Confira os jogos da vigésima sexta rodada do Brasileirão 2011

.

Uma rodada mal acabou e já é hora de pensar na próxima. O tempo é curto e a vigésima sexta rodada já bate à nossa porta. Dos times que estão no topo da tabela, somente Corinthians e Botafogo jogam em casa, mas o time carioca recebe o São Paulo em jogo que promete. O Flamengo vai enfrentar o lanterna América-MG no Rio, e terá a chance de quebrar a interminável sequência de jogos sem vitória. É ver para crer! Vamos aos jogos!

Atlético-PR x Fluminense
Local da partida: Arena da Baixada - Curitiba
As rodadas vão passando e o Atlético-PR não consegue deixar a zona do rebaixamento. Nas duas últimas rodadas conquistou apenas um ponto e vai se complicando no campeonato. Vai receber o Fluminense, que tem uma das melhores campanhas do segundo turno e que vem de boa vitória no Rio. O time carioca cresceu muito nas últimas rodadas e neste momento se encontra na zona de classificação para a Libertadores. Devemos lembrar que no último jogo fora de casa, o Fluminense foi goleado pelo Bahia, ou seja, nenhuma boa fase está alheia ao equilíbrio desse campeonato. Apostamos no visitante.

Santos x Figueirense
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
O Santos embalou e já mira as primeiras colocações. Com boa sequência de vitórias, e com Borges marcando gols sem parar, o Peixe joga em casa para encostar de vez no grupo de cima. O Figueirense faz boa campanha e segue sua rotina de complicar a vida dos adversários, em jogos amarrados e com resultados magros. Jogando na Vila, com apoio do torcedor e empolgado pela boa fase,o Santos é favoritíssimo, e nem mesmo uma equipe regular como a catarinense será capaz de fazer frente a um maior volume de jogo do mandante. Deve dar Santos com destaque para os atacantes.

Flamengo x América-MG
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Jogo chave para o Flamengo espantar a crise e voltar a vencer. Com uma extensa sequência sem vitórias, um jogo contra o lanterna no Rio é a melhor chance de mudar a situação. O América-MG não consegue sair da incômoda última colocação e parece mesmo se postar como o maior candidato ao descenso. Tem luta, discurso, mas falta qualidade técnica. Contra o Flamengo pesa o fardo da necessidade extrema da vitória, por um favoritismo inegável. Porém, nessas horas a afobação pode atrapalhar e o time já levou tropeços inesperados jogando em casa. Se conseguir marcar um gol no início, abre a porteira.

Corinthians x Bahia
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
O Corinthians cozinhou o São Paulo e saiu da última rodada com um ótimo empate, além da manutenção de uma boa colocação na tabela. Devemos ressaltar que a equipe não sofreu gols, o que não ocorria há muitas rodadas. Louvável pelo momento turbulento e pelo adversário enfrentado. O Bahia vem de vitória e segue em posição incômoda, logo à frente da zona da degola. O time oscila muito e reveza bons e maus resultados. Melhor colocado e jogando em casa, o Corinthians tem a obrigação de vencer, mas não devemos esquecer que o Bahia já aprontou muito nesse campeonato. Na raça, deve dar Corinthians!

Botafogo x São Paulo
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Jogão de seis pontos no Engenhão, que pode até valer a liderança da competição. O Botafogo vem encorpado por uma excelente vitória fora de casa contra o Grêmio, e quer repetir o resultado de vitória obtido no Morumbi no primeiro turno. O São Paulo vem de uma goleada sobre o Ceará e um empate com maior volume de jogo contra o Corinthians, mas na última partida fora de casa perdeu para o Grêmio no Olímpico por 1x0. Independente dessa derrota, o tricolor faz grande campanha fora de casa e promete complicar a vida do mandante. Apostamos no Botafogo, mas não existe um favoritismo absoluto da equipe.

Internacional x Atlético-MG
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
O Internacional perdeu seu principal jogador e as aspirações por título e Libertadores podem ser comprometidas. De qualquer forma, o time gaúcho tem elenco e deve manter um bom ritmo na sequência. O adversário é o Atlético-MG, que não consegue engatar uma boa sequência para fugir da zona do rebaixamento. O Galo tem bons jogadores, mas falta apresentar um futebol mais consistente e competitivo. Jogando em casa, em melhor momento, o Internacional é favorito e deve complicar ainda mais a vida do Atlético-MG. Dando a lógica, o Colorado fatura essa!

Cruzeiro x Vasco
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
O decadente Cruzeiro vai receber o líder da competição, jogando para não encostar na zona de rebaixamento. O time vem em péssimo momento e não sabe o que é vencer há seis rodadas. Se um luta para não cair, o outro joga para se manter por cima. O Vasco não pode vacilar se quiser manter a primeira colocação, pois a briga lá em cima está cada vez mais acirrada. Pelo momento das duas equipes, podemos apontar um favoritismo do time carioca, mas o Cruzeiro tem camisa e deve endurecer o jogo, principalmente pela necessidade de uma reabilitação. Apostamos no Vasco, mas com moderação!

Avaí x Grêmio
Local da partida: Ressacada - Florianópolis
Jogo onde só a vitória interessa ao Avaí. Com a necessidade de obter os três pontos, a equipe catarinense deve se lançar ao ataque e sua frágil defesa pode ficar exposta. O Grêmio vem de sequência de derrotas e joga para não encostar novamente no grupo da morte. Pelas circunstâncias do momento e pela atual pontuação, um empate pode estar de bom tamanho para a equipe gaúcha. O jogo é imprevisível e qualquer resultado pode ser considerado dentro da normalidade. A favor do Avaí, apenas o fato de jogar em seu estádio, o que nesse campeonato não fez grande diferença.

Atlético-GO x Palmeiras
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
O Atlético-GO voltou do Rio com um grande empate contra o líder Vasco, o que confirma a sua condição de equipe competitiva. O time recebe o Palmeiras e uma vitória pode diminuir a diferença de pontuação entre os times e colocar o Dragão mais perto do grupo de cima da tabela. O alviverde vem de uma vitória suada contra o Ceará em São Paulo e ratifica a sua invencibilidade no Canindé e sua condição de bom mandante. O Palmeiras tem mais camisa e mais tradição, mas terá que jogar muita bola para sair de Goiânia com três pontos na bagagem. O Atlético-GO leva o nosso favoritismo.

Ceará x Coritiba
Local da partida: Presidente Vargas - Fortaleza
Jogo para o Ceará tentar retomar o rumo das vitórias, em um palco onde fez os seus melhores resultados. O técnico Estevam Soares fez dois jogos fora de casa e não conquistou nenhum ponto. Dessa forma, uma vitória é extremamente necessária para o ganho de crédito à seu trabalho. O Coritiba voltou a acelerar e vem em bom momento. A equipe paranaense se permite sonhar com vaga na Libertadores e joga movida por esse incentivo. Esse jogo fora de casa é primordial para as pretensões do Coxa e o time deve jogar para vencer. Pela fase deve dar Coritiba, mas qualquer resultado estará dentro da normalidade.


Em qual destes jogos você vai concentrar as suas apostas?

Publicado por Cartoleiros em 23/09/2011 às 09:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club