Botafogo goleia o Vasco por 4x0 e Loco Abreu marca duas vezes

Flamengo é o novo líder do Brasileirão, mas Corinthians ainda tem um jogo a menos.

.
A décima quinta rodada foi marcada por alguns resultados inesperados. Como maiores surpresas, podemos citar a goleada que o Botafogo aplicou no Vasco, a derrota aguda do Fluminense para o lanterna América-MG, e a vitória do Figueirense em Minas, diante de um Atlético-MG que esboçava uma reação na tabela. A montanha russa do Brasileirão segue derrubando favoritos e as disputadas ligas do Cartola FC pegam fogo!

No sábado tivemos três jogos. O Grêmio foi a São Paulo e conseguiu um empate em 0x0 contra o Palmeiras, na estreia do técnico Celso Roth. Resultado ruim para o time da casa que não se firma no G4, e bom para o Grêmio, que ganhará uma semana livre com menos cobranças. No Engenhão, o Flamengo não repetiu suas melhores atuações e sofreu para vencer o Coritiba. O gol salvador veio apenas no final com Jael, em mais um cruzamento açucarado de Ronaldinho Gaúcho. No Ipatingão, o Galo foi surpreendido por dois gols de Elias, que comandou a vitória do Figueirense. O resultado mostrou mais uma vez a fragilidade da defesa atleticana, e derrubou o técnico Dorival Junior.

Loco Abreu brilhou no clássico carioca
(Foto Divulgação)
No domingo tivemos a vitória do Santos diante do Ceará, no Pacaembu. Após três derrotas consecutivas, o time de Muricy Ramalho voltou a vencer, desta vez com gol de Borges. Em jogo movimentado no Beira Rio, o Internacional bateu o Cruzeiro por 3x2, em tarde inspirada de D'Alessandro. Na Arena da Baixada, o Corinthians voltou a jogar bem, mas não passou de um empate em 1x1 com o Atlético-PR. O resultado não foi ruim para o time da casa, que caminha para deixar a zona do rebaixamento. Fechando os jogos da tarde, tivemos também a derrota do Fluminense para o América-MG por 3x0 na Arena do Jacaré. A turbulência do meio de semana, em função do caso Fred, parece ter afetado o rendimento da equipe. Rafael Moura, bem cotado para a rodada do Cartola, desperdiçou uma penalidade máxima.

No período noturno, sacramentando os números finais da décima quinta rodada, tivemos outros três jogos. Destaque para a goleada do Botafogo em cima do Vasco por 4x0. Tudo indicava um placar diferente, em função do momento dos times no campeonato, mas não foi o que ocorreu. Loco Abreu marcou duas vezes e foi um dos principais destaques da rodada. O São Paulo foi até a Ressacada e conseguiu vencer o Avaí por 2x1, quebrando a boa sequência da equipe catarinense. Cícero marcou os dois gols do tricolor e foi o destaque da partida. O Bahia, jogando no Pituaçu contra o Atlético-GO, fez a lição de casa e conseguiu uma vitória por 2x1. Jobson voltou a marcar.

Nessa semana teremos amistoso da Seleção Brasileira e início dos jogos da Sul-Americana. Dessa forma, ganhamos uma semana cheia para estudarmos os próximos confrontos e analisarmos com mais calma as nossas escalações. Fiquem ligados, teremos muitas dicas e análises saindo essa semana no Cartoleiros. Parabéns àqueles que ser deram bem nessa rodada, e boa sorte a todos na próxima!
.
............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a Rodada 15:

Destaques da Liga Site Cartoleiros
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 08/08/2011 às 9:40hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club