Fluminense goleia e He-Man arrebenta em pontuação no Cartola

Corinthians mantém a ponta e Flamengo sofre goleada que custa a invencibilidade.

.
A décima sétima rodada apresentou alguns resultados inesperados. Alguém arriscaria apostar que o invicto Flamengo cairia aos pés do visitante Atlético-GO? Pois é, nem o rubro negro carioca, em excelente fase, escapou da montanha russa do Brasileirão. Com essa derrapada feia do Mengo, e com Palmeiras e São Paulo empatando, Corinthians e Vasco lucraram muito na parte de cima da tabela. Lá embaixo, destaque para o Furacão do técnico Renato Gaúcho, que acaba de deixar a zona do rebaixamento.

A rodada começou na quarta-feira com sete jogos. O Vasco foi até a Ressacada e provocou a demissão do técnico Alexandre Gallo, com placar de 2x0 e mais uma grande atuação do zagueiro Dedé. No Presidente Vargas, o Ceará não tomou conhecimento do Grêmio e atropelou o adversário por 3x0, em noite de Marcelo Nicácio. O goleiro Victor segue falhando feio, apesar da boa pontuação obtida no Cartola.

O Atlético-PR bateu o bom time do Cruzeiro por 2x1 na Arena da Baixada, com Cléber Santana marcando no finalzinho do jogo. O Furacão respira mais aliviado e o Cruzeiro segue sua caminhada de altos e baixos. No Engenhão, o Fluminense bateu o Figueirense, em noite de gala do centroavante Rafael Moura, que substituiu Fred e deu conta do recado. O He-Man foi o melhor jogador da rodada no Cartola!

Fluminense goleou Figueirense no Rio, e Rafael Moura foi o grande destaque da rodada (Foto Site Oficial do Fluminense)

Na Vila Belmiro, o Santos não suportou a retomada do bom time do Coritiba e sucumbiu em mais uma derrota. O Coxa engrena e o Santos entrou no Z4. É bom ficar de olho nesse time do Coritiba, que promete mais. No Beira Rio, sempre ele, Leandro Damião, decretou a vitória do time da casa sobre o Botafogo, em jogo que marcou a estreia do técnico Dorival Junior.

Em Minas, no Ipatingão, virada de respeito do líder Corinthians sobre o Galo. O time da casa abriu dois gols de vantagem, mas bateu cabeça no segundo tempo e não suportou o volume de jogo corinthiano. Emerson Sheik entrou na segunda etapa para decidir a partida. Com a boa atuação, deve ganhar espaço no time do Corinthians, que tem um confronto mais fácil nessa próxima rodada, diante do Figueirense no Pacaembu.

Fechando a rodada, tivemos três jogos na quinta-feira. O resultado mais expressivo ficou por conta do jogo entre Flamengo e Atlético-GO, no Rio. O Dragão estreou técnico novo e envolveu o Mengo, fora o baile no placar. Flamengo sem Ronaldinho Gaúcho mostrou ser um time comum, resta observar na sequência. Com o resultado, o time permanece na segunda colocação, seguido de perto por São Paulo e Vasco.

Palmeiras e São Paulo não confirmaram seus favoritismos e garantiram apenas um pontinho na rodada. O São Paulo não segurou a vitória diante do lanterna em Minas, e o Palmeiras foi mais uma vítima do visitante Bahia. As duas equipes terão a chance de aquecer o resultado morno dessa rodada, no clássico do fim de semana, onde uma derrota pode causar estragos para ambos os times.

É isso aí, uma rodada se fecha e outra se abre. Vamos à próxima! E que ela venha carregada de muitos pontos para todos. Parabéns aos que se deram bem nessa rodada e boa sorte na próxima!
.
............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a Rodada 17:

Destaques da Liga Site Cartoleiros
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 19/08/2011 às 10:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club