Análise inicial dos jogos da décima terceira rodada

.

Vem aí a décima terceira rodada, e com ela a esperança de melhorias na pontuação para muitos cartoleiros. A rodada anterior foi pesada, com jogadores favoritos decepcionando, e muita gente despencou na classificação de suas ligas.  O Brasileirão 2011 mostra-se um campeonato muito equilibrado e, apontar favoritismo se tornou uma tarefa difícil. Mas seguimos em frente e vamos tentar estabelecer parâmetros para essa próxima rodada. Vamos aos jogos:

Flamengo x Grêmio
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Após a grande exibição diante do Santos, o Flamengo vem com moral lá em cima para a sequência do campeonato. Os meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves devem figurar certamente entre os mais escalados, na esperança de outra grande atuação, dessa vez diante da torcida rubro negra. O adversário é o Grêmio, clube que revelou o R10, e que não vem bem na competição. Na última rodada, o time gaúcho não saiu do empate com o América-MG no Olímpico, e está agora próximo da zona do rebaixamento. Pelo momento, pela inspiração e por jogar em casa, deve dar Flamengo sem maiores problemas.

Cruzeiro x Botafogo
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
O Cruzeiro vem de dois jogos fora, de grande contraste. Na décima rodada venceu o líder Corinthians e agora perdeu para o Atlético-GO, que frequenta a parte baixa da tabela. Apesar do tropeço, o Cruzeiro tem grande time e deve se recuperar. Vai enfrentar o Botafogo que conseguiu uma boa vitória diante do Avaí, apesar do grande número de desfalques. Uma coisa é visível, a equipe carioca caiu um pouco de produção e não é mais aquele time que fez grandes jogos no início do campeonato, como a vitória contra o São Paulo no Morumbi, por exemplo. Jogando em casa, com intenção de voltar a vencer e colar no G4, o Cruzeiro deve impor o ritmo de jogo e vencer.

Palmeiras x Atlético-MG
Local da partida: Canindé - São Paulo
O Palmeiras está na parte de cima da tabela e se mostra um time difícil de ser batido, ao melhor estilo Felipão. Na última rodada, venceu fora de casa e decretou a primeira derrota do Figueirense no Orlando Scarpelli. Recebe o Atlético-MG que venceu o Fluminense mostrando muita disposição, o que leva o torcedor atleticano a acreditar numa nova postura do time daqui pra frente. Apesar desse resultado positivo, é muito cedo para dar crédito ao time mineiro, que sofreu algumas derrotas vexaminosas recentemente. Por jogar em casa e por se mostrar um time cada vez mais arrumado, acreditamos num bom resultado do Palmeiras nessa rodada.

São Paulo x Vasco
Local da partida: Morumbi - São Paulo
A rodada passada foi diferente para os dois times. O São Paulo venceu fora após empate em casa, e o Vasco empatou em casa após vitória fora. Esse é o Brasileirão 2011, que mostra um enorme equilíbrio entre os times participantes. Com o tropeço do São Paulo contra o Atlético-GO no último jogo no Morumbi, fica a dúvida de um bom aproveitamento do tricolor nessa rodada, principalmente contra um bom visitante como o Vasco. De qualquer forma, pela grande vitória obtida em Curitiba, e pelo bom futebol mostrado, acreditamos que o São Paulo encaminhe uma nova vitória nesse jogo. Porém, não descartamos um bom jogo da equipe carioca.

Fluminense x Ceará
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O Fluminense segue sua campanha instável. Perde aqui, ganha ali, e se mantém na parte intermediária da tabela. No último jogo, pressionou o Atlético-MG após sofrer o gol que decretaria sua derrota, mas o time mostrou afobação e ineficiência na finalização das jogadas. O visitante é o Ceará, que já aprontou para o Flamengo na última rodada, no Rio. Porém, na última rodada, o Ceará também foi vítima do extremo equilíbrio do Brasileirão, e sofreu para vencer o Atlético-PR em pleno Presidente Vargas. O jogo deve ser interessante e movimentado, e apontamos um leve favoritismo da equipe mandante, por jogar em casa e pela necessidade de contemplar seu torcedor com uma boa exibição.

