Confira os jogos da vigésima terceira rodada do Brasileirão 2011

.

Mal acabou uma rodada e já vem outra. Novamente, o tempo é muito curto, e o Cartola FC clama por nossas escalações. A vigésima terceira rodada se apresenta com muitos jogos de difícil prognóstico e promete muita emoção. Equipes brigando pela ponta, pela zona da Libertadores, pela fuga do Z4, enfim, tudo pesando fortemente na decisão das partidas, com chances de resultados inesperados. Vamos aos jogos!


Santos x Cruzeiro
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
Jogo para definir quem fica na frente na tabela de classificação. O Santos vem dois pontos atrás do Cruzeiro, animado por uma boa vitória fora de casa contra o Avaí, e joga em casa para vencer a partida. Uma vitória refresca de vez a situação da equipe, que permanece na parte de baixo da tabela, apesar dos jogos atrasados. O Cruzeiro vem em queda e perdeu a última partida em Minas, para o Fluminense. O time mineiro caiu muito de produção, segue muito desfalcado, e é altamente dependente de Montillo. Pelo momento dos dois times, e por jogar em casa com apoio da torcida, o Santos de Borges e Neymar é favorito.

América-MG x Avaí
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Jogo primordial para o América-MG mostrar que a sua recente luta não é em vão. O time mineiro vem fazendo bons jogos, e pegando um time de menor expressão em Minas, tem outra oportunidade de vencer bem, como fez contra o Vasco no último jogo em casa. O Avaí vem mal, não deslancha, e ainda figura como forte candidato ao rebaixamento. De qualquer forma, com tanto equilíbrio nesse campeonato, não podemos descartar surpresas, pois devemos lembrar que o América-MG é o último colocado. Apesar da incômoda colocação, apostamos no time mineiro, que tem André Dias e Kempes em alta no ataque.

Palmeiras x Internacional
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
Outro jogão de seis pontos no Brasileirão 2011. O Palmeiras é o sétimo colocado com 34 pontos, e o Internacional é o oitavo, com 32 pontos. O time paulista tem a seu favor o bom retrospecto como mandante, mas tem o desfalque de seu principal homem de ataque, Kleber. O Internacional tem grandes nomes como Oscar e Leandro Damião, e vem a São Paulo para jogar de igual para igual com o time da casa. Nessa partida, qualquer resultado magro pode ser considerado dentro da normalidade. Fuja do risco e prefira outros jogos para focar a sua escalação.

Fluminense x Corinthians
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Jogo que promete ser muito emocionante, pela forma como saíram Fluminense e Corinthians da última rodada. O time carioca conseguiu um grande resultado fora de casa contra o Cruzeiro, e vem em busca de uma nova vitória para tentar entrar no grupão da Libertadores. Entre os destaques do time, citamos Fred e Rafael Moura, este último podendo entrar no decorrer da partida. No lado corintiano, muita alegria e leveza com a retomada do time, em uma grande vitória contra o Flamengo. O Timão vai sem Emerson para o Rio, mas é líder, tem grandes nomes e pode se dar bem. Jogo sem favorito.

Ceará x Atlético-GO
Local da partida: Presidente Vargas - Fortaleza
Lá vai novamente o Ceará jogar no Presidente Vargas, o palco onde garante o grosso da sua pontuação. Fora de casa, o time é vulnerável, mas diante do seu torcedor é um time a ser respeitado. Vai receber o Atlético-GO, que desacelerou. Após uma sequência de cinco vitórias, a equipe goiana vem agora de dois jogos sem vencer e apenas um ponto conquistado. O Dragão já mostrou que pode surpreender fora de casa, e um bom resultado dos goianos não está descartado. Mas, pelo histórico do Ceará no seu estádio, vamos jogar o favoritismo para o Vozão.

Coritiba x Botafogo
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
Uma prova de fogo para o time carioca mostrar o seu valor. O Coritiba vem de derrota, mas no último jogo realizado em casa, bateu o líder Corinthians. De qualquer forma, apesar da fama conquistada com a boa campanha na Copa do Brasil deste ano, o Coritiba faz campanha regular e não consegue sair da parte intermediária da tabela. O Botafogo vem fazendo grandes jogos e está bem cotado para alcançar uma vaga na Libertadores e brigar pelo título. Pelo excelente momento da equipe, não é improvável uma vitória fora de casa, mas o jogo não será fácil, e o Coritiba merece respeito.

Figueirense x Vasco
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
Jogo duríssimo para o Vasco, pois o Figueirense é forte em casa e faz boa campanha. Uma vitória poderá levar o time catarinense a encostar no pelotão da frente, e seus jogadores jogarão movidos por isso. Na última partida fora de casa, o Vasco foi goleado pelo América-MG, o que fica de aviso para essa rodada. Não existe favorito a vencer, e o time carioca joga para provar que é um time na briga por título. Resolvendo apostar nessa partida, foque nos jogadores com melhor média de pontos e no goleiro Fernando Prass, que pode ser bastante acionado e costuma pontuar em defesas.

Flamengo x Atlético-PR
Local da partida: Cláudio Moacyr - Macaé
Jogo contra um time do Z4 para o Flamengo tentar uma reabilitação. O time vem de uma péssima sequência, que o tirou da briga pela ponta, agravada por uma derrota de virada em jogo decisivo contra o Corinthians. O Atlético-PR segue lutando na zona da degola e vem com desfalques importantes para essa partida. Nessa rodada, o Furacão corre o risco de voltar para a última colocação, e só a vitória interessa. Para isso, o time deve se fechar e tentar jogar no erro do adversário. Apesar do mau momento, o Flamengo é superior tecnicamente e joga pra afastar a crise. Coloque Ronaldinho no seu time e fique de olho!

Grêmio x São Paulo
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
Mais um jogo que promete muito equilíbrio, pelo momento das duas equipes. O Grêmio vem de duas vitórias consecutivas, e o técnico Celso Roth consegue enfim dar um padrão ao time. O São Paulo é o více líder, joga de olho na liderança, e tem a seu favor o retrospecto de visitante indigesto do Brasileirão 2011. Jogando em casa, o Grêmio deve buscar a vitória, que serviria de afirmação definitiva para o time e comissão técnica. O jogo deve ser movimentado, pegado e decidido com poucos gols. Não descartamos um empate magro e não apontamos nenhum favorito.

Atlético-MG x Bahia
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Boa chance para o Galo voltar a vencer, pois joga como mandante. O Bahia é o primeiro time fora da zona do rebaixamento, e uma derrota inverte as posições entre as duas equipes na tabela. Movido pela possibilidade de deixar a zona da degola, o Atlético-MG vai pra cima do adversário. Devemos lembrar que na última partida fora de casa, o Bahia surpreendeu o Flamengo no Rio, e a defesa do Atlético-MG não é das mais confiáveis. Com o Brasileirão se apresentando equilibrado, e com as equipes ainda precisando provar seu reais valores, jogo onde tudo pode acontecer. Mas, acreditamos em vitória do Galo.

Em qual destes jogos você vai concentrar as suas apostas?

Publicado por Cartoleiros em 09/09/2011 às 11:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club