As pechinchas da primeira rodada do Cartola FC

Confira alguns nomes que cabem no seu bolso e que podem render pontos

A primeira rodada do Cartola FC costuma ser uma das mais difíceis. O orçamento curto, a indefinição nas formações dos times, o vai e vem do mercado, e o desconhecimento de alguns nomes, embolam a definição das nossas escalações. Para se ter uma boa e definitiva lista de jogadores bons e baratos para a primeira rodada, seria necessário aguardar um pouco mais, porem sabemos que todos estão ansiosos pelas primeiras dicas nesse sentido.

Vamos começar portanto com uma primeira relação, mas que pode ser alterada no decorrer da semana, em função de modificações que podem ocorrer nas equipes que disputam o Brasileirão. Ainda existem mudanças de treinadores, contratações, e pode haver também times poupando atletas para Copa do Brasil e Libertadores. Acompanhe o tópico diariamente e não deixe de observar inclusões e alterações de nomes. Não deixe de ler também o tópico sobre valorização de jogadores.

Para a primeira rodada, o teto estabelecido é de C$10,00, ou seja, não colocaremos nenhum nome mais caro devido ao baixo orçamento inicial de C$100,00.

Goleiros
Cássio - Corinthians (C$3,00)
O Corinthians é sólido defensivamente e o goleiro estreou muito bem, mostrando segurança. Boa pedida pelo baixíssimo preço e pode ser exigido pelo ataque do Fluminense.
Paulo Victor - Flamengo (C$4,00)
O Flamengo vai jogar fora de casa contra o Sport, que deve partir pra cima para conseguir uma vitória em casa. O goleiro deve valorizar se conseguir algumas defesas.
Bruno - Palmeiras (C$5,00)
Opção pelo baixo preço e pelo favoritismo do Palmeiras diante da Portuguesa, que foi rebaixada no Campeonato Paulista. Tem chance até de garantir saldo de gol.
Wilson - Figueirense (C$7,00)
Apesar dos maus resultados na final do estadual catarinense, o Figueirense recebe o Náutico no Orlando Scarpelli. Fica como opção para aqueles que confiam em favoritismo do time da casa.
Vanderlei - Coritiba (C$10,00)
Opção pela regularidade mostrada no ano passado, quando alcançou uma excelente média de pontos. Jogando fora de casa contra o Internacional poderá ser bastante exigido.

Zagueiros
Edson Silva - São Paulo (C$2,00)
Opção pelo baixo preço. O São Paulo joga fora de casa contra o Botafogo, mas uma pontuação regular deve render algumas cartoletas para quem escalar o jogador.
Rodolfo - Vasco (C$3,00)
O Vasco recebe o Grêmio no Rio e ainda precisamos observar se vai com time titular ou misto. O jogador tem bom preço e pode ser uma opção.
Welinton - Flamengo (C$4,00)
Não é dos mais confiáveis, mas alcançou algumas boas pontuações no ano passado. Fica como opção para quem acredita que as férias podem ter sido boas para o Flamengo. Pega o Sport.
Naldo - Grêmio (C$4,00)
Jogador regular que deve ser titular no Grêmio contra o Vasco. Na hipótese do time carioca poupar jogadores para a Libertadores, fica como alternativa barata.
Maurício Ramos - Palmeiras (C$5,00)
Jogador que obteve algumas boas pontuações na temporada passada. Participa do jogo aéreo em bolas paradas alçadas na área. Pega a Portuguesa com favoritismo.
Ferron - Ponte Preta (C$6,00)
Deve ser titular diante do Atlético-MG em Campinas. Apesar da boa fase atleticana, a Ponte Preta costuma mostrar força jogando diante de sua fanática torcida.
Alex Silva - Cruzeiro (C$7,00)
Tenta se firmar no time titular e precisa mostrar serviço. O Cruzeiro deve ter técnico novo contra o Atlético-GO em casa, e o time pode mostrar motivação.
Rodrigo Moledo - Internacional (C$8,00)
Zagueiro que obteve uma boa média de pontos no ano passado. O Inter jogará em casa contra o perigoso Coritiba, mas não deixa de ser uma boa aposta.
Fábio Ferreira - Botafogo (C$9,00)
Opção pelas boas médias de pontos obtidas em anos anteriores no Cartola. Tem bom preço e pode obter pontuações em roubadas. Participa de jogo aéreo no ataque. Recebe o São Paulo.

