Herrera sai do banco e vira destaque da rodada

Dentre favoritos, Leandro Damião foi o maior destaque com 16,80 pontos
.

Chega ao fim a primeira rodada do Cartola FC 2012, e já temos as primeiras pontuações da temporada. Entre alegrias e lamentos, os cartoleiros já começam a fazer contas e pensar na próxima rodada. Nos primeiros jogos desse Brasileirão não tivemos grandes surpresas, apenas alguns favoritismos não confirmados.

No sábado, o Palmeiras de Felipão, que deixou Mazinho e Maurício Ramos no banco, não saiu de um empate em 1x1 com a desacreditada Portuguesa. Luan foi o autor do gol palmeirense e Barcos, um dos favoritos, não correspondeu e passou em branco. O Flamengo foi ao Recife e saiu perdendo do Sport, mas conseguiu o empate com um gol salvador da estrela Vagner Love. O goleiro Paulo Victor, muito escalado, foi um dos destaques e marcou treze pontos, mesmo sofrendo um gol. O único time a vencer no primeiro dia de jogos, foi o Figueirense, que venceu o Náutico no Orlando Scarpelli por 2x1. Os meias Fernandes e Roni que jogaram avançados, pontuaram bem, porém o mesmo não ocorreu com as opções baratas do setor defensivo.

A bola rolou no domingo em sete jogos, e apenas três times venceram jogando em casa. O Botafogo bateu o São Paulo de virada, em noite do reserva Herrera, que marcou três vezes na vitória por 4x2, e marcou 25,10 pontos. O Internacional, focado somente no Brasileirão, não tomou conhecimento do bom time do Coritiba e venceu por 2x0, com destaque para o craque do time, Leandro Damião. O Vasco bateu o Grêmio por 2x1 contando com titulares que começaram no banco e vendo Marcelo Moreno desperdiçar um pênalti.

Se deu mal em casa o time reserva do Corinthians e também a Ponte Preta. O Timão perdeu de em casa por 0x1 para o também time reserva do Fluminense, e o goleiro Cássio, o mais escalado na rodada, contabilizou apenas quatro pontos. O Atlético-MG segurou a Ponte Preta em Campinas, e marcou no pagar das luzes com Escudero, quebrando um tabu de nunca ter vencido a Macaca no seu estádio pelo Campeonato Brasileiro.

Os outros dois jogos terminaram sem gols. O Cruzeiro recebeu o Atlético-GO, e Roberto do Dragão foi o grande destaque em pontuação, fechando a rodada com 20 pontos. O Bahia não conseguiu superar o time reserva do Santos e teve que se contentar com apenas um ponto jogando em casa. 

A primeira rodada do Cartola FC não foi de alta pontuação, com jogadores pouco cotados aparecendo como os maiores destaques da rodada. Daqueles que esperávamos boas pontuações, Leandro Damião, Paulo Victor, Luis Fabiano, Vagner Love, Roni, entre outros, não decepcionaram e ajudaram muitos cartoleiros a galgar os primeiros degraus de uma longa empreitada. 

Parabéns àqueles que se deram bem nessa primeira rodada do Cartola FC 2012, e boa sorte a todos na segunda rodada, que já vem por aí. Se você não começou bem, não desanime. O campeonato é longo e ainda vai passar muita água por baixo dessa ponte. Vamos em frente!

No Forum do Cartoleiros está rolando uma discussão pra saber quem foi a maior decepção da rodada. Clique aqui e deixe a sua opinião. Participe!

Publicado por CARTOLEIROS em 20/05/2012 às 22:51hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club