Confira os jogos da vigésima nona rodada

.

Novamente teremos jogos no meio de semana, e a vigésima nona rodada bate à nossa porta. Na briga pela liderança, o líder Corinthians jogará em casa contra o Botafogo, e o Vasco tem jogo duro fora de casa contra o Atlético-PR. Vida dura também para alguns times do Z4, como o Atlético-MG que vai receber o descompromissado Santos. Temos confronto direto entre Bahia e Cruzeiro, que duelam para não entrar de vez na briga dos desesperados. A rodada promete, portanto, muito equilíbrio, que é a tônica desse Brasileirão 2011!

São Paulo x Internacional 
Local da partida: Arena Barueri - Barueri
O tricolor paulista segue na briga por título e vaga na Libertadores, mas há quatro rodadas não sabe o que é vencer. A campanha do time como mandante não é boa, e o grosso da sua pontuação foi conquistado fora de casa. Vai receber o Internacional para um jogo de seis pontos, pois uma vitória do time gaúcho poderá colocá-lo no grupo da Libertadores, a um ponto do próprio São Paulo. O Colorado vem embalado pela grande vitória diante do então líder Vasco da Gama, um resultado que recoloca o time de Dorival Junior no páreo. O jogo não tem favorito e qualquer resultado pode ser considerado dentro da normalidade.

Grêmio x Figueirense
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
O Grêmio vem de derrota para o Coritiba, mas em boa campanha recente. O time gaúcho tem problemas no setor ofensivo, mas tem a oportunidade de conseguir uma nova vitória em casa, onde ganha apoio da sua apaixonada torcida. O Figueirense permanece no meio da tabela, mas é um osso duro de roer. O time não deslancha, mas segue conquistando muitos empates e tirando pontos de seus oponentes. Com a melhora de rendimento apresentada nas últimas rodadas, e jogando em casa, o Grêmio é favorito, mas o Figueirense não venderá barato uma derrota, ou até mesmo um novo empate.

Avaí x Atlético-GO
Local da partida: Ressacada - Florianópolis
O Avaí vem de uma grande vitória em casa contra o Atlético-PR, em jogo de seis pontos pela fuga do rebaixamento. O time catarinense é frágil, e o resultado não serve como parâmetro, porém não podemos descartar uma mudança de postura do time após uma vitória importante. O Atlético-GO, um time chato de ser batido, foi nocauteado pelo Corinthians no Pacaembu e pode balançar. De qualquer forma, o Dragão tem uma boa campanha no segundo turno e pode vencer essa partida. O jogo é imprevisível e promete ser movimentado, com chances de gols para os dois lados. Faça suas escolhas!

América-MG x Ceará
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Uma vitória nesse confronto pode manter o difícil sonho de permanecer na Série A para o América-MG. O time vem de um empate sem gols no clássico regional contra o Atlético-MG e segue lutando. O Ceará é o décimo quinto colocado e uma derrota nessa rodada pode deixar o time pertinho da briga do rebaixamento. Ou seja, o jogo é entre times que brigam para não cair, e ganha também contorno de decisão. Apesar da última colocação, o Coelho tem dificultado a vida de seus oponentes, e o Ceará terá que se superar para conseguir um bom resultado. O visitante joga para não perder e um empate será bem vindo.

Corinthians x Botafogo
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
O Corinthians vem renovado pela retomada da liderança, em uma etapa da competição que pode definir o rumo dos times. O Timão vem embalado, terá Emerson à disposição, e Adriano poderá novamente ser relacionado. O visitante Botafogo vem perdendo pontos importantes nas últimas rodadas, e não vence há três jogos. Pelo momento dos times, e por jogar em casa, o Corinthians é favorito e tem tudo para manter-se como líder. De qualquer forma, o Botafogo tem um bom time e não será presa fácil, podendo complicar a vida do mandante. Apostamos no time paulista!

Flamengo x Palmeiras
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O Flamengo vem empolgadíssimo pelas duas últimas vitórias contra São Paulo e Fluminense, e entrou novamente na disputa do título. A equipe carioca volta a mostrar uma postura competitiva e ganha a nossa atenção para esse jogo em casa. Vai receber o Palmeiras, que não vem bem, e que ruma para uma briga pela Sul-Americana. Após manter-se a maior parte do campeonato no grupo de cima, o alviverde perdeu o fôlego, pois o time não é dos melhores. O Flamengo entra em campo como favorito a conquistar os três pontos, e nossa aposta é pela vitória dos comandados de Luxemburgo.

Bahia x Cruzeiro
Local da partida: Pituaçu - Salvador
Confronto direto entre equipes que beiram a zona do rebaixamento. O Bahia vem conseguindo alguns bons resultados recentes, o que mantém a equipe com uma margem razoável para o Z4. O Cruzeiro é um time em queda livre, mas que demonstrou um sopro de força no jogo em casa contra o São Paulo, mostrando que uma reação é possível. O Bahia ganhou os últimos três jogos que disputou em casa, o que mostra sua força como mandante. Uma tarefa difícil para o Cruzeiro contra seu ex-treinador Joel Santana, que saiu da Toca da Raposa em situação muito desconfortável. Jogo aberto.

Fluminense x Coritiba
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Jogo importante para o Fluminense manter-se na disputa por uma vaga na Libertadores e por título. O time carioca é um dos melhores do segundo turno, mas vem de uma derrota amarga para o rival Flamengo. Vai receber o Coritiba, que joga por uma vitória para entrar de vez na briga por vaga na Libertadores. O time paranaense vem de uma grande vitória em casa sobre o Grêmio e promete complicar a vida do mandante. O jogo não será fácil, com qualquer resultado magro dentro da normalidade. Apostamos no Fluminense, mas uma vitória será conquistada com muito empenho.

Atlético-MG x Santos
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
O desesperado Atlético-MG recebe o descompromissado Santos e tem vida difícil nessa rodada. O time mineiro não engrena, o ataque é improdutivo e segue agonizando na zona de rebaixamento. Uma derrota nessa rodada pode afundar o time e complicar ainda mais a sua situação. O Santos jogou a toalha na briga pelo título, mas tem Borges brigando pela artilharia da competição. Com a fragilidade do Atlético-MG, não é difícil ocorrer um novo tropeço do time. Porém, todo jogo passa a ser uma decisão e a qualquer momento podemos ter uma retomada de rumo. De qualquer forma, o Atlético-MG segue sem credibilidade.

Atlético-PR x Vasco
Local da partida: Arena da Baixada - Curitiba
Jogo primordial para o Atlético-PR seguir sonhando com a fuga do Z4. Para o Vasco, um jogo para provar sua real condição de postulante ao título. Jogando em casa, o Furacão costuma endurecer a vida dos seus adversários, e tem condições de conseguir um bom resultado. De qualquer forma, vai enfrentar um time muito forte, que vem mordido por uma dolorosa derrota, e que não quer deixar escapar a chance de permanecer no topo. Apostamos no Vasco, pela diferença gritante de campanha entre os dois times, mas o Atlético-PR deve exercer muita pressão em busca de um resultado positivo.


Em qual destes jogos você vai concentrar as suas apostas?

Publicado por Cartoleiros em 10/10/2011 às 09:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club