Confira os confrontos da sétima rodada

Jogo entre Corinthians e Botafogo foi adiado e não vai contar pontuação

Começo de papo para a sétima rodada do Brasileirão 2012, que promete jogos muito equilibrados. Analisando os confrontos, podemos dizer que o Flamengo deve ter o caminho mais fácil, por receber no Rio um dos piores times da competição, o Atlético-GO. É bom ficar de olho no Cruzeiro que vem em alta e pega um São Paulo na contramão, muito questionado pelos recentes maus resultados. O Vasco tem a chance de se reabilitar diante da Ponte Preta em São Januário, mas o time campineiro vem mostrando consistência. Já o Fluminense, que vem de duas grandes exibições, tem de provar a sua força agora dentro do caldeirão dos Aflitos contra o Náutico. Confira todos os jogos:

Cruzeiro x São Paulo
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
O Cruzeiro, que entrou muito questionado no campeonato após as más campanhas no estadual mineiro e na Copa do Brasil, é o líder do Brasileirão. O técnico Celso Roth impôs o seu estilo e arrumou a casa. O setor defensivo do time cresceu e o atacante Wellington Paulista está em grande fase. O São Paulo não vem bem, o técnico Emerson Leão foi demitido, e o time protagoniza uma das piores campanhas como visitante. Na oitava colocação, o tricolor tem no retorno de Luís Fabiano a esperança para conseguir um resultado que não seja a derrota. Pelo atual momento das duas equipes, o Cruzeiro é o grande favorito, ainda mais por jogar em casa, onde não sofreu gols neste campeonato.

Náutico x Fluminense
Local da partida: Aflitos - Recife
Teste de fogo para a boa fase do Fluminense, que é o quinto colocado. Jogando em casa o Náutico é muito forte, e foram duas vitórias consistentes nas últimas vezes que atuou como mandante, contra Botafogo e Grêmio. O Timbu é o décimo terceiro colocado e se apega nos jogos em casa para conseguir pontos importantes, e não ser candidato a brigar contra o rebaixamento no futuro. O Fluminense vem de duas atuações brilhantes por goleada, mas devemos lembrar que foram contra adversários frágeis, Portuguesa e Atlético-GO. Ainda assim, o time carioca tem um elenco forte e grandes destaques individuais. O jogo deve ser movimentadíssimo e aberto, com qualquer resultado podendo acontecer, mas o Flu tem mais camisa.

Vasco x Ponte Preta 
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
O Vasco perdeu a última partida em casa, perdeu a invencibilidade e perdeu a liderança. Um saldo bastante negativo que precisa ser recuperado neste jogo em casa contra a encardida Ponte Preta. Com treze pontos na terceira colocação, os cariocas sabem que uma vitória nessa rodada é muito importante para a manutenção da boa campanha do time. A Ponte Preta, décima colocada, vem de uma grande vitória fora de casa contra o Botafogo e está invicta há seis partidas, o que a torna um adversário de respeito. Comparativamente, o Vasco tem jogadores mais qualificados e mais decisivos, e o fato de jogar em casa lhe dá o favoritismo. Se a Ponte não aprontar de novo, o Vasco deve vencer essa partida.

Portuguesa x Santos
Local da partida: Canindé - São Paulo
A vitória na última rodada em casa colocou a Portuguesa na décima segunda colocação. Agora, a Lusa quer aproveitar a ressaca da eliminação do Santos na Libertadores e garantir mais um bom resultado. O veterano goleiro Dida é uma das esperanças de parar o sempre decisivo Neymar. Na última rodada, o Santos apenas empatou em casa contra o Coritiba, e mostrou que ainda sente as dores da derrota para o Corinthians, que frustrou o sonho de voltar ao Mundial Interclubes. Nas duas últimas vezes que jogou no Canindé, a Portuguesa venceu, mas o Santos pode atrapalhar essa estatística. Com o Peixe em décimo oitavo, e ainda retomando o foco no Brasileirão, tudo pode acontecer, mas o ataque santista tem mais poder de fogo.

