A maldição de Herrera

.
O Brasileirão de 2012 apresenta uma baixa média de gols por partida nas primeiras rodadas: 2,18. Nesta última, muitos cartoleiros acabaram surpreendidos pelos resultados de Botafogo e pela expressiva vitória do time reserva do Coritiba, equipes que no total colocaram seis nomes na seleção do Cartola. Muitos gols, só no jogo do Fluminense, embora cada tento tenha sido anotado por um jogador diferente. O resultado disso foram pontuações baixa no fantasy game e a frustração com alguns atacantes.

Desde que o campeonato começou, a tônica tem sido a de poucos gols feitos pelo mesmo atleta dentro dos noventa minutos. Em cinqüenta partidas, só três vezes o mesmo jogador balançou a rede mais de uma vez, e só em uma delas mais de duas vezes. Isso ocorreu logo na primeira rodada e o nome do craque é Herrera, atacante do Botafogo. Na ocasião, o argentino “mitou” e fez 25,10 pontos. Mas decidiu não pedir música para um famoso programa de tevê, e de lá para cá ninguém mais repetiu o seu feito... Será maldição?

O time dele, aliás, é protagonista de uma das campanhas mais esquisitas até aqui - além de ter o melhor ataque da competição nacional, possui também a pior defesa. Seus jogos possuem uma média de 4,8 gols. Disso surge a primeira dica desta semana: invista no ataque do alvinegro e não invista na defesa dele e de seus rivais, mesmo o adversário não sendo tão forte, como é o caso da Ponte Preta nesta rodada.

Outra equipe a ser observada neste início de campeonato é a do Santos, que jogando com os reservas só fez um gol até agora e tomou três, justamente os que causaram suas derrotas pelo placar mínimo. Com a saída do Peixe da Libertadores, é possível que volte a fazer bons resultados, desde que mantidos a base da equipe e o treinador. Fique de olho na escalação dele para as próximas partidas. Contra o Coritiba, que deve atuar novamente sem os titulares, promete ser uma boa aposta.

Se a ausência de artilheiros vem arrancando cartoletas e prejudicando sua pontuação, experimente aumentar as suas chances nas próximas partidas colocando atletas em todas as posições que já tenham feito ou costumam fazer gols. Até mesmo o goleiro Márcio do Atlético-GO pode ser escalado, pois ele é o cobrador oficial de pênaltis do time. Na zaga, Dedé (VAS), Emerson (CTB) e Rhodolfo (SAO) são bons nomes. Na lateral, destaco Fabrício (INT) e Ayrton (CTB), cobrador de faltas do Coxa. No meio campo, dependendo dos jogos, aposto em Juninho (VAS), Vitor Junior (BOT), Fahel (BAH) e Oscar (INT). No ataque, privilegie os artilheiros, à exceção de Herrera, que deve deixar o Fogão. Quem sabe, com ele saindo do Brasileiro, voltem os gols e os “mitos” no Cartola que todos nós estamos esperando.

Boa sorte e bom fim de semana!


 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club