Confira os jogos da rodada e comece a direcionar sua escalação

.

Faltam apenas cinco rodadas para o término do Cartola FC 2011, ou seja, agora é reta final! Esse primeiro tópico de análise da rodada é o pontapé inicial das nossas dicas para esta semana, e serve para que possamos começar a direcionar as nossas escalações. Nesse momento do campeonato, o equilíbrio aflora e não existem grandes favoritos. Não podemos cair no erro de acharmos que existam jogos fáceis, mas sim que existam jogos favoráveis a determinados times. Ao que tudo indica, Fluminense, Grêmio e Corinthians parecem ter vida mais fácil desta vez, mas evite escalar muitos jogadores do mesmo time. Prudência nessa reta final, principalmente para aqueles que estão em boa colocação, é imprescindível. Qualquer vacilo pode custar posições em suas ligas privadas. Vamos então aos jogos:

São Paulo x Avaí 
Local da partida: Morumbi - São Paulo
Essa é a última chance do São Paulo permanecer na disputa por uma vaga na Libertadores, por jogar em casa contra um time mais fraco, teoricamente. O tricolor não sabe o que é vencer há nove rodadas e despencou na classificação. O Avaí mostrou vontade de se reabilitar, mas a derrota em casa para o Ceará que vinha em péssima sequência, pode abalar o time, uma vez que fica mais difícil nesse momento escapar do Z4. O São Paulo não merece muita confiança pelo recente retrospecto, mas acreditamos que esse seja um jogo onde o tricolor possa dar uma resposta, depois da vexaminosa derrota para o Bahia. De qualquer forma, o Avaí joga sua permanência na elite e pode complicar.

Fluminense x América-MG
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Depois de uma grande vitória do Fluminense no Beira Rio contra o time da casa, e com grande campanha no segundo turno, nada mais podemos esperar desse jogo que não seja uma boa vitória dos cariocas. Qualquer outro resultado é zebra! (como se ela não estivesse presente tantas vezes nesse campeonato...). O América-MG está virtualmente rebaixado e agoniza na última colocação, passando a ser franco atirador. Apesar da vitória sobre o líder Corinthians, o Coelho faz péssima campanha, principalmente fora de casa, e não deve suportar o volume de jogo e a superioridade técnica do Fluminense. Não deixe de colocar os principais jogadores do time carioca na sua escalação.

Figueirense x Atlético-MG
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
O Figueirense já sente o gostinho da Libertadores. Está difícil parar o time catarinense, que é um dos melhores do momento. A equipe joga bem dentro e fora de casa, contra grandes e pequenos, invariavelmente. Com Flamengo e Botafogo enfrentando compromissos difíceis, uma vitória pode colocar o time catarinense na quarta colocação, e de certa forma na briga até por título. Vai enfrentar o Galo mineiro, que vem de três vitórias consecutivas, em excelente recuperação. Cuca conseguiu dar um padrão para o time, o que nunca existiu desde o começo do campeonato, e os resultados apareceram. O Atlético joga para dar um fim no fantasma do rebaixamento, mas o Figueirense de Júlio César é favorito.

Corinthians x Atlético-PR
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
A vexatória derrota para o lanterna arrancou bronca pesada do presidente Andrés, e o time joga para mostrar força e seguir na busca do caneco. O Corinthians já teve outros tropeços contra times menores e isso não deve ser motivo para descrédito. De qualquer forma, os apostadores passam a pensar no Timão com um pé atrás. Nessa rodada, recebe em casa o Atlético-PR, que vem de boa vitória sobre o Dragão, na Arena da Baixada. Nesse momento, o Furacão briga diretamente com Ceará e Cruzeiro pela saída do Z4 e não pode vacilar, porém um empate contra o líder, fora de casa, seria ótimo. Apesar do tropeço na última rodada, o Corinthians tem mais time, e o Atlético-PR é péssimo fora de casa.

Ceará x Santos
Local da partida: Presidente Vargas - Fortaleza
Depois de uma sequência bizarra, o Ceará voltou a vencer. O time agora tem dois jogos em casa, que podem selar a sua permanência na elite, porém contra grandes times. O adversário da vez é o Santos, que voltou a jogar em alto estilo, encaminhando a sua participação no Mundial de Clubes. Ainda não sabemos até que ponto o time da Vila jogará sem poupar suas principais estrelas, e enquanto isso não ocorrer, o Peixe entra forte em campo. Nas duas últimas partidas dentro de casa, contra Flamengo e Fluminense, o Ceará saiu derrotado e mostrou-se fraco tecnicamente. Com a última vitória contra o Avaí, o time deve ganhar ânimo, mas o Santos é um time mortal.

