Escale o seu time de olho nos jogos da trigésima segunda rodada

.

Trigésima segunda rodada com jogos que prometem ser movimentados, com possibilidade de altas pontuações para os cartoleiros. O líder Vasco joga em casa e pega um São Paulo desacreditado, porém sempre perigoso. O Corinthians vai receber o Avaí no Pacaembu e tem o favoritismo. Olho no Figueirense que vem em grande momento. Você já sabe, esse tópico é o aperitivo inicial da rodada, e logo começam a sair os posts com as dicas da rodada. Nesse momento, que é uma fase crítica e de definição, começam a despontar jogadores que merecem a nossa confiança, e que podem ajudar muito em pontuação para nossos times. Sem mais delongas, vamos aos jogos!

Santos x Atlético-PR
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
O Santos quer a vitória nessa rodada, pois com os três pontos poderá começar a mudar o foco para o Mundial Interclubes. O time pode ter a volta de Borges, artilheiro da competição, que forma com Neymar uma das melhores duplas de ataque do Cartola FC 2011. O Atlético-PR vem de uma vitória em casa contra o Ceará, um time que não gera parâmetro para avaliação. O time paranaense não fez boa campanha, principalmente fora de casa, e terá que se superar para conseguir um bom resultado. Jogando solto, sem compromisso e buscando a vitória, favoritismo absoluto do time santista.

Botafogo x Cruzeiro 
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Jogo que ganha contorno de decisão pois as duas equipes precisam da vitória. O Botafogo vem de duas derrotas, e ganhar os três pontos nessa rodada é fundamental para pretensões de título. O Cruzeiro enfim voltou a vencer, num jogo movimentadíssimo contra o bom time do Atlético-GO. A vitória suada manteve o time mineiro fora do Z4 e à frente do rival Atlético-MG, porém um revés nessa rodada pode até colocar o time entre os quatro últimos. O time carioca tem o favoritismo pela melhor campanha e por jogar em casa, mas o momento do Cruzeiro torna o jogo perigoso para o mandante.

Ceará x Fluminense
Local da partida: Presidente Vargas - Fortaleza
O Ceará demitiu Estevam Soares e a luz de emergência acendeu. O time vem em queda livre, sendo um dos piores do segundo turno, e nesse momento figura como fortíssimo candidato ao descenso. A equipe perdeu o padrão de jogo mostrado no primeiro turno e não consegue mais os bons resultados em casa, sua principal marca. Vai receber o Fluminense que vem de uma derrota amarga para o Galo em casa, em jogo que comprometeu a pretensão de título da equipe carioca. O jogo pode selar a derrocada do time da casa, mas o Fluminense não terá vida fácil. Pesa a favor do visitante, o retorno do goleador Fred.

Corinthians x Avaí
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
Jogo fundamental para o Corinthians não deixar o Vasco desgarrar na ponta. O time paulista já perdeu pontos importantes contra times menores em São Paulo, mas o momento é bom. O empate fora de casa contra o bom time do Internacional teve gosto de vitória, principalmente pelas circunstâncias da partida. O Avaí vem de uma grande vitória em casa sobre o Botafogo, em jogo onde a equipe mostrou superação e comprometimento, porém fora de casa o time catarinense não faz boa campanha. Jogando em casa, de olho na liderança, e com casa cheia, deve dar Corinthians.

Vasco x São Paulo
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
O líder da competição joga em casa para comprovar sua superioridade contra o instável time do São Paulo. O Vasco vem de duas vitórias consecutivas, embalado, e joga para manter a margem para os demais times do G5. Do outro lado, Emerson Leão chega com sua pose autoritária para tentar dar um novo rumo e recolocar o São Paulo de volta na briga. O tricolor não vence há sete rodadas, e até a vaga para a Libertadores ficou ameaçada. Como visitante, o São Paulo tem bom retrospecto, mas o atual momento é de instabilidade. Jogando em casa, pelo atual momento, apostamos no Vasco.

Grêmio x Flamengo 
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
Jogo complicado para o Flamengo, que ainda luta por título e vaga na Libertadores. Do lado do Grêmio, o time joga para reconquistar a confiança do seu torcedor, mas sem grandes pretensões, apenas uma pequena chance de brigar por uma última vaga de Libertadores. O Flamengo terá retornos importantes, e Ronaldinho Gaúcho deve ser altamente hostilizado nessa partida, pelos torcedores que um dia já o reverenciaram. Nesse momento do campeonato, qualquer resultado poderá ser considerado dentro da normalidade, mas o Grêmio deve se impor como mandante. O Fla aposta nos lampejos geniais do R10.

Figueirense x Bahia
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
Subindo o morro vem o Figueirense, há um passo de encostar no pelotão da frente. Mesmo que vença essa partida, e o Fluminense perca, o time catarinense não entra no G5 por questões de desempate. De qualquer forma, uma nova vitória pode colocar o Figueira como sério candidato a uma das vagas do torneio continental. O Bahia vem de derrota em casa para o Vasco e segue assombrado pelo fantasma do rebaixamento. O time está há apenas quatro pontos da zona da degola, e uma nova derrota vai complicar a sua situação. Com Wellington Nem e Júlio César em grande fase, deve dar Figueirense.

Atlético-MG x Palmeiras
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Embalado pela grande vitória fora de casa, que rendeu a sua saída do grupo da morte, o Atlético-MG vai receber o desacreditado Palmeiras, um dos piores times do momento. Os três pontos conquistados fora de casa, contra um time do G5, deve dar um novo ânimo para o time que busca escapar do descenso. O Palmeiras de Felipão já não tinha objetividade, e agora perdeu o vigor. Derrotas consecutivas, questionamentos, bastidores, tudo pesa contra o time paulista. O Galo não fez boa campanha nesse Brasileirão e ainda precisa mostrar mais pra ganhar crédito, mas tem o favoritismo nessa rodada.

Coritiba x América-MG
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba joga pra cumprir tabela e para garantir sua vaga na Sul-Americana. Em casa, o time paranaense faz seus melhores jogos e deve conquistar a vitória, contra o virtual rebaixado América-MG. O time mineiro mostra vontade, mas falta qualidade. Com isso, vai derrapando e consolidando o seu retorno à divisão de acesso. Jogando descompromissado em casa, o Coritiba é franco favorito a vencer essa partida, com boa possibilidade de gols dos seus principais atacantes, em virtude da fragilidade da defesa adversária. Dando a lógica, é Coxa na cabeça!

Atlético-GO x Internacional
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
O Internacional desperdiçou a chance de vencer o Corinthians no Beira Rio e agora vê a possibilidade de vaga na Libertadores ameaçada pela crescente do Figueirense. Vai à Goiânia para tentar se reabilitar contra um time "chato", o Atlético-GO, que faz bela campanha. Jogando em casa, o Dragão tem atropelado os visitantes, o que torna complicada a situação do Inter nessa rodada. De qualquer forma, o time gaúcho tem grandes jogadores e um bom treinador, e pode conseguir uma vitória. Dentro da normalidade, o mais esperado seria um empate ou uma vitória do time da casa.


Em qual destes jogos você vai concentrar as suas apostas?



Enquete em manutenção, aguarde!



.
Publicado por Cartoleiros em 25/10/2011 às 11:00hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club