Andre Cintra fala sobre o Cartola FC

Fantasy game será lançado mundialmente no próximo dia sete de maio


Vem aí o Brasileirão 2012, e com ele a reabertura do Cartola FC, o maior jogo de futebol fantasia do mundo. O game, que virou febre entre os torcedores e amantes do futebol, tem previsão de abertura para o próximo dia sete de maio. Em entrevista exclusiva ao Cartoleiros, André Cintra (Novas Mídias - Sportv) falou sobre expectativas, novidades e muito mais. Confira!

Qual o balanço que você faz da última temporada do Cartola FC?
Positivo. A partir da sétima ou oitava rodada do Brasileirão-2011, conseguimos manter uma média aproximada de um milhão de usuários ativos por rodada. Apesar de termos uma base de quase dois milhões de usuários cadastrados, foi bastante significativa a fidelização dos usuários.

Como você analisa o crescimento do game desde a sua criação?
O crescimento do game é fruto de muito trabalho e, claro, dois fenômenos que acontecem hoje no Brasil: a expansão da banda larga, levando internet de alta velocidade aos quatros cantos do país; e o sucesso contínuo do Campeonato Brasileiro enquanto produto. Aliada à competência do time de programadores, designers, arquitetos e analistas que trabalham nos bastidores do Cartola, tanto no Sportv como na Globo.com, temos também um consumo de internet que só vem aumentando. E a competitividade do nosso futebol nacional que cresce a cada ano, tornando a experiência de consumo em qualquer mídia muito mais interessante.

Qual a expectativa, em termos de número de usuários, para a temporada 2012 do Cartola FC?
Esperamos fidelizar cada vez mais nossa base de usuários com um acréscimo de 15 a 30% em relação a 2011. Entendemos que o Cartola FC Sportv é um serviço/produto voltado para o heavy-user de futebol. Ele não só escala seu time. O cartoleiro acompanha os jogos, lê crônicas, segue o twitter de comentaristas, técnicos e dirigentes, e ainda precisa arrumar tempo para torcer pro time de coração. Ser Cartola dá trabalho. Não esperamos que qualquer espectador de futebol vá ao Cartola em busca de entretenimento. Vemos que existe sim um público mais "preguiçoso", menos fiel e que prefere consumir produtos de menor complexidade, como o Bolão (http://sportv.com/bolao). Faz parte da cadeia de consumo do futebol na internet. Precisamos entender nosso público, seus anseios e necessidades, para traçar qualquer tipo de meta.

Teremos novidades para este ano? Pode adiantar algo?
A priori, não haverá mudanças na mecânica do jogo. Estamos trabalhando num projeto-piloto, que seria um programa do Cartola. Não há nada definido mas é um desejo antigo da nossa equipe.

O algoritmo que direciona a flutuação de preços dos jogadores será mantido no mesmo formato do ano passado?
Sim.

Neste ano o Cartola inovou com as enquetes para a escolha dos preços de alguns jogadores. Essa coparticipação do usuário passa a ser uma tendência para as próximas temporadas?
Sem dúvida. Vamos cada vez mais estreitar nosso relacionamento com o usuário.

Já existe uma previsão de abertura do game para a temporada 2012?
Dia 7 de maio. Lançamento mundial do Cartola FC Sportv.

Qual o recado que vocês mandam para os cartoleiros ávidos pelo início do Cartola FC 2012?
Usufruam das ligas particulares que o Cartola oferece. Façam de suas ligas as extensões de suas conversas de bar. Através da socialização, o Cartola cresce e ali você encontrará não só entretenimento, mas também um espaço ideal para tirar sarro do teu camarada, organizar suas premiações e mostrar quem é que entende de futebol.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club