Timão e Vasco abrem margem e devem protagonizar luta por título

Fluminense perdeu a chance de se manter perto dos líderes ao perder para o lanterna.

.
A cada jogo uma decisão, e o campeonato pega fogo na sua reta final. Com jogos movimentados e eletrizantes, a trigésima quarta rodada encaminhou a briga pelo título. Ao que tudo indica, Corinthians e Vasco passam a ser os protagonistas dessa disputa, envergando Fluminense, Botafogo e Flamengo para a briga da Libertadores, juntamente com o Figueirense, que entrou no bolo de cima. São Paulo, Coritiba e Inter ainda sonham com uma vaga no torneio continental. As próximas rodadas prometem!

A rodada foi aberta no sábado com três jogos. O São Paulo encerrou o jejum de vitórias ao bater o Avaí por 2x0 no Morumbi, com gols de Luís Fabiano, que ficou entre os destaques da rodada no Cartola. No Engenhão, o grande favorito da rodada recebeu o lanterna da competição e... perdeu! O Fluminense foi envolvido pelo surpreendente América-MG e saiu derrotado por 1x2. Fred, um dos mais escalados pelos cartoleiros, passou em branco. No Orlando Scarpelli, o meteórico Figueirense venceu de virada o Atlético-MG com gols dos ótimos Wellington Nem e Júlio César, que já figuram entre os preferidos dos apostadores.

Na tarde de domingo, o Corinthians recebeu o Atlético-PR no Pacaembu em baixo de forte chuva e abriu boa vantagem com poucos minutos de jogo. Apesar da aparente facilidade, o time paulista levou sufoco e duas bolas na trave, vencendo o jogo por 2x1. A vitória mantém o time na liderança e firme na disputa pelo título. Disputa essa, que parece ter ficado distante para o Flamengo, que foi ao Couto Pereira e saiu derrotado por 2x0 para o Coritiba. Nos outros jogos da tarde, Grêmio e Palmeiras, que já não possuem grandes pretensões no ano, ficaram no 2x2 no Olímpico. E o time reserva do Santos empurrou o fraco time do Ceará de volta para a zona da degola, ao bater o mandante por 2x3.

Fechando a rodada, os jogos noturnos do domingo. O Vasco venceu o Botafogo no Engenhão, em mais uma grande atuação do zagueiro Dedé, um dos mais escalados para a defesa. Com mais três pontos na conta, o time segue com o mesmo número de pontos do Corinthians, mas em segundo lugar por critérios de desempate. Na Arena do Jacaré o Cruzeiro bateu o Inter na base da raça por 1x0, e deixou a zona da degola. O Bahia foi ao Serra Dourada e venceu o Atlético-GO, praticamente definindo sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Muitos jogadores que não eram considerados favoritos para essa rodada, brilharam. Esse é um ponto importante a ser observado, e pode dar o tom das pontuações nas últimas rodadas, em função do momento de definição do campeonato. No meio de semana temos rodada, e nossas escalações serão adiantadas pela última vez. Depois disso, só rodadas no final de semana, rumo à linha de chegada!

.

............................................................................................................................................................
Confira todas as dicas e análises feitas para a Rodada 34:
.
Jogando com o campeão - Dicas para todas as posições
http://www.cartoleiros.com.br/2011/11/dicas-cartola-goleiro-34.html

Escalações e desfalques

Bons e Baratos

.
Análise inicial dos jogos

Publicado por Cartoleiros em 14/11/2011 às 00:10hs
............................................................................................................................................................

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club