Coritiba x Flamengo
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
Jogo duríssimo para o Flamengo, essencial para manter o sonho de título. O Coritiba já não tem grandes pretensões no campeonato, e entra em campo descompromissado. Vem de quatro jogos sem derrota e de duas vitórias seguidas, e jogará em casa. O Flamengo vem de dois resultados elásticos, sendo uma derrota por goleada para o Grêmio no Olímpico, e uma grande vitória por 5x1 sobre o Cruzeiro no Rio. Com tamanho equilíbrio no campeonato, qualquer resultado poderá ser visto como normal nessa partida, e uma vitória rubro negra fora de casa é possível. Porém, para sair com os três pontos do Couto Pereira, o time precisará contar novamente com a boa fase de Thiago Neves e com boa atuação de Ronaldinho (pagaram o homem?).

Grêmio x Palmeiras
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
As duas equipes praticamente jogam para cumprir tabela e para encerrar o ano dignamente, sem grandes questionamentos. A situação mais complicada é a do Palmeiras, que faz péssima campanha no returno e ainda tem uma remota chance de rebaixamento. O Grêmio é capaz de fazer grandes jogos em casa, pela sua tradicional raça, e pelo apoio do seu torcedor. Como o jogo em que venceu de virada o Flamengo por 4x2, após estar atrás no placar. O Palmeiras perdeu os últimos quatro jogos e não sabe o que é vencer há oito rodadas, por isso entra como favorito a ser derrotado pelo time da casa. Dentro da normalidade, o mais esperado é uma boa vitória de Douglas, Mário Fernandes e companhia.

Vasco x Botafogo 
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Clássico decisivo, com sabor de final, entre times que brigam diretamente pelo título. Uma derrota será mais pesada para o Botafogo, por já estar três pontos atrás dos líderes. O Vasco não venceu nas últimas duas rodadas, mas foi beneficiado pelo tropeço do Corinthians diante do lanterna. Se tratando de clássico regional de extrema rivalidade, entre times que possuem pontuações e objetivos semelhantes, qualquer resultado magro estará dentro da normalidade. Não é possível apontar favorito e não é viável escalar muitos jogadores desse confronto, com exceção dos nomes mais confiáveis. Resolvendo apostar nessa partida, cruze os dedos e prepare o coração.

Cruzeiro x Internacional 
Local da partida: Arena do Jacaré - Sete Lagoas
Jogo essencial para o Cruzeiro determinar sua sequência para fugir do rebaixamento. Na última rodada, pela primeira vez, o time mineiro sentiu o gostinho de estar no grupo da morte. Nesse jogo, as duas equipes estarão muito desfalcadas, o que complica ainda mais qualquer tipo de aposta. O Internacional ainda briga por uma vaga na Libertadores, e uma nova derrota poderá alijar o time dessa disputa. Apesar do mau resultado em casa, o Colorado vem em boa campanha, e conquistou quatro dos últimos seis pontos disputados fora de casa. Pela necessidade de vitória e por jogar com maior quantidade de torcedores, o Cruzeiro sai na frente, mas não tem favoritismo e muito menos confiança.

Atlético-GO x Bahia
Local da partida: Serra Dourada - Goiânia
Após uma longa boa fase, o Atlético-GO foi nocauteado, e vem agora de três derrotas consecutivas. O time de Hélio dos Anjos joga pra cumprir tabela, encerrar o ano, e comemorar a permanência na elite por mais uma temporada. Do outro lado, vem o Bahia, que ainda briga para escapar da degola. Os comandados de Joel Santana vêm de uma vitória épica sobre o São Paulo, onde o time conseguiu uma vitória de virada por 4x3, após estar perdendo por 1x3. Para os baianos, qualquer resultado que não seja a derrota, será muito bem vindo. Apesar dos últimos tropeços, o Dragão tem bom time, bons atacantes, e pode faturar, porém não descartamos um bom resultado dos visitantes.

Em qual destes jogos você vai focar as suas apostas?

São Paulo x Avaí0%
Fluminense x América-MG0%
Figueirense x Atlético-MG0%
Corinthians x Atlético-PR0%
Ceará x Santos0%
Coritiba x Flamengo0%
Grêmio x Palmeiras0%
Vasco x Botafogo0%
Cruzeiro x Internacional0%
Atlético-GO x Bahia0%

.
Publicado por Cartoleiros em 08/11/2011 às 10:46hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club