Ronaldinho Gaúcho brilha e relembra velhos tempos de Barcelona

Zebra assombra a rodada e times favoritos decepcionam jogando em casa.

.
A décima segunda rodada foi marcada por pontuações e resultados inesperados. Todos os times que receberam o maior favoritismo na rodada, decepcionaram. Grêmio, Cruzeiro e Vasco não fizeram a lição de casa e deixaram na mão uma massa de cartoleiros. Botafogo e Ceará venceram, mas sofreram um gol cada, e seus principais jogadores não pontuaram bem no geral.

O Grêmio não passou de um empate contra o visitante América-MG. Nem mesmo uma rodada de folga foi suficiente para a equipe melhorar de rendimento, e seus principais jogadores decepcionaram. O Cruzeiro foi surpreendido e saiu de Goiânia com dois gols na conta do goleiro Fábio, em um jogo onde o atacante Felipe do Atlético-GO brilhou. O Vasco conseguiu furar o ferrolho do Bahia no apagar das luzes e conseguiu um empate no último lance com gol de Élton, em um jogo que teve grande atuação do goleiro Marcelo Lomba do Bahia. O Ceará venceu com dificuldades o lanterna do Brasileirão, e seus principais jogadores não corresponderam.

Ronaldinho brilhou e comandou vitória do Flamengo
(Foto site oficial do Flamengo)
A rodada ficou marcada pelo histórico jogo entre Santos e Flamengo na Vila Belmiro. Um jogo eletrizante, com os gênios Neymar e Ronaldinho Gaúcho jogando o fino da bola. Em pontuação, destaque para as duas estrelas e para Borges. Thiago Neves e Ibson também foram bem. Fica a esperança de ver Ronaldinho reeditar no Flamengo o futebol de alto nível mostrado nos tempos de Barcelona. Alô Mano Menezes, olho nele!

Em outro jogo de alto nível, o São Paulo bateu o Coritiba por 4x3, marcando a primeira vitória do técnico Adílson Batista à frente da equipe paulista. Rafinha e Bill foram os destaques em pontuação do Coritiba. Do outro lado, Lucas e Carlinhos Paraíba também pontuaram alto. O São Paulo apaga o mau resultado da última rodada e se firma na vice liderança do campeonato.

Em Florianópolis, o Palmeiras conseguiu a sua primeira vitória fora de casa contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, com gol do zagueiro Maurício Ramos. Mesmo sem grandes estrelas, o time de Luís Felipe Scolari se mostra um time determinado e duro de ser batido, prometendo brigar por uma vaga na Libertadores de 2012. Em Ipatinga, o Atlético-MG bateu o Fluminense por 1x0 com gol do estreante André, ex-Santos, que mostrou ter estrela e decidiu a partida com poucos minutos em campo. O Galo respira e o Fluminense cai na tabela.

Com jogadores tidos como favoritos decepcionando, o grande ganho da rodada foi assistir ao jogo entre Santos e Flamengo. Depois da eliminação da nossa Seleção da Copa América, a memorável partida mostra que devemos acreditar no talento do jogador brasileiro. A Copa vem aí e podemos sonhar. Seria mágico ver Neymar e Ronaldinho Gaúcho realizando partidas como essa em 2014.

............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a Rodada 12:

Destaques da Liga Site Cartoleiros
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 29/07/2011 às 9:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club