Caixinha de Surpresas

.
Olá cartoleiros e cartoleiras!

Vem ai a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2012 e com elas algumas surpresas. Neste novo quadro, iremos analisar jogo a jogo, todas as possíveis “surpresas” da rodada, deixando de fora os medalhões e os jogadores mais badalados (caros) do campeonato.

Montaremos um time com jogadores que geralmente são esquecidos e que podem render bons pontos e várias cartoletas para seu time.

Vários times estão focados na Libertadores, no caso de Corinthians, Vasco, Fluminense e Santos e outros na Copa do Brasil, como São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Bahia e Coritiba. Nem todas se classificarão para as próximas fases pois alguns serão eliminados no meio da semana, porem, iremos sugerir jogadores reservas, que procuram oportunidade para se destacar e ganhar uma chance no time principal. Também analisaremos jogadores de outros times que podem surpreender nesta rodada.

Jogo a Jogo:

Flamengo x Internacional
O Flamengo não convenceu seus torcedores na estreia, empatando com o Sport em Recife por 1 a 1, ao contrário do Internacional que venceu o Coritiba jogando em casa por 2 a 0. Porem o Internacional vai ao Rio de Janeiro desfalcado de três jogadores importantes: Damião e Oscar na seleção e D’Alessandro lesionado, são os desfalques já confirmados.  Para os que apostam no Colorado, indicamos o atacante Gilberto ($5.00) que substitui o 9 da seleção. Já nos que acham que o triunfo será da Gávea vale a pena apostar no lateral Magal ($6.40) que sobe bem ao ataque além de roubar bastante bolas.

Portuguesa x Vasco
A Portuguesa é franca favorita ao rebaixamento pelo fato de ter sida rebaixada no Campeonato Paulista, mas conseguiu um empate contra o Palmeiras (1 a 1) na última rodada. Para quem aposta em uma nova surpresa da Lusa, o goleiro Gládson ($3.00) pode ser a aposta para defesas difíceis e ganhar vários pontos, já ofensivamente nossa aposta  é o lateral-esquerdo Raí ($6.47) que já mostrou potencial no jogo contra o Verdão. Para quem acredita que o Vasco irá se dar bem na rodada, nossa aposta vai para o volante menos badalado do meio campo vascaíno, Nilton ($1.95). Roubadas de bolas no meio campo e suas potentes finalizações de fora da área são as qualidades do meio-campista.

Atlético Goianiense x Ponte Preta
No jogo onde ambas equipes tem o objetivo de permanecer na Série A, para os que querem ganhar cartoletas o grande nome da rodada é o goleiro Roberto ($14.61). O arqueiro do Dragão fez nada menos que 20 pontos na primeira rodada e mesmo que sua performance seja baixa na próxima rodada, a média do goleiro irá permanecer alta e as cartoletas irão subir. Para os que não querem gastar tanto, o meia Pituca ($6.75) pode ser uma boa aposta junto com o técnico Adilson Batista ($6.06) para os que acreditam no bom desempenho da equipe goiana. No único representante do interior de São Paulo, a Ponte Preta, nossa aposta vai para o veloz ala Cicinho ($2.99) e para o meio-campista Somália ($5.29). O ala pontepretano sobe muito bem ao ataque e fez várias assistências na temporada, já o volante fez um brilhante Campeonato Paulista e com a ausência de Renato Cajá, o volante é a grande arma do meio-campo campineiro.

Náutico x Cruzeiro
Nos Aflitos, Náutico e Cruzeiro se enfrentam em busca da primeira vitória no campeonato. O Náutico vem de derrota para o Figueirense (2 a 1) e o Cruzeiro deixou seu torcedor preocupado com o empate (0 a 0) contra o Atlético Goianiense. Para os cartoleiros que apostam na vitória da equipe pernambucana nossa dica vai para o meia Elicarlos ($4.10) o meia foi um dos poucos destaques da equipe na primeira rodada, alem de sofrer muitas faltas, abastece bem o ataque e sempre chega com velocidade na frente. Outra surpresa pode ser é o técnico Alexandre Gallo ($1.95) caso a equipe do Náutico faça uma boa partida. No Cruzeiro nossa dica vai para o polivalente Marcelo Oliveira ($5.50) o jogador que vem atuando no meio campo do Cruzeiro, pode também atuar como lateral e sempre é bem acionado no lado esquerdo do ataque cruzeirense.

