e ocupa a oitava colocação. Em casa deve jogar em cima do Vasco o tempo todo. A equipe carioca, sétima colocada, volta suas atenções para o Brasileirão e já deu muito trabalho para o Grêmio no Olímpico no último jogo. Com as equipes disputando quem vai ficar na frente na tabela, promessa de um jogo movimentado, sem favorito, com gols para os dois lados. Se optar em apostar nesse jogo, priorize os jogadores que já possuem boa média de pontos.

Publicado por Cartoleiros em 21/06/2011 às 09:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club