Confira mais dicas para o fantasy da Champions League

.
Olá pessoal! Estamos de volta para abordar o Fantasy Football da UEFA Champions League, e hoje, após a primeira rodada do melhor torneio de futebol do mundo, abordaremos aspectos mais técnicos do Fantasy Football: o modo de substituição, escolha do capitão e a valorização, assuntos que devem deixar algumas dúvidas no pessoal que começou a escalar os jogadores recentemente. Pra quem não teve a oportunidade de ler o primeiro tópico, com dicas iniciais, clique aqui.

I – SUBSTITUIÇÕES

Como você escala 15 (quinze) jogadores para sua equipe, você pode, durante a rodada, efetuar algumas alterações nos 11 (onze) jogadores que contarão pontos para sua equipe.

Existem dois modos de substituições: Automático e Manual.

As substituições automáticas funcionam mais ou menos como o “assistente técnico” do Cartola FC. Se o seu goleiro não jogar, ele será substituído automaticamente pelo goleiro reserva. Caso algum jogador de linha do seu time não jogar, ele acabará substituído pelo primeiro dos três reservas que o seu time possuir. Importante mencionar que os três reservas são colocados por você em ordem de utilização (primeiro, segundo e terceiro) e esta ordem é o que define qual deles vai jogar caso algum dos onze selecionados não entrar em campo.

Importante: Caso tenham sido feitas alterações manuais, não serão realizadas substituições automáticas!

As substituições Manuais podem ocorrer sempre depois de um jogo e antes de outro, até o último dia de jogos da rodada quando não poderão ser feitas mais alterações. Você pode, por exemplo, trocar um jogador que já tenha jogado (desde que não tenha sido expulso) e não tenha ido bem por um reserva que ainda não jogou em busca de melhorar sua pontuação.

Importante: Substituições e alterações de capitão não podem ser canceladas depois de realizadas!

A pontuação dos jogadores substituídos é descartada.


II – WILDCARD DE TRANSFERÊNCIAS

O Wildcard de transferências consiste basicamente em uma peça única, que você só poderá utilizá-la uma vez por temporada, que lhe permitirá realizar todas as substituições necessárias, dentro de suas finanças, sem dedução de pontos. Pode-se dizer que é basicamente uma ferramenta que permite que você reinicie sua equipe e contrate todos os jogadores novamente. Muito útil para quem não fez uma boa escolha nos quinze jogadores inicias na primeira rodada.


III – TRANSFERÊNCIAS ALÉM DAS LIVRES

Como já abordado nos tópicos anteriores, pode ser realizada uma transferência por rodada de forma livre. Caso o jogador queira fazer mais de uma alteração, esta só será possível com uma dedução de dois pontos na pontuação da próxima jornada.

Algumas vezes esta é uma solução para muitos jogadores. Por mais que dois pontos sejam uma pontuação significativa neste game, as vezes, por lesões, escolha de jogadores que são eternos reservas ou coisas do gênero, vale a pena efetivar esta troca entre os jogadores escolhidos.


IV – CAPITÃO

O capitão é o jogador de sua confiança que contará o dobro de pontuação para a rodada. Todo time tem pelo menos um capitão, que é mostrado quando se consulta a equipe na tela “A MINHA EQUIPE”. O capitão selecionado terá o símbolo C ao lado da camisa de seu clube na cor amarela, enquanto os demais jogadores terão o mesmo símbolo C porém na coloração cinza.
O capitão pode ser trocado de uma rodada para outra, e até mesmo durante a própria rodada.  Para trocar o capitão durante a rodada, basta selecionar outro jogador que ainda não tenha jogado. Por exemplo: imagine que você tem o Cristiano Ronaldo e ele seja seu capitão. Por uma razão ou outra (lesão, suspensão, etc) ele não possa jogar ou tenha jogado e ido muito mal. Você pode selecionar qualquer outro jogador que ainda não tenha jogado, seja do banco de reservas ou do próprio time titular e clicar no símbolo C ao lado do seu nome para automaticamente trocar seu capitão.

Importante: Se o capitão não jogar e não for substituído de forma automática, ou por equívoco do jogador, a pontuação não é repassada à nenhum jogador do time, ou seja, você simplesmente perde a pontuação dobrada que o seu capitão teria!


V – ESCOLHA DOS ONZE JOGADORES INICIAIS

Como os jogos da UEFA Champions League ocorrem em dois dias, é relevante utilizar na primeira formação os jogadores que jogaram no primeiro dia de jogos, e, caso eles não tenham ido de forma satisfatória, substituí-los por outros que ainda não jogaram.


Espero que tenham gostado do trabalho dessa coluna. No próximo post faremos uma análise grupo a grupo da Champions League, com favoritos, prováveis escalações e jogos próximos, a fim de auxiliar os usuários deste Fantasy.

Lembrando que o Cartoleiros já tem uma liga no Fantasy Football com mais de 1.000 membros, que promete ser uma das mais concorridas do Brasil no game. Para entrar na liga, vá em LIGAS, depois em CRIAR / ADERIR e depois digite a seguinte chave de acesso:
.
36833-8991

Monte seu time e torça junto conosco nesta competição! Para entrar no fantasy da Champions League clique em:



Clique aqui e confira outras matérias publicadas na coluna Fantasy Soccer Internacional
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club