Conheça a atual líder da liga feminina do Cartoleiros

estreia.

Saudações, artilheiras! A liga Manolinas, só para as mulheres que acompanham o Cartoleiros, conta atualmente com 418 participantes. É isso mesmo, a mulherada está a todo vapor na escalação dos seus times, e com pontuações para deixar muito marmanjo de queixo caído. Com trinta e uma rodadas contabilizadas, há apenas sete rodadas do término do Brasileirão 2011, a líder dessa perfumada competição é a cartola Jhéssica Toguchi, de Goiânia.

A corintiana de vinte e dois anos joga o Cartola FC desde 2008, e nos conta que dedica pelo menos dois dias da semana para a montagem do seu time. "Monto o meu time sempre um dia antes de fechar o mercado, e no dia que o mercado fecha, poucas horas antes, dou uma última olhada para conferir se todos os jogadores escalados no meu time estão confirmados para o jogo. Se for o caso faço algumas alterações."

Jhéssica é a líder da liga feminina do
Cartoleiros (Foto de arquivo pessoal)
Jhéssica aponta a sua tática para manter uma boa pontuação e se destacar nas sete ligas que participa - "A tática que uso para o jogo é sempre analisar todos os jogos da rodada. Seleciono os times que acredito que possam vencer suas partidas, e com isso aposto nos jogadores desses times. Ficar atento às escalações, quanto aos desfalques dos times, é um detalhe que pode fazer a diferença no resultado de uma partida. Escolho também um jogador para ser o diferencial do meu time. Um tipo de "jogador aposta". Pode ser que ele vá render muitos pontos ou negativar, é um risco."

E quem está na frente da mais acirrada liga feminina do Cartola FC pode dar os seus pitacos. Fala aí Jhéssica! "A minha dica para se dar bem no jogo é inicialmente juntar cartoletas para montar um bom time. Nas primeiras rodadas do Cartola FC, é necessário apenas juntar cartoletas. Com um bom patrimônio é mais fácil montar um time, pois os melhores jogadores estão entre os mais caros. Visando um time ofensivo, sempre é bom dar prioridade a jogadores que batem faltas, cobram pênaltis, batem escanteios, cruzam muito para a área e finalizam muito ao gol. A chance desses jogadores pontuar é maior que os outros, pois sempre pode pintar uma assistência e quem sabe um gol. Visando um time defensivo é bom valorizar os jogadores que costumam desarmar muito no campeonato, e o goleiro que costuma se destacar por fazer defesas difíceis. Eu prefiro apostar em um time ofensivo utilizando o esquema 4-3-3."

Quer umas aulinhas particulares com a Jhéssica?  Twitter dela > @jhessicast !

Veja como anda classificação geral da liga feminina do Cartoleiros, com o resultado das dez melhores colocadas até a trigésima primeira rodada do Cartola FC 2011:


Meninas, o que esperam para entrar na liga? O link é:

http://cartolafc.globo.com/liga/manolinas-fc


.
Publicado por CARTOLEIROS em 27/10/2011 às 10:57hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club