Informações sobre os grupos A,B,C e D da Champions League

.
Olá pessoal! Como prometido, estamos de volta para abordar o Fantasy Football da UEFA Champions League, fazendo neste tópico uma análise grupo a grupo, do maior e melhor torneio de futebol do mundo. Abaixo, segue uma análise geral dos Grupos A, B, C e D, seguida de uma análise time a time, para facilitar a vida dos praticantes deste fantasy internacional que não para de crescer perante o público brasileiro.

GRUPO A
O grupo A é composto por Bayern de Munique, Villareal, Napoli e Manchester City. Na minha opinião é o grupo mais parelho, composto apenas de times com jogadores de destaque. Entretanto, o resultado mais óbvio é a primeira colocação ao Bayern, seguido de Manchester City (pelo alto investimento dos últimos anos), com Villareal e Napoli brigando por uma vaga na Copa da UEFA.

BAYERN
É o time mais forte do grupo. Investiu na contratação do goleiro Neuer, destaque do Schalke, e do Brasileiro Rafinha. Deve passar em primeiro lugar do Grupo. Destaques do time: Neuer, pela segurança do grupo, Lahm, por ser jogador experiente, capitão do time e da seleção alemã, seguro e versátil, Schweinsteiger, um dos melhores jogadores alemães da atualidade, Robben, o melhor do time e criador da grande maioria das jogadas com muitos arremates ao gol, Ribery, pela criatividade, e Mario Gomez pelo faro de gol.
Time-base: Neuer, Lahm, Van Buyten, Boateng e Badstuber; Luiz Gustavo e Schweinsteiger; Ribéry, Müller e Robben; Mario Gómez.
Primeiro Jogo:  Villareal 0 x 2 Bayern
Próximo Jogo: Bayern x Manchester City

VILLAREAL
Time arrumadinho concorrente à uma vaga na Copa da UEFA, com chances de surpreender. Depende exclusivamente de seu ataque formado por Rossi e Nilmar.
Time-base: Diego López, Marchena, Gonzalo Rodríguez, Zapata e Oriol; Cani, Bruno Soriano e Camuñas; Borja Valero; Rossi e Nilmar.
Primeiro Jogo:  Villareal 0 x 2 Bayern
Próximo Jogo: Napoli x Villareal

NAPOLI
Grata surpresa do futebol Italiano. O futebol na velha bota tem se sagrado pelos jogadores mais experientes, sendo o Napoli uma rara novidade. Time ajustado, com quatro grandes destaques: Inler, meio campo suíço pretendido por grandes clubes do futebol europeu, marca e sabe jogar, Marek Hamsik, idealizador da maior parte das jogadas do time, e pela dupla de ataque Lavezzi e Cavani, o craque argentino que já foi comparado a Maradona, e o matador Uruguaio que tem feito gols de tudo que é jeito.
Time-base: De Sanctis, Campagnaro, Cannavaro e Aronica; Maggio, Inler, Gargano e Zuniga; Hamsik e Lavezzi; Cavani.
Primeiro Jogo:  Manchester City 1 x 1 Napoli
Próximo Jogo: Napoli x Villareal

MANCHESTER CITY 
Após a injeção dos Petrodólares o City parece que finalmente montou um bom time. Com uma defesa segura, um meio campo bem razoável e um ataque que ninguém pode colocar defeito (Tevez, Aguero e Dzeko), o City promete brigar por títulos esta temporada. Destaques para David Silva e Nasri, jogadores criativos de meio de campo, e para o ataque que deve, por razões pessoais, ser formado por Aguero e Dzeko, com Tévez no banco, pelo menos inicialmente.
Time-base: Hart, Richards (zabaleta), Kompany, Lescott e Clichy;(kolarov), Barry, Yaya Touré, Nasri e David Silva; Agüero e Dzeko.
Primeiro Jogo:  Manchester City 1 x 1 Napoli
Próximo Jogo: Bayern x Manchester City


GRUPO B
O Grupo B é o Grupo da Internazionale. Grupo em tese fraco, composto pela equipe de Milão que é a grande favorita, Trabzonspor, CSKA e Lille.

