Montillo desequilibra mais uma vez, e Atlético-MG agoniza no Z4

Times do G4 não vencem, e Botafogo e Palmeiras encostam de vez no pelotão da frente.

.
Chegamos à metade do Brasileirão 2011. A décima nona rodada fechou o primeiro turno com uma inédita conjunção de clássicos. Na medição de forças entre tradicionais rivais, três empates. Times subindo, times caindo e muita emoção. Equipes em baixa costumam enxergar o segundo turno como um novo campeonato, e buscam forças para sair de situações complicadas, mas para algumas delas, a coisa está ficando cada vez mais complicada.

Que o diga o América-MG, que recebeu a sensação Atlético-GO na Arena do Jacaré, e tomou uma virada por 2x1 diante de seus torcedores. Com o resultado, o Coelho segue segurando a lanterna, e o Dragão alcança a quarta vitória consecutiva. No Couto Pereira, o Coritiba saiu na frente, mas permitiu o empate do Atlético-PR em jogo que ficou no 1x1. E fechando os jogos do sábado, tivemos a virada do Botafogo pra cima do Fluminense por 2x1, no Engenhão. Elkeson foi novamente um dos destaques na pontuação do Cartola FC.

Os demais jogos aconteceram no domingo. Em baixo do sol escaldante de Presidente Prudente, o líder Corinthians perdeu para o Palmeiras por 2x1. Apesar do resultado negativo, o Corinthians conseguiu terminar o turno na ponta. Na Vila Belmiro, empate em 1x1 entre Santos e São Paulo, com gols de Lucas e Ganso. O jogador do Peixe foi um dos destaques em pontuação para o setor de meio campo.

No Engenhão, empate sem gols entre Flamengo e Vasco, em jogo que teve expulsão e polêmica. O Vasco teve chances de vencer a partida, que ficou marcada negativamente pelo acidente vascular cerebral sofrido pelo técnico Ricardo Gomes. No Olímpico, o Grêmio venceu o Internacional por 2x1 e mostrou que no clássico gaúcho, a diferença de colocação dos times na tabela é um mero detalhe. Leandro Damião, um dos mais escalados pelos cartoleiros, passou em branco dessa vez.

Montillo voltou a brilhar na rodada e foi o melhor
jogador em pontuação no Cartola (Foto Divulgação)
No Presidente Vargas, o Ceará conseguiu o melhor placar da rodada, ao bater o Bahia por 3x0. Jogadores e técnico elevaram as pontuações dos cartoleiros que apostaram no time cearense. O atacante Marcelo Nicácio, muito escalado pelo favoritismo e pelo baixíssimo preço, não conseguiu marcar. O Ceará segue mostrando força quando manda seus jogos em casa, e se mantém na parte intermediária da tabela.

Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG e aumentou ainda mais a crise no rival. Montillo, sempre ele, foi novamente o destaque do time azul, marcando dois gols e confirmando as expectativas de uma massa de cartoleiros que escalaram o craque argentino. No Orlando Scarpelli, na base da disposição, o Avaí virou o jogo e bateu o rival Figueirense por 3x2. Destaque para o atacante Willian que marcou duas vezes. O técnico Toninho Cecílio começa a sua jornada com um resultado de respeito.

Encerramos com o desejo de melhora no quadro do técnico Ricardo Gomes, que até o fechamento dessa matéria, encontrava-se em estado estável, porém ainda grave, no hospital Pasteur, no Rio.  
.
............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a Rodada 19:

Destaques da Liga Site Cartoleiros
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 29/08/2011 às 10:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club