Cruzeiro volta a vencer e Montillo é destaque em pontuação

Botafogo e Vasco vencem seus jogos e são favorecidos por empates dos líderes.

.
A décima sexta rodada foi marcada pelo tropeço dos líderes. Corinthians e São Paulo empataram em casa, contra adversários teoricamente mais fracos, e o Flamengo cedeu o empate fora de casa, após abrir vantagem de dois gols diante do Figueirense. Com estes resultados, quem mais lucrou foi o Vasco, que fez a lição de casa e agora entra de vez na briga pela liderança.

A rodada teve quatro jogos no sábado. O São Paulo recebeu o Atlético-PR no Morumbi e escapou da derrota com um gol salvador de Rivaldo no finalzinho da partida. O jogo terminou 2x2, e o Atlético-PR segue sua caminhada para sair do Z4. Em Goiânia, mesmo com Neymar em campo, o Santos passou em branco, e viu o Atlético-GO marcar duas vezes e escapar da zona do rebaixamento.

Montillo foi o destaque em pontuação no Cartola
(Foto Divulgação)
O Cruzeiro massacrou o Avaí em Minas com uma goleada por 5x0, e Montillo conseguiu bela pontuação no Cartola, apesar de um pênalti perdido. No Engenhão, o Botafogo foi surpreendido pelo América-MG, mas virou a partida e fechou o placar em 4x2. Destaque para o atacante Alex, que saiu do banco para marcar dois gols. Loco Abreu, um dos mais escalados, não foi bem em pontuação.

No domingo, os outros seis jogos que selaram os números da rodada. No Pacaembu, o líder Corinthians não passou de um empate diante do valente Ceará. Resultado que só não foi pior, porque o Figueirense não deixou o Flamengo vencer no Orlando Scarpelli, em jogo que terminou em 2x2. Destaque para Deivid, que marcou os dois gols da equipe carioca.

Diante de sua torcida, o Vasco bateu o Palmeiras com gol de Bernardo, em jogo de seis pontos. O time de Felipão desperdiçou muitas oportunidades de gol, e foi castigado em cobrança de falta no final do jogo. No Couto Pereira, o Coritiba voltou a mostrar qualidade e empurrou o Galo mineiro para a zona do rebaixamento, com uma goleada por 3x0. Rafinha foi um dos destaques da equipe paranaense.

Bahia e Internacional empataram em 1x1 no Pituaçu, com destaque para os artilheiros das equipes. Jobson e Leandro Damião fizeram os gols da partida. O Grêmio recebeu o Fluminense no Olímpico, e a equipe carioca saiu na frente com gol de Fred. Marquinhos, destaque do jogo, marcou duas vezes e decretou a virada para a equipe da casa. Já são quatro pontos sob o comando de Celso Roth.

A rodada não teve grandes surpresas e presenteou os cartoleiros com boas pontuações. Muitos jogadores tidos como favoritos, corresponderam às expectativas. Entre aqueles que decepcionaram, podemos citar Loco Abreu, Lucas do São Paulo, Dagoberto e Neymar. Nessa próxima rodada, teremos jogos no meio de semana, e você confere todas as dicas aqui no Cartoleiros. Fiquem ligados!
.
............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a Rodada 16:

Destaques da Liga Site Cartoleiros
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 15/08/2011 às 10:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club