Santos x Sport
O Santos mesmo se entrar com a equipe reserva, é o favorito no jogo contra o Sport na baixada santista. Na equipe da Vila nossa aposta é o goleiro Aranha ($6.96), eleito o melhor jogador em campo no ultimo jogo contra o Bahia, o goleiro costuma sempre fazer boas defesas e somar alguns pontos. Boa aposta para quem também acha que o Santos não levará gol. Outra aposta é o lateral Maranhão ($4.00) que volta de lesão e vinha atuando bem na equipe da baixada. Na equipe pernambucana, nosso destaque vai para meia Rithelly ($8.49). O veloz meia-atacante pode ter boas chances caso o Sport aposte no contra-ataque.

São Paulo x Bahia
O técnico Emerson Leão já mostrou que irá entrar com força máxima todas as rodadas do campeonato e num elenco recheado de bons e caros jogadores, nossa aposta vai para o lateral Douglas ($6.12). O ala vem agradando com boas atuações e pode ser uma boa arma pela direita ao lado de Lucas. No Bahia a aposta é no meia Magno ($1.53). O meia entrou no segundo tempo contra o Santos e fez boa partida, agradou e virou titular do técnico Falcão. Olho nele!

Atlético Mineiro x Corinthians
O Atlético Mineiro recebe o Corinthians em casa e nossa aposta vai para o zagueiro Rafael Marques ($9.18). O beque atleticano sempre faz seus gols de cabeça e contamos também em cinco pontos a mais, já que o ataque reserva do Timão não vem em grande fase e chance do Atlético não sofrer gols pode ajudar. Outro atleta do Atlético que pode render bons pontos é o atacante Danilinho ($7.79) o jogador não fez uma partida brilhante na primeira rodada, mas pode ser uma surpresa, já que o centro-avante André é sempre bem marcado. Pode sobrar espaço para o camisa 7 do Galo. No Corinthians a grande surpresa pode ser o zagueiro Marquinhos ($3.27). O jovem zagueiro que veio da base vem agradando o técnico Tite e pode ser uma das armas do Timão para segurar o ataque mineiro.

Coritiba x Botafogo
No Couto Pereira, o Coritiba recebe o Botafogo e as surpresas podem ser alguns jovens jogadores. No lado do Coxa, o oportunismo do atacante Anderson Aquino ($2.71), e a velocidade do meia Renan Oliveira ($4.94) podem ser a arma surpresa que a equipe curitibana precisa para vencer o Botafogo. Na equipe carioca o bom desempenho do jovem volante Jadson ($0.70) no jogo contra o São Paulo e o goleiro Renan ($3.00) que substitui o arqueiro Jefferson que vai defender a seleção, podem dar algumas alegrias aos cartoleiros que o escalarem.

Fluminense x Figueirense
No Engenhão o Fluminense recebe o Figueirense, e caso a equipe do técnico passe para a próxima fase da Libertadores, os reservas Matheus Carvalho ($0.70) e Lanzini ($7.23) podem fazer a diferença para o Flu. Para os cartoleiros que acreditam na vitória do Figueirense, a surpresa pode ser o atacante Caio ($6.75) e o volante Ygor ($6.12). O primeiro fez boa partida contra o Náutico, dando trabalho pra defesa pernambucana já o volante vem em grande fase desde o começo da temporada e pode surpreender a equipe carioca.

Grêmio x Palmeiras
Na partida em que ambas as equipes procuram a primeira vitória, a equipe Gaúcha aposta na força da sua torcida e do elenco para vencer o Palmeiras. Uma boa surpresa pode ser zagueiro Naldo ($3.41) o ex-cruzeirense sempre tem boa pontuação e pode ser uma arma ofensiva no forte jogo aéreo do Grêmio. No Palmeiras, a aposta pode ser o goleiro Bruno ($8.18) que deverá ser bem acionado no jogo e o meia-atacante Patrik ($5.22) pode ter espaço, já que o argentino Hernan Barcos, deverá ser o centro das atenções da defesa gaúcha.




 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club