Confira os jogos da trigésima rodada

.

Trigésima rodada pintando e o Brasileirão entra na sua reta final. Essa rodada é marcada pelos vários confrontos entre times que brigam por título contra times do grupo da morte. Corinthians, Vasco, Botafogo e Flamengo vão enfrentar times desesperados em jogos que prometem muita emoção. São Paulo e Fluminense também terão confrontos complicados, e mudanças de colocação são muito prováveis no topo da tabela.
.
Figueirense x América-MG
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
A grande vitória fora de casa contra o Grêmio, permite ao Figueirense continuar sonhando com uma vaga na Libertadores. O seu adversário é o lanterna da competição, que vem de uma vitória por goleada, porém contra um time sem crédito, o Ceará. O América ainda tem esperança de escapar do rebaixamento, mas a sua situação não é fácil. Jogando em casa, contra um time tecnicamente inferior, e que não faz boa campanha fora de Minas, o Figueirense é franco favorito e tem tudo para conseguir mais uma grande vitória. Apostamos no time catarinense, com folga.

Ceará x Flamengo
Local da partida: Presidente Vargas - Fortaleza
Jogo para reviver os tropeços recentes do Flamengo contra o Ceará, em um momento onde as situações dos times são bem distintas. O Ceará começou bem no campeonato, mas caiu vertiginosamente na tabela e já está seriamente ameaçado pelo rebaixamento, podendo entrar nessa rodada na zona da degola. O Flamengo é o quinto colocado, três pontos apenas do líder, e segue firme na disputa do título. O time carioca tem um elenco muito superior e entra como favorito, pelo atual desequilíbrio do mandante. Porém, o Ceará precisa de uma vitória a qualquer preço e deve jogar com muita garra.

Palmeiras x Fluminense
Local da partida: Canindé - São Paulo
A crise se instalou de vez dentro do clube paulista após o caso João Vítor, que culminou com a saída de Kleber. Dentro de campo o time mostra um futebol limitado, de muita marcação, mais destruindo do que construindo. Apesar da turbulência, o empate contra o Flamengo no Rio pode ser considerado um bom resultado, e uma nova vitória pode ganhar tom de resposta de Felipão. O Fluminense vem de uma grande vitória sobre o Coritiba e permanece na briga por título, o que o credencia como forte candidato a uma vitória. O jogo deve ser duro, pegado, e um empate amarrado estará dentro do normal.

Santos x Grêmio
Local da partida: Vila Belmiro - Santos
O Santos já abandonou o Campeonato Brasileiro há algumas rodadas, e só pensa no Mundial Interclubes. No time santista, apenas Borges tem maiores pretensões, e segue sendo o homem gol da equipe, artilheiro absoluto da competição. O Grêmio vem de altos e baixos e deve mesmo permanecer na zona intermediária da tabela. O ataque gremista praticamente inexiste, e os poucos gols seguem saindo por intermédio de meias e defensores. Jogando descompromissado, em casa, o Santos pode ser considerado favorito, mesmo sem Neymar. Borges foi hostilizado no jogo atrasado do primeiro turno, e joga para marcar.

Botafogo x Atlético-PR
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
O Botafogo tem uma chance de ouro para assumir a primeira colocação, mesmo com um jogo a menos. A vitória fora de casa contra o líder Corinthians dá moral ao time para brigar forte pelo título, e nessa rodada deve jogar com tudo pra cima de um adversário muito frágil. O Atlético-PR segue agonizando na zona do rebaixamento e na última rodada entregou um empate para o Vasco, mesmo após abrir 2x0 no placar, com todo apoio do seu torcedor. Se em casa foi difícil segurar o Vasco, quem dirá segurar o motivado Botafogo em pleno Engenhão. Qualquer resultado que não seja uma vitória do Fogão, será uma grande zebra.

Internacional x Avaí
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
Jogo entre times que ainda possuem aspirações nesse campeonato, e que promete ser muito movimentado. O Internacional briga por vaga na Libertadores e joga por uma vitória para encostar de vez no grupo de cima. O Avaí precisa vencer para continuar sonhando com uma saída da zona do rebaixamento, e qualquer outro resultado não interessa à equipe catarinense. Tendo que se expor para tal feito, o Avaí coloca a fragilidade da sua defesa à prova contra a um time forte tecnicamente, que fez um grande jogo contra o Vasco no Beira Rio, na última vez que lá atuou. Apostamos no Colorado!

Cruzeiro x Corinthians
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Jogo primordial para o Cruzeiro, que pode entrar na zona do rebaixamento nessa rodada. A sorte do time mineiro nessa rodada, é que todos os times do Z4 jogam fora de casa e uma eventual derrota pode não ser tão dolorida. O Corinthians é o líder da competição e joga para manter essa posição, sob a pena de poder cair até para a terceira colocação geral. Com a fragilidade apresentada pelo Cruzeiro nas últimas rodadas, uma vitória do visitante não pode ser descartada, e seria normal. Porém, a corda apertou no pescoço do time azul, e chegou a hora de correr para não chorar o leite derramado.

Vasco x Atlético-MG
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
O Vasco conseguiu um empate a duras penas contra o Atlético-PR fora de casa, e agora recebe o outro Atlético, o mineiro, que também segue em posição delicada. Jogando em casa, e com o Corinthians jogando fora, o Vasco tem a chance de reaver a liderança nessa rodada, e jogará movido por essa possibilidade. O Atlético-MG vem de uma grande vitória sobre o Santos e entra em campo pensando em sair do Z4 e ultrapassar o rival Cruzeiro, o que daria um gosto especial e uma motivação extra nesse momento. O Atlético joga para não perder, mas o Vasco deve sair de campo com três pontos.

Coritiba x Bahia
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba tem mais um jogo em casa, onde costuma definir sua pontuação. Diante do seu torcedor, o Coxa é muito forte e joga como favorito. O Bahia ainda está numa posição incômoda, embora tenha uma pequena margem de pontos à frente da zona da degola. O time baiano tem conseguido pontos importantes nas últimas partidas, e tirado pontos de diversos times fora de casa. Com esse retrospecto, não podemos menosprezar o time de Joel Santana, mas o Coritiba é favorito e o seu ataque tem grandes chances de marcar gols, em função da vulnerabilidade da defesa visitante.

Atlético-GO x São Paulo
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
Jogo primordial para o São Paulo continuar sonhando com título. O tricolor vem patinando, e a última vitória foi contra o Ceará na vigésima quarta rodada. O Atlético-GO joga agora para cumprir o seu papel no campeonato, pegar a sua vaga na Sul-Americana e guardar a recordação das boas apresentações no ano. Descompromissado, e jogando em casa, o Dragão torna-se um adversário muito perigoso e deve complicar a vida do São Paulo. Como o time paulista tem um bom retrospecto fora de casa, qualquer resultado pode ser encarado como normal.


Em qual destes jogos você vai concentrar as suas apostas?

Publicado por Cartoleiros em 14/10/2011 às 09:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club