Corinthians vence o Grêmio na raça e segue na liderança

Flamengo e São Paulo perdem, e são ultrapassados por Vasco e Botafogo.

.
A primeira rodada do segundo turno foi repleta de gols, e marcada por algumas surpresas. Dentre elas, as derrotas de São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR, todos jogando como mandantes. Na rodada, somente os goleiros Renan Ribeiro do Atlético-MG, Tiago do Bahia e Neneca do América-MG não sofreram gol, e todos os demais foram buscar a bola no barbante, pelo menos uma vez.

Nove dos dez jogos, foram disputados na quarta-feira. Somente Bahia e América-MG jogaram na quinta-feira, em jogo que terminou empatado e sem gols. Com esse resultado, o Coelho continua na última colocação geral, e o time baiano continua rondando a zona crítica. Como enfrenta o Flamengo, no Rio, na próxima rodada, o Bahia é forte candidato a ingressar no grupo dos desesperados.

Ramon e Paulinho marcaram para o Timão (Foto Divulgação)
No Pacaembu, o Corinthians venceu o Grêmio na raça e no coração, por 3x2, terminando a partida com dois homens a menos. Liedson e Edenílson foram expulsos. Chicão, Paulinho e Ramon marcaram para o Corinthians, e Douglas e André Lima descontaram para a equipe gaúcha. Com o resultado, a equipe paulista se manteve firme na liderança e viu as outras posições do grupo da Libertadores se inverterem.

O Flamengo perdeu na Ressacada para o Avaí por 3x2, em jogo onde Robson e Ronaldinho Gaúcho foram os grandes destaques em pontuação. O São Paulo perdeu no Morumbi para o Fluminense por 1x0, e Marquinho do Fluminense foi o maior pontuador desse jogo. Com esses resultados, Vasco e Botafogo ultrapassaram os perdedores, assumindo o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. O Vasco bateu o Ceará por 3x1 em São Januário, com destaque para Elton e Éder Luís, e o Botafogo repetiu esse placar em cima do Palmeiras no Engenhão, com belas pontuações para Gustavo, Renato e Maicosuel.

O Coritiba foi a Goiânia e se tornou mais uma vítima do implacável Atlético-GO, que venceu a quinta partida consecutiva e pulou para a nona colocação. O goleiro Márcio e o atacante Anselmo, sempre ele, foram muito bem na pontuação do Cartola. O Cruzeiro, com time todo remendado, foi derrotado pelo Figueirense por 4x2 no Ipatingão. O meia Charles foi o melhor pontuador do jogo e da rodada com 25,3 pontos. O atacante Júlio César do Figueirense foi outro grande destaque.

Em confronto de times da zona da degola, os xarás Atlético-MG e Atlético-PR protagonizaram um jogo de baixo nível técnico, que foi decidido em pênalti chorado, convertido por Mancini do Galo. No Beira Rio, como era previsto, jogão entre Internacional e Santos, com placar fechado em 3x3. Borges marcou duas vezes e foi o segundo melhor jogador da rodada.

Sem tempo para respirar, vamos à vigésima primeira rodada do Cartola FC, pois o mercado mal abriu e já está prestes a fechar as portas novamente. Nesse fim de semana tem amistoso da Seleção Brasileira,  com jogadores do campeonato vestindo a amarelinha, então melhor ficar de olho nos desfalques. Uma boa  rodada a todos!
.
............................................................................................................................................................
Confira todos as dicas e análises feitas para a Rodada 20:

Destaques da Liga Site Cartoleiros
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 02/09/2011 às 07:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club