Flu e Coxa goleiam. Vasco segue líder invicto.

Quinta rodada foi de baixa pontuação para a grande maioria dos cartoleiros
.

Mais uma rodada ficou pra trás e dessa vez não tivemos uma boa média de pontos entre os times e os jogadores que apresentavam o maior favoritismo para pontuação. Já no sábado, o Internacional foi surpreendido pelo Botafogo em pleno Beira Rio e tomou uma virada no placar, perdendo por 1x2. Os craques da frente e os jogadores de defesa decepcionaram em pontuação.

No Engenhão, o Fluminense goleou a Portuguesa por 4x1, mas o gol tomado derrubou as esperanças de quem acreditou nos zagueiros e no goleiro do time carioca. Na última hora, o técnico Abel Braga decidiu poupar o lateral Carlinhos e aumentou o prejuízo na conta de muitos. O meia Deco foi um dos destaques do time na goleada.

Em Curitiba, o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar alguns de seus principais jogadores para o jogo contra o Atlético-GO, e esta notícia foi veiculada algumas horas antes do fechamento do mercado do Cartola, prejudicando muitos cartoleiros que mantiveram jogadores do Coxa em seus times. De qualquer forma, quem acreditou no time misto do Coritiba que foi a campo, se deu bem. O Dragão não resistiu ao embalo do mandante e sucumbiu, perdendo por 3x0.

Nos outros jogos, nenhuma grande surpresa. Em São Paulo, o Vasco confirmou ser uma das grandes forças desse campeonato e conquistou um ponto importante fora de casa ao empatar em 1x1 com o Palmeiras. O Flamengo venceu o time reserva do Santos com um gol salvador de Botinelli no final da partida, em jogo que o favorito Vagner Love passou em branco.

O Cruzeiro venceu em Minas o competitivo time do Figueirense por 1x0, golaço de Wellington Paulista. O São Paulo quebrou a invencibilidade do Atlético-MG vencendo também por 1x0, com marca de Luis Fabiano. O badalado atacante do tricolor marcou o gol da vitória mas foi expulso de campo.

O Bahia conseguiu a sua primeira vitória na competição ao bater o Sport no Pituaçu com placar de 2x1, com o atacante Elias terminando como o maior pontuador dessa partida. O time reserva do Corinthians foi à Campinas e perdeu por 1x0 da Ponte Preta, e agora segura a lanterna do Brasileirão. Nos Aflitos, o Náutico comprovou sua força de mandante e sua evolução ao bater o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo por 1x0, com muita disposição e apoio de seus torcedores.

Agora é hora de esquecer a quinta rodada e já começar a pensar na próxima, que ocorre nos dias 23 e 24 de junho. Enquanto você aguarda as dicas do Cartoleiros, e começa a desenhar o seu plantel, dá uma passada no nosso Forum e deixa o seu pitaco na pergunta que está rolando por lá. Clique aqui e participe!


Publicado por CARTOLEIROS em 18/06/2012 às 07:30hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club