Leandro Damião marca golaço de bicicleta no empate contra o Mengo

Corinthians tropeça, mas mantém margem com empates de rivais próximos.

.
A décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno, terminou sem muitas surpresas. A maior decepção ficou por conta do Corinthians, que perdeu em casa, em um jogo onde carregava um grande favoritismo. O Atlético-PR também não foi bem, mas apesar dos recentes bons resultados, não podemos nos esquecer que se trata de um time que se encontra na zona do rebaixamento. O Brasileirão segue mostrando um equilíbrio muito grande, e mais uma vez tivemos jogos movimentados e emocionantes.

Muitos dos cartoleiros apostaram suas fichas no Corinthians, e Liedson foi um dos mais escalados. Com a derrota para o Figueirense por 2x0, em pleno Pacaembu, baixa pontuação para aqueles que escalaram o goleiro e os atacantes do Timão. Leandro Castan e o meia Alex pontuaram bem, apesar do mau resultado do time. O Corinthians tropeçou, mas manteve a margem na tabela, pois todos os outros times do G4, empataram seus jogos.

No Engenhão, o Botafogo assumiu a condição de favorito e atropelou o Atlético-MG, vencendo por 3x1. Destaque para Elkeson e Felipe Menezes. O atacante Alex, muito escalado pelo baixo preço, pontuou bem, mesmo não marcando gol. O gol do Galo, no minuto final, derrubou a pontuação de muita gente. No Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu o Ceará por 1x0. Montillo, sempre ele, marcou para a equipe mineira, de pênalti.

No Beira Rio, Leandro Damião foi o grande destaque
da partida (Foto Site Oficial do Internacional)
Os demais jogos aconteceram no domingo. No Beira Rio, como prevíamos, um jogão entre Internacional e Flamengo, que terminou em 2x2 com destaque para Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião. O atacante do Colorado marcou um golaço de bicicleta, e ratifica a condição de melhor nome para assumir a camisa nove da Seleção Brasileira. Na disputa dos volantes, boa pontuação para Willians e expulsão para Guiñazu.

Avaí e Coritiba fizeram um jogo sem brilho na Ressacada. O resultado freia a ascensão do Coxa e mantém o Avaí em situação desesperadora. No Serra Dourada, o Atlético-GO venceu a terceira seguida e derrubou mais um grande, desta vez o Grêmio, que segue em péssima campanha. O time goiano escapou de vez da parte de baixo da tabela e mostra que deve se firmar na sequência.

Nos clássicos paulista e carioca, dois empates por 1x1. No Morumbi, muita luta e pouca técnica. Dagoberto abriu o placar para o São Paulo com um belo gol de cobertura, e Henrique empatou para o Palmeiras. No Engenhão, Juninho Pernambucano abriu o placar de pênalti, e Rafael Moura marcou de cabeça. O Vasco desperdiçou a chance de assumir a vice liderança, e o Fluminense de se aproximar do G4.

Na Arena da Baixada, a reação do Atlético-PR foi freada por um empate em 2x2 com o lanterna América-MG. Com o resultado, a equipe voltou para a zona do rebaixamento, pois o Santos venceu a sua primeira partida fora de casa, e ultrapassou o time paranaense na tabela. O jogo do Peixe contra o Bahia foi difícil, pois a equipe da casa fez um bom jogo. Sorte do Santos que soube aproveitar melhor as oportunidades criadas.

Neste meio de semana temos jogos da Copa Sul-Americana e não teremos jogos do Brasileirão válidos para o Cartola FC. Com isso, ganhamos uma semana cheia para montagem das nossas escalações. O jeito é ir pensando em alguns nomes e aguardar as definições dos times no decorrer da semana. Quem foi bem nessa rodada, curte o bom momento. Quem foi mal, torce para que a semana voe. É isso aí amigos, isso é Cartola FC!
.
............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a Rodada 18:

Destaques da Liga Site Cartoleiros
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 22/08/2011 às 09:50hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club