Coritiba x Sport
Local da partida: Couto Pereira - Curitiba
O Coritiba é o décimo primeiro colocado no Brasileirão e está na final da Copa do Brasil. Como a primeira partida contra o Palmeiras é apenas no dia 05/07, a tendência é que o Coxa não poupe jogadores, mas precisamos ficar atentos à essa possibilidade. Jogando em casa, o time paranaense é muito forte e deve impor seu ritmo de jogo contra o Sport, que é apenas o décimo sexto na classificação. Os pernambucanos vêm de três derrotas consecutivas e o técnico Vagner Mancini reclama da falta de opções no elenco. O favoritismo é total do Coritiba, que deve confirmar sua força e garantir os três pontos. Fique de olho na escalação do Coxa, coloque alguns jogadores no seu time e seja feliz!

Bahia x Internacional
Local da partida: Pituaçu - Salvador
O Bahia vem de dois bons resultados, sendo uma vitória em casa contra o Sport, e um empate fora de casa contra o Figueirense. Na décima quinta colocação, o time da boa terra precisa somar pontos pra se desgarrar do pelotão de baixo. O técnico Falcão teve a chegada do meia Mancini e agora espera poder contar com Kleberson, que deixou o Flamengo. Vai receber o Internacional, que vem de uma vitória fora de casa diante do Sport, por 2x0. O time gaúcho é o sexto colocado com onze pontos e tem jogadores de alto nível como Oscar e Leandro Damião. Jogo no Pituaçu é sempre complicado para os visitantes, e o Bahia deve pressionar, mas o nosso palpite é por empate ou vitória do Inter.

Flamengo x Atlético-GO
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Um jogo em casa contra um time fraco é a oportunidade do Flamengo conseguir uma vitória e se recuperar da derrota para o Grêmio. Nos últimos dois jogos no Rio, o rubro negro garantiu seis pontos contra Coritiba e Santos, mas ainda é visto com desconfiança por torcedores e imprensa. O Atlético-GO é o último colocado e já demonstra que pode ser um forte candidato a brigar pelas últimas colocações. Na nona colocação, o Flamengo tem uma oportunidade de ouro para aliviar a pressão e encostar no grupo da frente. Dentro da normalidade, o Flamengo vence essa partida sem maiores dificuldades e garante boa pontuação para quem investir nos principais nomes do time.   

Palmeiras x Figueirense
Local da partida: Arena Barueri - São Paulo
Envolvido na Copa do Brasil, o Palmeiras não deve se dar ao luxo de poupar titulares para a final contra o Coritiba, pois a situação do time não é boa no Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos, os comandados de Felipão estão na vice lanterna, e a derrota para o time reserva do Corinthians pesou. Recebe o Figueirense, décimo quarto colocado, que vem de um empate contra o Bahia em Santa Catarina. Os catarinenses têm vacilado em casa, mas costumam dar muito trabalho nos jogos fora de casa, principalmente contra os grandes. Pela necessidade, pela pressão e por jogar em casa, o Palmeiras é favorito, mas o Figueirense deve dificultar novamente.

Grêmio x Atlético-MG
Local da partida: Olímpico - Porto Alegre
Na quarta colocação, o Grêmio volta o foco para o Brasileirão e agora tem um jogão de seis pontos contra o vice líder Atlético-MG. No Olímpico, o time gaúcho é muito forte e costuma se impor, mas o Galo vem em grande campanha e deve fazer um jogo de igual pra igual. Ronaldinho Gaúcho, desafeto da torcida da casa e do técnico Vanderlei Luxemburgo, deve ser novamente protagonista desta partida. Pela posição das equipes na classificação, é certo que teremos um jogo bastante disputado e equilibrado, com qualquer resultado dentro da normalidade. Se resolver apostar nessa partida, prefira os jogadores que vêm mantendo uma boa média de pontos. Aconselhamos que você escolha jogos mais fáceis para fechar seu time. 

Corinthians x Botafogo
Este jogo foi adiado em função da participação do Corinthians na final da Libertadores contra o Boca Juniors, e não contará pontuação para a sétima rodada do Cartola. 

Em qual jogo você vai apostar alto?

Cruzeiro x São Paulo0%
Náutico x Fluminense0%
Vasco x Ponte Preta0%
Portuguesa x Santos0%
Coritiba x Sport0%
Bahia x Internacional0%
Flamengo x Atlético-GO0%
Palmeiras x Figueirense0%
Grêmio x Atlético-MG0%


Publicado por CARTOLEIROS em 26/06/2012 às 11:04hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club