Como ficaria a Seleção do Cartola FC 2011 após nove rodadas?

.

Olá amigos cartoleiros. Em época de Copa América, e com discussões ferrenhas sobre o desempenho da Seleção Brasileira, fazemos as contas e apresentamos a Seleção do Brasileirão, baseando-se nos números do Cartola FC 2011, até a nona rodada. Fizemos uma relação dos melhores jogadores para cada posição, com referência em suas médias de pontos. Para não privilegiar jogadores que tenham atuado poucas vezes, e que tenham conseguido uma pontuação alta numa rodada isolada, consideramos apenas os jogadores que atuaram em pelo menos seis partidas. Dessa forma, conseguimos obter uma média de pontos mais fiel ao desempenho real do atleta.

Para que não exista diferenciação entre esquema com zagueiros e laterais, apresentamos duas seleções. Uma no 4-3-3 e outra no 3-4-3, que são os esquemas mais utilizados. Confira quem foi "convocado":


Considerando que uma escalação com doze nomes apresenta uma média final geral na casa de 7,50 pontos, temos uma média de 90 pontos (7,50 x 12) por rodada para estas seleções. Em nove rodadas seriam 810 pontos, ou seja, muita poeira no retrovisor do líder nacional Fi Di Bei Mengão que tem 731,58 pontos. É claro que ninguém conseguiria escalar esses nomes desde a primeira rodada, por questões financeiras, mas fica aqui o nosso registro dessa verdadeira Seleção de Unanimidades do Cartola FC 2011 (com dados computados até a nona rodada).

Agora ... duas perguntas:

1) Você levaria uma dessas duas seleções para a Copa América?

2) Como anda a situação do seu time na Liga Nacional? Está na briga, no pelotão do meio, ou correndo atrás do prejuízo?

O Kaisersduarden deu umas escorregadas e está em 1636º no geral nacional. Considerando que essa semana o Cartola FC bateu recorde, com mais de um milhão de times escalados, estamos na briga! Um grande abraço a todos.


Clique aqui e confira outras matérias publicadas na coluna Cartola Mestre
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club