Vasco vence o Bahia fora de casa e assume a liderança isolada

Quatro times que brigam para fugir do rebaixamento obtiveram vitórias.

.
O Brasileirão 2011 está pegando fogo, e com ele as disputas nas mais variadas ligas do Cartola FC. Nessa rodada só o Vasco venceu no G5, mas na zona do rebaixamento, quatro equipes conseguiram importantes vitórias, e seguem sonhando com a permanência na elite do mais disputado campeonato de futebol do mundo. Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Avaí venceram seus jogos e viram o Ceará entrar no Z4.

O Vasco foi à Bahia e não tomou conhecimento do time da casa, vencendo a partida por 2x0, gols de Felipe e Diego Souza, um dos jogadores tidos como favoritos na rodada. Com o resultado, o time carioca assumiu a ponta beneficiado pelo empate entre Corinthians e Internacional por 1x1 no Beira Rio. Apesar da perda da liderança, o Corinthians conseguiu um excelente resultado fora de casa, contra uma equipe muito forte. O gol salvador de Alex veio no finalzinho do jogo, em lance de falta, marcada pela expulsão do meia D'Alessandro.

As outras equipes que brigam por título não se saíram bem na rodada. O Botafogo foi à Ressacada e tomou uma virada do Avaí, que venceu a partida por 3x2. Loco Abreu deixou a sua marca e beneficiou muitos cartoleiros, mas o time amargou a segunda derrota consecutiva. O Flamengo ficou no 1x1 em casa, contra o descompromissado Santos. Neymar, um dos mais escalados na rodada, confirmou o seu favoritismo e engordou a conta de muitos times. Quem tropeçou feio foi o Fluminense, que perdeu em casa por 2x0 para o ameaçado Atlético-MG. O resultado abaixou a pontuação de muitos cartoleiros que acreditavam no favoritismo da equipe carioca. Rafael Sóbis, um dos mais escalados na rodada, não foi bem.

O São Paulo recebeu o Coritiba no Morumbi em jogo que não teve gols. Com isso, o tricolor segue sua sequência sem vitórias e fora do grupão da Libertadores. Quem entrou de vez na briga pelo torneio continental foi o Figueirense, de Wellington Nem e Júlio César, que bateu o Palmeiras em São Paulo com autoridade. O time catarinense está há apenas três pontos do G5, e o Verdão começa a se preocupar com a proximidade da zona do rebaixamento.

Lá embaixo, em dia de Anselmo Ramon, o Cruzeiro mostrou muita garra e venceu o bom time do Atlético-GO, conseguindo manter-se fora do Z4, à frente do seu maior rival. O Atlético-PR venceu o Ceará com gol do experiente Paulo Baier, e colocou o visitante dentro da zona maldita. O América-MG recebeu o Grêmio em jogo que terminou empatado em 2x2, e segue segurando a lanterna rumo à Série B. O destaque do jogo foi o atacante André Lima, que alegrou os cartoleiros que ignoraram a sua má fase e confiaram no seu instinto artilheiro.

A próxima rodada acontece no próximo final de semana, e mais uma vez teremos semana cheia. Esse é apenas o resumo da rodada e logo começam a sair os primeiros posts com dicas para a trigésima segunda rodada do Brasileirão e do Cartola FC. Parabéns a todos que se deram bem nessa rodada e boa sorte na próxima!
.

............................................................................................................................................................
Confira todas as dicas e análises feitas para a Rodada 31:
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

Debate Cartola
.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 24/10/2011 às 09:30hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club