Jogos da décima primeira rodada

Confira a análise inicial da rodada e comece a direcionar as escolhas do seu time

O tempo é muito curto e a décima primeira rodada já vai começar. O mercado do Cartola reabriu nessa sexta-feira e temos apenas um dia para fechar as nossas escalações. No Raio-X você confere uma análise inicial dos confrontos e começa a direcionar as suas escolhas, de olho nos times que apresentam os maiores favoritismos.

Vasco e Corinthians possuem, teoricamente, os caminhos menos complicados. Já o Palmeiras recebe em casa o Náutico e tem o favoritismo, mas o time pernambucano vem jogando bem. O Inter recebe o Atlético-GO, mas segue com desfalques.

Vasco x Santos
Local da partida: São Januário - Rio de Janeiro
O Vasco vai muito bem e está na segunda colocação, dois pontos atrás do líder Atlético-MG. Na última rodada, venceu o São Paulo no Morumbi e voltou a mostrar equilíbrio e poder ofensivo. Recebe em casa o Santos, décimo quarto colocado, que caminha a duras penas sem a presença de Neymar. Na ausência de sua principal estrela, o time praiano coleciona empates e jogos sem marcar gol, como ocorreu na última rodada em casa contra o Botafogo. Pelo momento, por jogar em casa, e pelos desfalques do Peixe, o Vasco é o grande favorito a vencer essa partida.

Sport x Atlético-MG
Local da partida: Ilha do Retiro - Recife
Na décima segunda colocação, o Sport vem de uma derrota normal para o Grêmio no Olímpico, após uma boa sequência de resultados. O time pernambucano vem se reforçando e deve ganhar corpo nas próximas rodadas. O problema nessa rodada é encontrar justamente o melhor time da competição, o líder Atlético-MG. O Galo vem muito bem, com grandes vitórias e muita mobilidade em campo. Fora de casa, os mineiros já mostraram que podem vencer, e vão para o Recife em busca de mais três pontos. O jogo deve ser aberto e não será fácil, pois em casa o Sport é osso duro.

Corinthians x Portuguesa 
Local da partida: Pacaembu - São Paulo
Após uma grande vitória fora de casa sobre o Flamengo, e a décima terceira posição alcançada, o Corinthians volta a jogar no Pacaembu para continuar subindo na tabela. Parece que a comemoração da Libertadores enfim acabou, e o Timão voltou a mostra sua força nessa última rodada. Recebe a Portuguesa, que vem de uma derrota no Canindé para o Cruzeiro, e que ocupa a décima sexta colocação. Ao que tudo indica, a Lusa vai brigar mesmo pra não cair nesse Brasileirão. Comparativamente, o Corinthians tem melhores jogadores e deve se impor. Dá Corinthians de novo!

Palmeiras x Náutico
Local da partida: Arena Barueri - São Paulo
O Palmeiras ainda se encontra em uma posição incômoda na tabela, na décima oitava colocação, com apenas sete pontos ganhos. Contudo, vem de um bom empate fora de casa contra o Coritiba, em um jogo onde atuou sem seus principais jogadores. O seu adversário é o Náutico, décimo primeiro colocado, que vem contrariando previsões e se firmando na competição. Na última rodada, os alvirrubros bateram a Ponte Preta nos Aflitos em grande atuação, e antes disso já haviam complicado a vida do Corinthians no Pacaembu. O Palmeiras leva vantagem por jogar em casa, mas vamos apostar com precaução.

Internacional x Atlético-GO
Local da partida: Beira Rio - Porto Alegre
As ausências de Leandro Damião, Oscar e Dátolo enfraquecem demais o Colorado. E o time, que está na oitava colocação, ainda perdeu D'Alessandro para o próximo confronto. A queda de qualidade técnica prejudica o time gaúcho, que não pode vacilar nessa rodada, por enfrentar em casa o lanterna da competição. Apesar do incômodo rótulo, o Atlético-GO mostrou evolução nas duas últimas rodadas, ao dar muito trabalho para o Vasco no Rio e ao ganhar do Figueirense em casa. Teoricamente o Inter leva vantagem pelo fator campo, mas precisamos ficar com um pé atrás nessa partida.

