Cruzeiro embala e toma liderança do Vasco

Galo goleia, Botafogo decepciona, e Corinthians consegue sua primeira vitória
.

Sexta rodada com algumas surpresas pra apimentar o andamento desse Brasileirão 2012. Como a vitória da Ponte Preta sobre o Botafogo por 1x2 em pleno Engenhão, com baixa pontuação dos principais jogadores do time carioca, que figuraram entre os mais escalados da rodada.

O duelo entre os líderes Vasco e Cruzeiro já era dado como um dos jogos mais difíceis da rodada, mas ninguém imaginava que o time mineiro pudesse alcançar uma vitória mais elástica e colocar fim à invencibilidade dos cariocas. O maior pontuador do jogo foi o meia Montillo, que já devia uma atuação deste nível há muito tempo.

A Portuguesa do goleiro Dida, venceu o São Paulo por 1x0 no Canindé e aumentou a pressão no tricolor. O Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho e cia confirmou o seu favoritismo e goleou o Náutico por 5x1 em Minas, mas com ausência do zagueiro Réver e baixa pontuação dos jogadores de defesa.

O Corinthians conseguiu a sua primeira vitória na competição em tarde inspirada de Romarinho, que comandou os reservas do alvinegro para bater o Palmeiras por 2x1. O Grêmio não tomou conhecimento do Flamengo no Olímpico e venceu por 2x0, mostrando que a Copa do Brasil já ficou para trás. O zagueiro Werley foi o destaque em pontuação e engordou a conta daqueles que o escalaram.

O Figueirense não conseguiu sair do empate em 1x1 com o Bahia no Orlando Scarpelli, mas o atacante Júlio César pontuou alto. O Santos recebeu o Coritiba na Vila Belmiro e o jogo também terminou empatado. O atacante Neymar alcançou boa pontuação, mas o 2x2 mostrou que o Santos ainda não assimilou a sua eliminação na Taça Libertadores da América.

O Internacional foi ao Recife e voltou a vencer, batendo o Sport por 0x2, com Guiñazu sendo o maior destaque em pontos, e com boas atuações de Oscar e Leandro Damião. Em Goiânia, a vitória do Fluminense confirmou seu favoritismo e a péssima fase do Atlético-GO. O placar de 1x4 foi festejado por aqueles que escalaram alguns jogadores do time carioca, em especial o zagueiro Gum e o meia Deco.

De maneira geral, tivemos algumas decepções nas últimas duas rodadas, com diversos jogadores favoritos deixando a desejar em pontuação. Se você está no grupo daqueles que deram azar na hora de escolher os nomes, não desanime. A sétima rodada já vem por aí para corrermos atrás do prejuízo! 


Publicado por CARTOLEIROS em 24/06/2012 às 22:40hs
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club