É hora de assumir o comando do seu time

Confira algumas dicas para se dar bem no fantasy game do Brasileirão

O Cartola FC 2012 está no ar! Conforme antecipamos na entrevista com Andre Cintra do Sportv, o game está disponível à partir de hoje. A abertura definitiva do mercado proporciona aos cartoleiros a possibilidade de edição de seus times, porém acreditamos que a grande maioria dos usuários do jogo voltem os olhos para suas escalações à partir do próximo final de semana, com a definição completa dos campeonatos estaduais. Iniciamos nossos trabalhos à partir do próximo sábado, dia 12/05. Até lá, aproveitamos a abertura oficial do Cartola FC 2012 para trazer aos nossos visitantes este tópico com as principais dicas para aqueles que querem se dar bem no fantasy game do Brasileirão. Seja você um iniciante no jogo, ou um veterano especialista, é sempre bom lembrar os requisitos básicos para fazer bonito no Cartola. Vamos às dicas:

TENHA UM BOM PATRIMÔNIO – Comece o jogo pensando em ganhar cartoletas. Para que seu time seja competitivo é necessário ter cartoletas para comprar bons jogadores. À partir de 130 ou 140 cartoletas já é possível formar boas seleções. O campeonato é longo, e se você não ganhar patrimônio, vai ficar para trás. Abaixo de 100 cartoletas você é carta fora do baralho.

NÃO JOGUE COM O CORAÇÃO – Evite fazer sua escalação pensando no time que você torce. Escale sua equipe com os jogadores que apresentam as melhores chances de pontuar, independente do clube que representem. O Cartoleiros adverte: clubismo pode fazer o seu time comer poeira.

ASSISTENTE TÉCNICO – Se você não tem tempo de dar aquela última conferida na sua escalação, melhor ativar este recurso para seu time. Assim você não corre riscos de escalar alguém que não vai jogar. Se você tem tempo para dar aquela última conferida no seu time e checar todos os detalhes, ignore o assistente técnico. Siga suas pesquisas e convicções.

MEXA NO SEU TIME – Mude o seu time todas as rodadas. Procure em cada rodada os jogadores com maior tendência a se destacar em termos de pontuação e valorização financeira. Se um jogador foi bem em uma determinada rodada, não significa que ele irá bem na próxima.

ASSISTA AOS JOGOS – Acompanhe as partidas para conhecer melhor os jogadores de todos os clubes. Este é um requisito essencial, e você também vai notar que a graça do jogo está em secar ou torcer pelos jogadores ao vivo. 

INFORME-SE – Participe de grupos de discussões em fóruns, blogs e redes sociais. Confrontar opiniões é uma ótima forma de esclarecer dúvidas sobre jogadores. O Globoesporte.com apresenta uma cobertura completa com muitas notícias dos vinte clubes envolvidos no Brasileirão 2012. Acompanhe todos os dias as notícias do Cartoleiros e fique de olho nas escalações dos nossos times. O nosso chat pode ser útil para trocar idéias com outros jogadores. 

FECHE O SEU TIME NO ÚLTIMO INSTANTE – Alguns jogadores vão para a reserva ou são cortados na última hora. As escalações dos clubes podem mudar pouco antes do início dos jogos. Busque informações e aguarde o máximo de tempo possível para definir a escalação do seu time.

PROCURE BARBADAS ÓBVIAS – Muitos jogadores são apontados como barbadas a cada rodada, ou seja, eles têm tudo para se saírem bem e pontuar alto. Não vire as costas para eles.

PROCURE BARBADAS NÃO TÃO ÓBVIAS – Os jogadores com maiores chances de se destacar numa determinada rodada não são apenas os mais conhecidos, ou mais caros. Procure também os jogadores que podem se destacar nos jogos entre times de menor expressão.

ENTRE NO CLIMA – Curta o jogo, empolgue-se com os resultados, promova sua liga, busque viradas mesmo que elas pareçam impossíveis. Só vai bem no Cartola FC quem realmente gosta de jogar.

CONFIE EM VOCÊ – Se você tem convicção em suas apostas, ignore comentários externos. Mostre a todos que você é o cara!

Desejamos um bom campeonato a todos !


Publicado por CARTOLEIROS em 07/05/2012 às 16:50hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club