INTERNAZIONALE
Time repleto de craques, porém sem muita renovação. O mesmo time que você via da Inter há uns cinco anos atrás, repete-se com uma ou outra mudança, especialmente em sua defesa. Apesar da derrota no primeiro jogo, deve se classificar. O principal reforço do time, o uruguaio Diego Forlan não poderá jogar a Champions League já que já participou nesta temporada enquanto jogador do Atlético de Madrid. O principal destaque fica por conta do holandês Sneijder, e da zaga de brasileiros Lúcio, Maicon e Júlio Cesar.
Time-base: Julio César, Lúcio, Ranocchia e Samuel; Maicon, Cambiasso, Sneijder e Zanetti e Nagamoto; Zárate e Pazzini. (como o time vem em má fase no Calccio e perdeu o primeiro jogo da champions league, deve ter mudanças para o confronto contra o CSKA).
Primeiro jogo: Internazionale 0 x 1 Trabzonspor
Próximo jogo: CSKA x Internazionale

TRABZONSPOR 
Surpresa da primeira rodada ao derrotar a Inter, o time briga para buscar uma vaga na Liga Europa. Os destaques do time são os brasileiros Paulo Henrique (ex-palmeiras) e Alanzinho (ex-Flamengo), além de Didier Zokora e Halil Altintop.
Time-base: Zengin, Balci, Kacar, Marek Cech; e Celutska; Colman, Didier Zokora, Alanzinho e Mierzejewski; Paulo Henrique e Halil Altintop.
Primeiro jogo: Internazionale 0 x 1 Trabzonspor
Próximo jogo: Trabzonspor x Lille

CSKA MOSCOU 
Time razoável, com chances de classificação à próxima fase da Champions League. Tem dois dos principais jogadores no departamento médico com pouquíssima probabilidade de retorno ao time nesta fase de grupos: Akinfeev e Honda. Os destaques do time ficam por conta dos médios Mamaev e Dzagoev, e do ataque formado por Doumbia e pelo brasileiro Vagner Love.
Foto: Seydou Doumbia e Vagner Love
Time-base: Gabulov, V. Berezutski, Ignashevich, A. Berezutski e Nababkin; Aldonin, Mamaev, Tosic e Dzagoev; Vagner Love e Doumbia
Primeiro jogo: Lille 2 x 2 CSKA
Próximo jogo: CSKA x Internazionale

LILLE 
Atual campeão da França e da Copa da França. Tem um time bom, bem montado, que sabe jogar estrategicamente e que se reforçou bem: Joe Cole (Liverpool), Payet (Saint-Étienne) e Pedretti (Auxerre). Deve brigar pela classificação à próxima fase da Champions League.
Time-base: Landreau, Basa, Debuchy, Beria e Rozehnal; Balmont, Mavuba e Pedretti; Obraniac, Moussa Sow e Hazard.
Primeiro jogo: Lille 2 x 2 CSKA
Próximo jogo: Trabzonspor x Lille


GRUPO C
Grupo bem previsível. Chego a dizer que o Manchester United deverá ficar com a primeira posição, Benfica em segundo, Basel em terceiro e o Otelul Galati em quarto.

MANCHESTER UNITED 
Time muito forte, com contratações pontuais que deve, mais uma vez brigar pelo título da competição. Contratou o goleiro De Gea para substituir o aposentado Van Der Sar e o inglês Ashley Young para dar mais velocidade ao meio campo. Destaques para todo sistema defensivo Rafael, Evra, Vidic e Ferdinand, já que o time não costuma levar gols, para o médio Young que tem contribuído muito para o crescimento da equipe e para o matador Wayne Rooney. Dos titulares Ferdinand, Vidic e Cleverley estão machucados e devem desfalcar o Manchester United por algumas rodadas, especialmente Vidic.
Time-base: De Gea, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Nani, Cleverley, Anderson e Ashley Young; Rooney e Chicharito.
Primeiro jogo: Benfica 1 x 1 Manchester United
Próximo jogo: Manchester United x Basel

BENFICA 
Os dragões montaram um time forte e devem passar de fase na Champions League. Os destaques ficam por conta do Argentino Garay e do brasileiro Luisão na defesa, Aymar e Gaitan no meio de campo, e Oscar Cardoso no ataque. Bom banco de reservas também com Saviola, Bruno César (ex-corinthians). Boa aposta para seu time, pois apresenta jogadores bons, baratos, e que devem pontuar bem na maioria dos jogos.
Time-base: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson (Capdevila); Javi García, Witsel e Aimar; Gaitan, Nolito e Óscar Cardozo. (Saviola, Matic e Bruno Cesar devem começar no banco de reservas).
Primeiro jogo: Benfica 1 x 1 Manchester United
Próximo jogo: Otelul Galati x Benfica

BASEL
Grande campeão suíço. Briga pela terceira posição do grupo e deve garanti-la. O principal destaque é o suíço Alexander Frei que costuma marcar seus gols com freqüência.
Time-base: Sommer, Steinhofer, Kovac, Park e Dragovic: Huggel, F. Frei, Schürpf e Shaqiri; Frei e Streller.
Primeiro Jogo:  Basel 2 x 1 Otelul Galati
Próximo jogo: Manchester United x Basel

