Confira dicas iniciais para o fantasy game da UEFA Champions League

.
O futebol internacional rapidamente se tornou uma paixão para os brasileiros. O  Cartoleiros não poderia ficar de fora e resolveu inovar e participar ativamente também do Fantasy Football da Uefa Champions League, proporcionando aos leitores e visitantes do site uma fonte de auxílio e dicas sobre este maravilhoso fantasy game, que promete ganhar adeptos e se difundir no Brasil.


Devemos lembrar primeiramente, que um dos grandes empecilhos para utilização do manager foi solucionado e pode trazer inúmeros adeptos aos fãs que pretenderem jogar: o fantasy da Uefa Champions League pode ser utilizado em português! Sem maiores problemas ou imperfeições na tradução.

1) PONTUAÇÕES

O pessoal que joga Cartola FC está acostumado com a pontuação do fantasy game mais famoso do Brasil. No fantasy da Champions League, a pontuação dos jogadores muda radicalmente.

CARTOLA FC:
.
UEFA CHAMPIONS LEAGUE:
.

2) O DIFERENCIAL DO JOGO – A ESTRATÉGIA

Os jogadores do Cartola FC estão habituados a escalar seu time por rodada. Começando uma rodada são selecionados os onze jogadores e o treinador, para depois o usuário vender todo o time e montar outro diferente para a próxima rodada. No fantasy da UEFA Champions League, este sistema muda significativamente. Durante a primeira fase da competição (os seis jogos iniciais da etapa de grupos), o jogador deve selecionar 15 (quinze) jogadores, sendo no máximo dois deles do mesmo time, tendo que permanecer com estes quinze (somente uma mudança por rodada da primeira fase) até o final da fase de grupos.

Aí mora o segredo da estratégia do jogo. Ao escalar o time o jogador deve ter bem claro que os jogadores podem ser poupados pelos seus treinadores, serem suspensos ou até mesmo sofrer alguma lesão. Não adianta escalar um grande time titular e não pensar nos 4 (quatro) reservas disponíveis, já que somente uma alteração nos quinze jogadores é permitida por jogo da primeira fase.

Por exemplo, Barcelona e Milan jogam entre si, mas tem jogos contra os outros integrantes do grupo relativamente fáceis. Por mais que na primeira rodada não seja tão vantagem escalar jogadores do Milan, já que o Barcelona é provavelmente o melhor time da atualidade e grande favorito para esta partida, nas rodadas seguintes os mesmos jogadores do Milan serão bem “úteis” em termos de pontuação, já que enfrentam adversários mais fracos: Viktoria Plzen e BATE Borisov. O jogador pode incluir dois jogadores do Milan nos seus quinze selecionados e não usá-los na primeira rodada, deixando-os no banco para serem usados nas próximas rodadas sem ter que fazer alterações na equipe.

Na hora de escalar o jogador, deve se ter em mente que deverão ser selecionados quinze jogadores, e não há como deixar de escalar algum deles. Não há, por exemplo, como colocar quatorze e deixar o banco com um jogador a menos!

Para montar seu time vá em TRANSFERÊNCIAS, escolha os quinze jogadores que serão utilizados e clique em FAZER AS TRANSFERÊNCIAS, depois vá em MINHA EQUIPE e escolha os onze jogadores que vão a campo, clicando em GRAVAR ALTERAÇÕES. A tática muda automaticamente conforme os jogadores que você selecionar. Exemplificando: O time está armado no 4-4-2 e você tira um médio e coloca um atacante, a tática será alterada automaticamente para 4-3-3.


3) AS LIGAS

Cada jogador compete e entra automaticamente num determinado número de campeonatos. Estes são:

A) A liga geral, que inclui todas as equipas inscritas
B) Um campeonato para jogadores do seu país
C) Um campeonato para jogadores que comecem na mesma Jornada que você
D) Uma liga para adeptos do seu clube preferido (opcional) – Somente clube favorito participante da Champions League
E) Ligas privadas com os seus amigos e colegas (opcional)
F) Ligas públicas com outros concorrentes (opcional)

Pode aderir até 10 ligas privadas e 3 ligas públicas.
Cada liga privada necessita de uma chave de acesso, e, se você digitar o código, acaba entrando automaticamente na liga. O Cartoleiros já tem uma liga no Fantasy Football com mais de quatrocentos membros, e promete ser uma das mais concorridas do Brasil no game. Para entrar na liga, vá em LIGAS, depois em CRIAR / ADERIR e depois digite a seguinte chave de acesso:
.
36833-8991

Vamos tornar a liga CARTOLEIROS a ser uma das mais disputadas também na UEFA CHAMPIONS LEAGUE! Monte seu time e torça junto conosco nesta competição!!! Para entrar no fantasy da Champions League clique em:


Amanhã (13/09) temos a primeira rodada. Fique ligado na coluna Fantasy Soccer Internacional. Aqui você fica por dentro de tudo o que rola no Fantasy Football da UEFA Champions League. Até a próxima!


............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club