Internacional x Atlético-GO
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
O Inter volta para  Brasil depois da disputa da Copa Audi, e o técnico interino Osmar Loss segue no comando. Para aqueles que gostam de estreias, o atacante Jô, ex-Corinthians, pode pintar em campo pela primeira vez com a camisa vermelha. O Inter tem alguns desfalques e novos nomes também pode entrar em campo, fique de olho nas prováveis escalações. O Atlético-GO vai ao Sul depois da grande vitória contra o forte time do Cruzeiro. E jogando fora de casa, o time mostrou que pode surpreender, como fez contra o São Paulo. O Inter tem mais camisa e joga em casa com o apoio do seu torcedor, mas o Atlético-GO é um time imprevisível. Faça suas escolhas!

Avaí x Corinthians
Local da partida: Ressacada - Florianópolis
O Corinthians vai à Florianópolis para tentar manter sua vantagem na liderança do Brasileirão. Com São Paulo e Flamengo na cola, é indispensável uma nova vitória para a manutenção da folga na pontuação. A equipe descansou nessa semana e deve fazer um bom jogo. O Avaí é um dos piores times do campeonato e venceu apenas um jogo até agora. No último jogo realizado na Ressacada, foi goleado pelo Internacional, e aparece como sério candidato para voltar à Série B. Apesar de jogar fora, o Corinthians tem camisa, melhor elenco e impõe respeito pela posição na tabela. O Avaí pode tentar ser valente, mas acreditamos que deva sucumbir diante da superioridade do líder. Corinthians ganha fora!

Atlético-PR x Santos
Local da partida: Arena da Baixada - Curitiba
O Atlético-PR mostra poder de reação para fugir da incômoda última colocação. A chegada de Renato Gaúcho surtiu efeito e a equipe melhorou. Pesa contra o time paranaense, o fato de enfrentar um dos melhores times do momento, o Santos, que voltou a contar com suas estrelas. Apesar da derrota para o Flamengo, o Santos não deve se abater, e vai brigar por melhores posições na parte de cima da tabela. Na Arena, o Atlético-PR deve endurecer o jogo para o Peixe, que vai ter que esbanjar seu potencial para conseguir os três pontos. Jogo pegado, disputado, e com chances de gol para os dois lados, pelo alto nível do ataque santista, e pela insegurança da sua própria defesa.

América-MG x Coritiba
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
A experiência de Antonio Lopes está fazendo a diferença na equipe do América-MG. O treinador levantou o time e, se não obteve melhores resultados, foi devido à baixa qualidade técnica do elenco. Foram dois empates seguidos, mas com boa atuação coletiva da equipe. Vai enfrentar o Coritiba que vem mordido com a derrota para o São Paulo em pleno Couto Pereira. Apesar do revés, o Coxa apresentou um grande poder de reação, e mostra que é um time consistente. A defesa do América-MG está menos vulnerável e joga em casa. O Coritiba tem bons jogadores que podem fazer a diferença. Jogo imprevisível e sem grande favorito, para apostadores mais ousados.

Bahia x Figueirense
Local da partida: Pituaçu - Salvador
O Bahia voltou de São Januário com um ponto importante na conta. Pelas circunstâncias e por enfrentar um time que vinha de três vitórias seguidas. Jogando em casa, o time ainda não venceu nesse Brasileirão, e esse jogo aparece como uma grande oportunidade para quebrar essa escrita. O Figueirense começou muito bem o campeonato, mas desacelerou e perdeu força. O time do técnico Jorginho não sabe o que é vencer há cinco rodadas, e aos poucos vai caindo na classificação. Jogando fora de casa, terá que se esforçar muito para evitar a vitória do Bahia, e para isso conta mais uma vez com sua defesa pouco vazada. Apostamos no Bahia!
.
.
Em qual destes jogos você vai concentrar as suas apostas?






Publicado por Cartoleiros em 29/07/2011 às 09:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club