Laterais
Ignácio Canuto - Figueirense (C$1,00)
É um zagueiro de origem, mas aparece como lateral no Cartola. Tem baixíssimo preço e pode sofrer boa valorização com uma atuação regular. Recebe o Náutico em casa.
Renan - Ponte Preta (C$2,00)
Opção barata e joga em casa contra o Atlético-MG. A Ponte é forte jogando em Campinas e o Galo sempre é uma incógnita em Brasileiros, apesar da boa campanha no estadual mineiro.
Pablo - Figueirense (C$2,00)
O Figueirense tem o favoritismo para vencer o Náutico no Orlando Scarpelli. O jogador pode obter uma boa pontuação e render valorização em função do baixíssimo preço inicial.
Fabrício - Internacional (C$4,00)
Tem feito bons jogos pelo Inter e tem ótimo preço. O Colorado recebe o Coxa em casa e tem o favoritismo por ser mandante e por estar focado apenas no Brasileirão.
Cicinho - Ponte Preta (C$6,00)
Alternativa de escalação para aqueles que acreditam que a Ponte Preta possa conseguir um bom resultado jogando em casa contra o Atlético-MG.
Fábio Santos - Corinthians (C$9,00)
Ainda existe indefinição para as escalações de Corinthians e de Fluminense em função de suas participações na Libertadores. Opção pela força defensiva do Timão. Vamos ver se vai jogar.

Meias
Willian Magrão - Ponte Preta (C$4,00) - negociado
Meia barato que pode ser uma das boas opções da Ponte Preta. Vem de lesão recente e precisamos ficar de olho se vai estar apto para jogar na estreia em casa diante do Galo.
Souza - Cruzeiro (C$5,00)
Veio do Fluminense para o time mineiro e vai jogar em casa diante do Atlético-GO. Ainda é cedo para elogiar o jogador, mas tem um bom histórico em anos anteriores do Cartola.
Elias - Atlético-GO (C$7,00)
Para aqueles que acreditam que o Cruzeiro siga em má fase, e pelas boas atuações do jogador no estadual goaino, é uma opção barata para o setor.
Fernandes - Figueirense (C$8,00)
A dupla de ataque do Figueirense tem sofrido com lesões e o jogador tem jogado ofensivamente. Pega o Náutico em casa e tem bom preço.
Roni - Figueirense (C$8,00)
Fez boa campanha no estadual catarinense e vai jogar no ataque. Pode se dar bem jogando em casa contra o Náutico. Boa aposta.
Sandro Silva - Internacional (C$8,00) - lesionado
Pode estar de saída do Inter, mas nada confirmado ainda. Jogando, é uma das opções baratas do meio campo colorado, que vai receber em casa o Coritiba.

Atacantes
Mazinho - Palmeiras (C$4,00)
Se firmou no ataque palmeirense deixando Luan na reserva. Tem ótimo preço e vai jogar como mandante diante da fragilizada Portuguesa, que caiu para a Série B do Paulista.
Felipe - Atlético-GO (C$4,00)
Jogador incisivo que costuma marcar seus gols. Fica como opção para os cartoleiros que acreditam que o Dragão possa surpreender o Cruzeiro em Minas.
Deivid - Flamengo (C$7,00) - deve começar na reserva
O Flamengo vai encarar o Sport no Recife e o jogador é o homem de definição diante de uma defesa que não é das mais seguras. Jogo difícil, mas aberto.
Junior - Bahia (C$9,00)
A defesa do Santos não é segura, apesar do poder do time. Ainda existe a possibilidade do Peixe poupar titulares em função da Libertadores. Tem faro de gol.
Roger - Ponte Preta (C$10,00)
Jogador rodado, experiente, já fez boas campanhas no Cartola em anos anteriores. Possibilidade de marcar gol diante do Atlético-MG no Moisés Lucarelli.

Técnicos
Argel Fucks - Figueirense (C$2,00)
Com a saída de Branco, assume o Figueirense e pode fazer o time mostrar serviço na estreia em casa diante do visitante Náutico, que nunca fez grandes campanhas na elite.
Gilson Kleina - Ponte Preta (C$3,00)
Há muito tempo como treinador da Macaca, jogará em casa onde o time costuma mostrar força. Vai receber o Atlético-MG.

Goleiro Cássio do Corinthians entrou no lugar de Júlio César e tem demonstrado segurança (Foto Divulgação)

E se voce tem outras sugestões, basta deixar o seu comentário abaixo. Sua participação é sempre bem vinda!

Publicado por CARTOLEIROS em 15/05/2012 às 11:04hs. Atualizado em 15/05/2012 às 20:25hs.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club