OTELUL GALATI 
É o atual campeão romeno, o que não quer dizer grande coisa. Briga pela terceira posição no grupo, mas pela equipe que tem, deve acabar na última colocação. O principal destaque é o atacante Pena, única referência de ataque da equipe.
Time-base: Grahovac; Perendija, Costin e Rapa; Ilie, Filip e Giurgiu; Ibeh, Salageanu e Antal; Marius Pena.
Primeiro Jogo:  Basel 2 x 1 Otelul Galati
Próximo jogo: Otelul Galati x Benfica


GRUPO D
Grupo razoavelmente equilibrado, com grande destaque para o Real Madrid que deve garantir o primeiro lugar do grupo, bem no estilo Mourinho, sem muito brilho, com time bem fechado levando poucos gols, de vitórias magras, jogando um futebol de resultados.

REAL MADRID 
O grande nome do grupo. Time bem no estilo do técnico José Mourinho. Não costuma levar gols, porém não os faz muito também. Os holofotes ficam em Cristiano Ronaldo, porém no fantasy, pela pouca quantia de verba para transferências surgem outros bons nomes como Xabi Alonso (6,5 milhões), Ricardo Carvalho (6,5 milhões) e Marcelo (8 milhões) que deve ganhar os bônus defensivos e aumentar sua pontuação com sua grande participação no ataque. Ozil e Di Maria, mesmo com preço alto, também são boas opções.
Time Base: Casillas, Sergio Ramos, Carvalho, Pepe e Fabio Coentrão; Xabi Alonso e Marcelo, Cristiano Ronaldo, Özil e Di María; Benzema.
Primeiro Jogo:  Dinamo Zagreb 0 x 1 Real Madrid
Próximo jogo: Real Madrid x Ajax

LYON
Bom time, porém não é mais a mesma equipe desde a saída de Juninho Pernambucano. Deve passar de fase com certa folga, já que Real Madrid e Lyon são os grandes favoritos do Grupo. Como destaques deve-se mencionar o goleiro Lloris, o meia Gourcouff e o atacante Lisandro Lopes, além do brasileiro Michel bastos que cobra faltas, escanteios, etc.
Time-base: Lloris, Reveillere, Lovren, Cris e Cissokho (kone); Kim Kallstrom, Gonalons, Gourcouff e Michel Bastos; Gomis e Lisandro Lopez.
Primeiro jogo: Ajax 0 x 0 Lyon
Próximo jogo: Lyon x Dinamo Zagreb

AJAX
Time sem grande destaques, forte no conjunto. O Ajax é famoso por ser uma equipe de grandes revelações, times jovens e em ascensão, porém o panorama este ano parece que mudou. Deve brigar por uma vaga na Copa da UEFA com o Dinamo Zagreb.
Time-base: Vermeer, Van der Wiel, Ooijer, Vertonghen e Alderweirel; Enoh, De Jong, Eriksen e Theo Janssen; Sulejmani e Sigthórsson.
Primeiro jogo: Ajax 0 x 0 Lyon
Próximo jogo: Real Madrid x Ajax

DINAMO ZAGREB 
Campeão com larga vantagem (17 pontos para o segundo colocado) no Campeonato Croata, o time briga para não ser o saco de pancadas do grupo e para, com muito esforço, tentar garantir uma vaga da Copa da UEFA. Os destaques do time consistem no brasileiro Sammir (ex-Atlético Mineiro e Atlético Paranaense), Simunic, contratado perante ao Hoffenhein, e a dupla de ataque: Situm e Rukavina.
Time-base: Kelava, Luis Ibañez, Tonel, Leko e Vida; Calello, Badelj, Kovacic e Sammir; Rukavina e Situm.
Primeiro Jogo:  Dinamo Zagreb 0 x 1 Real Madrid
Próximo jogo: Lyon x Dinamo Zagreb


Lembrando que o Cartoleiros já tem uma liga no Fantasy Football com mais de 1.000 membros, uma das mais concorridas do Brasil no game. Para entrar na liga, vá em LIGAS, depois em CRIAR / ADERIR e depois digite a seguinte chave de acesso:
.
36833-8991

Para entrar no fantasy da Champions League clique em:



Por hoje é só!
Na seqüência traremos uma análise dos grupos restantes. Esperamos ter ajudado!
Qualquer dúvida e/ou sugestão estamos à disposição, basta deixar um comentário.
Grande abraço a todos.

Clique aqui e confira outras matérias publicadas na coluna Fantasy Soccer Internacional
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club