Relembre os grandes destaques do ano passado

Nomes que brilharam em 2011 podem repetir boas atuações nessa temporada.
.

Para aqueles que jogaram o Cartola FC 2011, muitos nomes de jogadores ainda permanecem na memória. Afinal, alguns deles foram tábua de salvação para muitos cartoleiros. Muitos nomes que se destacaram na temporada passada estarão presentes no Cartola 2012 para a alegria da massa cartoleira. Vamos recordar então, quem foram os destaques individuais para cada posição no ano passado. Abaixo citamos os jogadores que estiveram presentes em pelo menos quinze jogos do Brasileirão 2011, ranqueados pela média de pontos. São eles:

GOLEIROS - Vanderlei do Coritiba foi o grande destaque, com uma média de 7,26 pontos, uma verdadeira muralha. Marcelo Lomba do Bahia, um dos mais escalados na última temporada ficou na segunda colocação com uma média de 5,94 pontos. O goleiro que defendeu o Bahia pertence ao Flamengo, e sua permanência na Boa Terra ainda está indefinida. O terceiro da lista foi Fernando Prass do Vasco com média de 5,87 pontos, que pegou carona na ótima campanha do vice campeão nacional. O arqueiro cruzmaltino segue no time da Colina. Fernando Henrique do Ceará com média de 5,54 pontos, e Felipe do Flamengo com média de 5,05 pontos fecham a nossa lista. O primeiro ainda defende o Vozão, e o segundo permanece na Gávea.

ZAGUEIROS - Como não podia ser diferente, Dedé do Vasco foi pela segunda vez consecutiva o grande destaque dentre os zagueiros. O defensor, que permanece no Vasco, alcançou a grande média de 7,41 pontos. Mário Fernandes do Grêmio, aquele que disse não à Seleção, foi o segundo da lista, mas bem abaixo, com uma média de 4,98 pontos. Jéci do Coritiba, comendo pelas beiradas, aproveitou a força do Coxa em seu estádio e ficou com a terceira colocação, alcançando uma média de 4,91 pontos. Agora o zagueiro que defendeu o Coritiba está no Japão. Réver do Atlético-MG, que sempre faz boas campanhas, ficou em quarto com 4,87 pontos de média, e segue no clube para 2012. Fechando a lista de zagueiros, o contestado Wellinton do Flamengo com 4,56 pontos de média.

LATERAIS - A lateral costuma apresentar pelo menos um grande pontuador em todos os anos. Em 2011, não tivemos um grande destaque, com os melhores nomes alcançando pontuações medianas. Fagner pegou carona na força do Vasco e ficou com a melhor marca para a posição, média de 5,61 pontos. Marcos Rocha foi rebaixado junto com o América-MG, mas ficou com a segunda colocação com 5,39 pontos de média. O lateral deixou o América e voltou para o Atlético-MG. Junior Cesar do Flamengo, que figurou diversas vezes entre as unanimidades da posição, desacelerou na etapa final do campeonato e ficou apenas com a terceira colocação, com uma média de 5,28 pontos. Juan do São Paulo, e Mariano do Fluminense fecharam o grupo, com médias de 5,06 e 4,78 pontos respectivamente. Juan deixou o São Paulo e foi para o Santos, e Mariano está jogando na França.

MEIAS - O grande destaque do meio campo foi Oscar do Internacional, que fez bela campanha no time gaúcho. O jogador obteve uma média de 6,44 pontos. Será que ele fica no Colorado ou volta pro São Paulo? Elkeson do Botafogo alcançou a segunda colocação com uma média de 6,28 pontos, graças às suas atuações no primeiro turno, não repetidas na etapa final do campeonato. Thiago Neves, então no Flamengo, foi o terceiro com 6,16 de média, e agora promete repetir a boa campanha nas Laranjeiras. Montillo, com uma média de 6,08 pontos caiu de produção com problemas pessoais e com a péssima campanha do Cruzeiro no ano passado. Apesar da investida corintiana, o craque argentino permanece na Toca da Raposa. Willians do Flamengo é o intruso da lista por ser o único volante e fechou com média de 5,85 pontos. O jogador do rubro negro tem propostas da Itália.

ATACANTES - Neymar, o melhor jogador brasileiro da atualidade, também foi o melhor do Cartola FC 2011, com uma média fantástica de 9,68 pontos. Além disso, no ano passado, o atacante santista quebrou o recorde de pontos do game marcando 36,4 pontos diante do Atlético-PR no Pacaembu. Fred do Fluminense comprovou sua fama de matador e fechou com 9,18 de média. Borges, que segue na Vila Belmiro, foi o terceiro colocado com uma média de 7,31 pontos. Leandro Damião do Internacional e da Seleção Brasileira ficou na quarta colocação com uma média de 6,99 pontos. A quinta colocação ficou com a revelação Júlio César do Figueirense, que fechou a lista com 6,81 pontos de média. O jogador do time catarinense está lesionado e pode desfalcar o Figueira na abertura do Brasileirão 2012.

Neymar foi o melhor jogador do Cartola FC 2011 e deve estar novamente entre os destaques em 2012 (Foto Reprodução)

É claro que muitos nomes brilharam no Cartola FC 2011, mas aqui apresentamos apenas os cinco melhores em cada posição, ranqueados pela média de pontos, e que tenham jogado pelo menos quinze jogos, ou seja, 40% do total. Muitos jogadores que foram destaques na última temporada têm tudo para repetir o feito e muitos também podem nos desapontar. Novos nomes sempre surgem e em breve estaremos com nossos preferidos do ano. É aguardar para ver. Você gostaria de lembrar algum grande nome que não entrou nessa estatística? Tem algum preferido para esse ano? Conta pra gente...

Publicado por CARTOLEIROS em 26/04/2011 às 20:50hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club