Internacional goleia Atlético-MG em atuação luxuosa de seus craques

Palmeiras, Coritiba e Fluminense confirmaram favoritismo. Grêmio decepcionou.

.
A sétima rodada foi a primeira realizada no meio da semana, com jogos na quarta e quinta-feira. No primeiro dia, tivemos a vitória do Corinthians fora de casa diante do desfalcado Bahia, com o goleiro Júlio César garantindo o  resultado. O gol de pênalti foi marcado por Chicão. No Olímpico, o Grêmio ficou no empate com o Avaí, e o técnico Renato Gaúcho entregou o cargo. O Grêmio conseguiu um gol salvador nos acréscimos com Rafael Marques, que era dúvida para o jogo, não sendo escalado por boa parte dos cartoleiros. André Lima, que recebeu a confiança de muitos apostadores, não foi bem.

O Flamengo foi até Minas e venceu o América-MG em um jogo muito movimentado, com virada e revirada. Ronaldinho fez grande jogo novamente e o Flamengo espantou a crise, pelo menos por hora. Em São Januário, o Vasco foi goleado pelo Cruzeiro em noite de Montillo, que foi um dos destaques da rodada. Como era esperado, a chegada de Joel Santana trouxe mudança de comportamento para o time celeste, que passa a ser apontado como favorito novamente.

Em São Paulo, o tricolor do Morumbi foi surpreendido pela boa fase do Botafogo, que não tomou conhecimento do mandante e fechou a conta por 2x0. Elkeson continua brilhando pelo time carioca e Rogério Ceni falhou novamente. No Orlando Scarpelli, o Figueirense voltou a mostrar força e venceu o Santos, que não se apresentou com suas principais estrelas, que servem a Seleção Brasileira. Aloísio foi o principal nome do time catarinense e pontuou bem no Cartola.

Nos jogos da quinta, Fluminense, Palmeiras e Coritiba confirmaram o amplo favoritismo apontado por todos. O Palmeiras venceu o Atlético-GO com gol do estreante Maikon Leite. Marcos Assunção, barbada da rodada, marcou o segundo gol e garantiu a vitória alviverde. No Engenhão, Ciro supriu as ausências de Fred e Rafael Moura, e garantiu a vitória da equipe carioca marcando duas vezes. O jogador foi confirmado nos últimos instantes e muitos cartoleiros preferiram não escalá-lo.

O Coritiba não tomou conhecimento do Ceará e venceu por 3x1. Como era esperado, o bom time do Coxa começa a se reerguer na tabela. Fechando a sequência de jogos, tivemos a goleada do Internacional fora de casa diante do Atlético-MG, que cai rodada a rodada na classificação. O colorado massacrou o mandante com uma atuação brilhante no segundo tempo. O técnico Falcão, que classificou a atuação da equipe como "luxuosa", ganha definitivamente a confiança do seu torcedor.

D'Alessandro, Damião, Oscar e Zé Roberto brilharam em vitória do Inter (Foto site oficial do Internacional)

A rodada foi marcada pela indefinição nas escalações, o que prejudicou a montagem dos times pela maioria dos cartoleiros. Nomes como Maikon Leite, Ciro, Rafael Marques, só foram confirmados em definitivo após o fechamento do mercado, frustrando os apostadores que cogitavam escalar os jogadores. De olho na próxima rodada, nos deparamos com os jogos da Copa América no fim de semana. Dessa forma, teremos os jogos do Brasileirão acontecendo na próximas quarta e quinta-feira, dias 06 e 07/07, com semana cheia para que os cartoleiros possam montar suas escalações com maior tranquilidade.
.
............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a sétima rodada:

Destaques da Liga Site Cartoleiros

Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola

Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 01/07/2011 às 11:00hs - Atualizado em 01/07/2011 às 11:22hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club