Botafogo vence o Corinthians fora de casa e encosta na liderança

Fluminense goleia o Coritiba em noite de Fred, que marca três vezes.

.
O Campeonato Brasileiro de 2011 chegou à sua reta final e os jogos ganharam contorno de decisões. Foi assim com Corinthians e Botafogo no Pacaembu, em jogo que terminou com vitória por 2x0 para os visitantes. Com gols de Loco Abreu e Maicosuel, e grande apresentação do goleiro Renan, o Botafogo bateu o líder e ganhou moral para a sua sequência.

O São Paulo segue a sua sequência sem vitórias, desta vez empatando em 0x0 com o Internacional na Arena Barueri, em São Paulo. Empate também para Flamengo e Palmeiras no Engenhão, por 1x1, em jogo ofuscado pela crise interna no alviverde, que se estende e parece não ter fim. O Vasco também não venceu, empatando em 2x2 com o Atlético-PR na Arena da Baixada. O time carioca saiu atrás no marcador, mas Elton marcou duas vezes e garantiu um ponto importante fora de casa.

O Grêmio foi surpreendido pelo Figueirense no Olímpico e perdeu por 3x1, em jogo marcado pelo golaço de Wellington Nem. Golaço também para Vítor Júnior do Atlético-GO em jogo que terminou empatado em 2x2 com o Avaí, na Ressacada. Willian marcou duas vezes para os donos da casa, mas a equipe segue em posição desconfortável na tabela. Desconfortável também ficou a situação do Ceará, que levou uma sapecada do América-MG em Minas, em jogo que terminou em 4x1 para os mandantes.

Bahia e Cruzeiro ficaram no 0x0 no Pituaçu, e a situação do Cruzeiro começar a ficar grave, há apenas um ponto da zona do rebaixamento, logo na frente do arquirrival Atlético-MG. O Galo desencantou e bateu o bom time do Santos por 2x1, e passa a sonhar com uma saída definitiva da zona maldita. Se o Santos perde, Borges não passa em branco e novamente deixou a sua marca.

Lá em cima, o Botafogo não foi o único a se dar bem. O Fluminense não tomou conhecimento do Coritiba no Engenhão e venceu o jogo por 3x1, com Fred marcando todos os gols do time carioca. Agora, apenas quatro pontos separam o sexto lugar do líder Corinthians, e a briga pelo título incendeia de vez. Lá embaixo a coisa também pega fogo, e quem se queimar, vai parar na Série B no ano que vem!
.
............................................................................................................................................................
Confira todas as dicas e análises feitas para a Rodada 29:
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 14/10/2011 às 09:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club