Times da frente confirmam favoritismo e vencem os times da rabeira

Corinthians mantém liderança, mas Botafogo pode assumir a ponta em jogo remarcado.

.
A rodada que foi marcada pelos confrontos entre times da ponta e times do rebaixamento, terminou com um saldo extremamente positivo para aqueles que brigam por Libertadores e título. América-MG, Avaí, Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro e Ceará não resistiram ao poder de fogo dos times da ponta e seguem seu calvário na competição. O Corinthians segue líder, mas o Botafogo encara o Santos no meio da semana em um jogo atrasado, e poderá assumir a liderança isolada.

A rodada foi aberta com dois jogos no sábado. O Figueirense recebeu o América-MG no Orlando Scarpelli, e passou sufoco para virar a partida com dois gols de Júlio César. O resultado mantém o time catarinense na briga por uma vaga na Libertadores e encaminha o Coelho para a Série B. No Presidente Vargas, o Flamengo bateu o Ceará com gol de Deivid, e o time da casa entrou de vez na briga do rebaixamento. Apesar da vitória importante, o rubro negro perdeu Ronaldinho e Thiago Neves por suspensão para a próxima rodada.

O Corinthians encarou um domingo de sol forte na Arena do Jacaré e saiu vitorioso sobre o Cruzeiro com gol de Paulinho, e com Montillo perdendo pênalti para o time da casa. O Botafogo recebeu o Atlético-PR no Engenhão e confirmou o favoritismo, vencendo a partida por 2x0 com gols de Antonio Carlos e Loco Abreu. O Fluminense foi ao Canindé e empurrou o Palmeiras para a décima segunda colocação, com destaque para o matador Fred, que marcou os dois gols do visitante.

Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Grêmio e foi surpreendido, perdendo o jogo por 1x0, gol de Escudero em rebote do pênalti perdido por Douglas. Se faltaram gols nessa partida, eles apareceram em quantidade para Internacional e Avaí, em jogo que terminou em 4x2 para o time gaúcho no Beira Rio. O Argentino D'Alessandro foi o nome da partida, marcando duas vezes e dando passe para o terceiro gol colorado.

Fechando a rodada, tivemos três jogos noturnos inaugurando o horário de verão. O Vasco recebeu o Atlético-MG em São Januário e resolveu a partida rapidamente, vencendo por 2x0, gols de Elton e Fagner. O Coritiba ficou no 0x0 com o Bahia no Couto Pereira, em bom resultado para o time visitante. O São Paulo foi ao centro do país enfrentar o Atlético-GO e saiu de lá sem treinador, e fora do G5. Adílson Batista foi demitido em função da derrota por 3x0 para o Atlético-GO, que deu olé no tricolor. Gilson, Felipe e Anselmo marcaram para o Dragão.
.
............................................................................................................................................................
Confira todas as dicas e análises feitas para a Rodada 30:
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 17/10/2011 às 07:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club