Confira os nomes que estão em alta no momento

.
Salve salve cartoleiros analíticos! Nessa coluna vamos deixar os gráficos de lado e fazer um outro tipo de análise. Como sabemos, no futebol é importante considerar o momento que está vivendo um determinado time ou jogador. Portanto, vamos analisar para cada posição, as médias de pontuação dos jogadores considerando apenas as últimas quatro rodadas. Serão avaliados apenas os jogadores que atuaram mais de uma vez.

Descrição para as tabelas apresentadas a seguir:
“Média Geral” se refere à média do jogador em todo o campeonato;
“Média Recente” se refere à média do jogador nas últimas quatro rodadas;
“Jogos” indica quantas vezes o jogador atuou nas últimas quatro rodadas;
“Diferença” mostra a diferença entre a Média Recente e a Média Geral;

ATACANTES
Leandro Damião e Loco Abreu estão em alta, atuando acima de suas respectivas médias do campeonato, que por si mesmas já são excelentes. Damião apresenta média 11.17 considerando os últimos quatro jogos, com excelentes atuações (9.7, 7.7, 12.6, 14.7). Loco Abreu atuou apenas duas vezes, mas por uma delas recebeu 19.3 pontos! Anselmo e Kempes são opções baratas e que vem subindo de produção.


Atenção especial deve ser tomada com os jogadores que estão em má fase, apresentando atuações muito abaixo de suas médias do campeonato. O palmeirense Luan e o corinthiano Liédson costumam ser escolhidos pelos cartoleiros, mas não vem apresentando bom desempenho. No caso do corinthiano, que custa C$19.8, atuou três vezes obtendo as seguintes pontuações: -0.3, 6.9 e 1.3. Fique atento aos atacantes que vem decaindo de boas médias:


MEIAS
No meio campo, Elkeson e Montillo continuam mostrando que são excelentes opções e se mantém em boa fase. O corinthiano Alex aparece em seguida com quatro boas atuações (10.6, 11.2, 8.3, 9.2) e custando quinze cartoletas. Outros meio-campistas baratos também estão em excelente fase: Thiago Humberto (C$9.70), Cleber Santana (C$5.40) e Léo Gago (C$11.80).


Alguns meias, de boas médias gerais, não atuaram bem nas últimas rodadas. Nomes tarimbados como Guiñazu, Lucas e Marcos Assunção estão em baixa:


LATERAIS
Nas laterais do campo, alguns nomes vem se destacando na reta final do primeiro turno, todos custando poucas cartoletas e, portanto, opções a serem consideradas por quem precisa economizar cartoletas ou buscar valorização.


Os nomes que estão desacelerando em pontuação na reta final do primeiro turno são Ávine, Weldinho, Maranhão e Boiadeiro.


ZAGUEIROS
Na zaga, Antônio Carlos do Botafogo tem se destacado e possui a melhor média das últimas quatro rodadas, seguido por Edson Silva do Figueirense.


Os destaques negativos, com queda de performance, ficam por conta de duas referências em seus respectivos times, e bastante escalados pelos cartoleiros. Tanto Dedé quanto Paulo Miranda não vem repetindo com constância as boas atuações do começo do campeonato, mas ainda assim sustentam médias razoáveis. Atenção nessas escolhas!


GOLEIROS
Finalmente, os goleiros. Com as melhores atuações do América-MG, o goleiro Neneca é o destaque das últimas rodadas, obtendo média 8.0. Em seguida está o sempre eficiente Marcelo Lomba, do Bahia, com média 7.17. Fernando Prass, Victor e Diego completam a lista das destaques recentes.


Com os tropeços de Corinthians e Flamengo, os seus goleiros sofreram mais gols que o normal, e apresentam média recente bastante ruim.


Fica a dica: melhor ficar de olho em quem vem bem no momento! É isso amigos, ficamos por aqui, e espero que gostem dessa análise. Não deixem de acompanhar a coluna Cartoleiro Analítico também no Twitter: @cartolaCC!

Clique aqui e confira outras matérias publicadas na coluna Cartoleiro Analítico
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club