Cruzeiro x Flamengo
Local da partida: Independência - Belo Horizonte
Depois de uma péssima sequência, o Cruzeiro voltou a vencer e mostrar solidez na defesa. O time mineiro é o sexto colocado e agora joga em Minas por uma nova afirmação na competição. Recebe o contestadíssimo Flamengo, com Joel Santana na corda bamba. O rubro negro caiu para a décima colocação após a derrota em casa para o Corinthians, em um jogo marcado por falhas individuais, que geraram discussões e mais blá blá blá. Em confronto de times oscilantes, pode se dar melhor o Cruzeiro, que voltou a vencer, joga em casa, e não tem o ambiente conturbado do rival.  

Figueirense x São Paulo
Local da partida: Orlando Scarpelli - Florianópolis
O Figueirense luta, mas não vai bem. Com a derrota na última rodada para o lanterna, o time catarinense ocupa a décima sétima colocação, na zona de rebaixamento. Seu adversário será o São Paulo, sétimo colocado, e que também vem de derrota. Os paulistas perderam em casa para o Vasco e agora precisam de uma vitória para não deixar o pelotão da frente desgarrar. No Orlando Scarpelli, o Figueirense mostra muita disposição e vai tentar se impor, mas o São Paulo tem um time de respeito, apesar das oscilações. O tempo é curto para ambos os treinadores arrumarem a casa e o jogo deve ser aberto.

Botafogo x Grêmio
Local da partida: Engenhão - Rio de Janeiro
Na quinta colocação, o Botafogo recebe o Grêmio para se tentar se aproximar da liderança. Na última rodada, voltou a jogar bem fora de casa, mas saiu apenas com um empate contra o Santos. Nessa rodada podemos ver o holandês Seedorf em campo, o que engrandece o espetáculo e deve empolgar o time da casa e sua torcida. O visitante é o Grêmio, que vem de duas vitórias em boas atuações coletivas, e que chegou à quarta colocação. A entrada de Elano melhorou o time, que vem ao Rio para tentar mais um bom resultado. O jogo é de equipes tradicionais e tudo pode acontecer.  

Ponte Preta x Fluminense
Local da partida: Moisés Lucarelli - Campinas
Após mostrar força e competitividade, a Macaca foi atropelada pelo Náutico no Recife e caiu para a nona colocação. Apesar do revés, o time de Campinas tem qualidade e pode se reabilitar. A dificuldade para tal feito reside no fato de receber o Fluminense, terceiro colocado, que vem jogando muito bem. A favor da Ponte está o fator campo e a sua força coletiva. Contudo, o Fluminense tem melhores jogadores, que podem decidir esta partida, e o time carioca vai para o jogo pensando em vitória. O jogo não será fácil e vamos apostar no time carioca, apesar da força dos mandantes. 

Bahia x Coritiba
Local da partida: Pituaçu - Salvador
O Bahia é o décimo nono colocado em campanha pífia. A dura derrota para o Fluminense, que encorpa a má sequência de resultados, coloca o time baiano em uma situação de emergência, com extrema necessidade de uma vitória contra o Coritiba no Pituaçu. O Coxa é o décimo quinto colocado e ainda não se restabeleceu da segunda perda de título seguida na Copa do Brasil. Na última rodada, recebeu um time desfigurado do Palmeiras e conseguiu apenas um empate. O Bahia quer aproveitar a força da sua enorme torcida e voltar a vencer, mas precisa tomar cuidado pra não tropeçar na afobação. 

Em qual jogo você vai focar suas apostas?

Vasco x Santos0%
Sport x Atlético-MG0%
Corinthians x Portuguesa0%
Palmeiras x Náutico0%
Internacional x Atlético-GO0%
Cruzeiro x Flamengo0%
Figueirense x São Paulo0%
Botafogo x Grêmio0%
Ponte Preta x Fluminense0%
Bahia x Coritiba0%

Publicado por CARTOLEIROS em 20/07/2012 às 00:10hs.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club